• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida

nantao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu tenho 1 antena com um prato quadrado pequeno +/- 30cm, disseram-m kando comprei k equivalia a 1 prato normal de 80cm.
A minha pergunta agora é com este prato posso captar os satelites Astra, hotbird, etc.
É que não consigo apanhar sinal.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu tenho 1 antena com um prato quadrado pequeno +/- 30cm, disseram-m kando comprei k equivalia a 1 prato normal de 80cm.
A minha pergunta agora é com este prato posso captar os satelites Astra, hotbird, etc.
É que não consigo apanhar sinal.

Se e a technisat de 33 cms, e so rodar a antena pra direcção certa, cerca de 45º pra esquerda, se estas por de traz da antena, e rodas o LNB pro lado oposto onde se encontra. E levantas tb um pouco a inclinacao.

Mas dizer que e equivalente a uma de 80 e um pouco puxado, a de 33 equivale mais a uma de 65 cm. Por isso e provável que so mesmo bem afinada e que consigas apanhar esses 2 sats.
 
Última edição:
Topo