• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda!FTE max s202 deixou de fazer emulação.

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.É o seguinte estava a ver mt bem tv, no entanto decidi mudar para outro canal codificado com keys activas e nao me abriu.De seguida desliguei o receptor e liguei novamente ,com o o au ligado,e deixei de ver todos canais codificados que abrem com keys (tps;srg;polsat;rai;etc).Fui ver no cas e aparecem as keys correctas.Fui verificar no menu da codificação,ao carregar duas vezes no botao do info,e nao me aparece as keys que estao no key editor sendo que na parte de baixo o cw esta a zeros,nao fazendo emulação a nenhum canal codificado e abrindo os livres.

Tentei instalar agora de manha o mais recente firm do site da fte, e ficou td na mesma.Qd fui tentar inserir o firm original com o loader aliminiupg 5.1 aparece-me a mensagem" bootloader version not compatible".Com o o loader original nao consegue carregar o firm original chegando ao start downloading "transfer data failed" depois de ter feito os testes anteriores e estar ok.É que nem começa a carregar.Alguem tem alguma ideia?

ps:Uma duvida no loader original,no upgrade type,tenho que por allcode ou maincode?

obrigado
 

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.É o seguinte estava a ver mt bem tv, no entanto decidi mudar para outro canal codificado com keys activas e nao me abriu.De seguida desliguei o receptor e liguei novamente ,com o o au ligado,e deixei de ver todos canais codificados que abrem com keys (tps;srg;polsat;rai;etc).Fui ver no cas e aparecem as keys correctas.Fui verificar no menu da codificação,ao carregar duas vezes no botao do info,e nao me aparece as keys que estao no key editor sendo que na parte de baixo o cw esta a zeros,nao fazendo emulação a nenhum canal codificado e abrindo os livres.

Tentei instalar agora de manha o mais recente firm do site da fte, e ficou td na mesma.Qd fui tentar inserir o firm original com o loader aliminiupg 5.1 aparece-me a mensagem" bootloader version not compatible".Com o o loader original nao consegue carregar o firm original chegando ao start downloading "transfer data failed" depois de ter feito os testes anteriores e estar ok.É que nem começa a carregar.Alguem tem alguma ideia?

ps:Uma duvida no loader original,no upgrade type,tenho que por allcode ou maincode?

obrigado

Estas a utilizar qual Uploader Original ?
o ALIMINIUPG4 ?
Tenta com este ultimo, pois por vezes o menos ate e mais...
 

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Estas a utilizar qual Uploader Original ?
o ALIMINIUPG4 ?
Tenta com este ultimo, pois por vezes o menos ate e mais...

O loader original para o firm original.Nao carrega o firm na ultima barra de carregamento.Ja testei com o alimini 4 o firm original,vai dar no mesmo problema.Com o ultimo alimini,erro "bootloader not compatible".Estou a utilizar um cabo rs232/usb,sera que so com o null-modem funcinará?
 

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ninguem tem mais ideias?Estou num impasse e assim o deco na me serve de nada.

cumprimentos
 

ascan

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
987
Gostos Recebidos
0
Amigo,
eu tenho o FTEMaxS202 100%.

Pelo que escreves, algo se terá passado como teu deco.
O Cabo deve estar ok, pois a informação que te dá, só é possível porque houve comunicação entre o pc e o deco.

O melhor é colocares o firm-soft original.
Para tal vai aqui
e usas o firm e loader que vem nesta página:

http://www.ftemaximal.com/portugues/firmware.php
Olha que o carregar este soft leva bastante tempo, mas vai andando e chega ao 100% de carregamento do soft no deco.

Depois, sim, vai carregar o soft recente, que vem aqui:
http://www.unifmax.com/maxseries/maxs202/index.html
Fazes o download do firm e loader.
Depois tens de colocar as frequências da TDT à unha
e tens tudo ok!

Fiz assim no meu S202 e está 5 estrelas!!!
Bons êxitos...
 

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Amigo,
eu tenho o FTEMaxS202 100%.

Pelo que escreves, algo se terá passado como teu deco.
O Cabo deve estar ok, pois a informação que te dá, só é possível porque houve comunicação entre o pc e o deco.

O melhor é colocares o firm-soft original.
Para tal vai aqui
e usas o firm e loader que vem nesta página:

http://www.ftemaximal.com/portugues/firmware.php
Olha que o carregar este soft leva bastante tempo, mas vai andando e chega ao 100% de carregamento do soft no deco.

Depois, sim, vai carregar o soft recente, que vem aqui:
http://www.unifmax.com/maxseries/maxs202/index.html
Fazes o download do firm e loader.
Depois tens de colocar as frequências da TDT à unha
e tens tudo ok!

Fiz assim no meu S202 e está 5 estrelas!!!
Bons êxitos...

Obrigado amigo pela a tua ajuda.

Mas fico na duvida se percebeste bem o que disse no 1º topico.Ja fiz o que tu disseste,mas o firm original nao entra no receptor.Da-me o erro que esta postado no topico de baixo.Realmente o meu problema ficava resolvido se fizesse isso,mas nao faz.

cumprimentos
 

ascan

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
987
Gostos Recebidos
0
Olá, mais uma vez.
Suponho que foi carregado o firmware original deste deco, que é a versão 1.1.6. da Fte Maximal.
Eu coloquei este firm (levou muito tempo, pois vai carregando muito lentamente, indo do 1 a 100%...).
Atenção que o loader é o FTE_Upgrade (e não o ALIMUPG51).
Só depois é que se actualiza com o firm mais recente.
Bem, eu fiz este processo todo e ficou ok!

Eu realizei este processo todo pois, como dizes no post, também a mim surgiu a informação " bootloader version not compatible" (quando fazia um upgrade) e resolvi o problema com os passos que atrás indiquei!!!
Bem, pelo que me dizes, o problema do teu deco deverá ser diferente...
 

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Olá, mais uma vez.
Suponho que foi carregado o firmware original deste deco, que é a versão 1.1.6. da Fte Maximal.
Eu coloquei este firm (levou muito tempo, pois vai carregando muito lentamente, indo do 1 a 100%...).
Atenção que o loader é o FTE_Upgrade (e não o ALIMUPG51).
Só depois é que se actualiza com o firm mais recente.
Bem, eu fiz este processo todo e ficou ok!

Eu realizei este processo todo pois, como dizes no post, também a mim surgiu a informação " bootloader version not compatible" (quando fazia um upgrade) e resolvi o problema com os passos que atrás indiquei!!!
Bem, pelo que me dizes, o problema do teu deco deverá ser diferente...

o problema que estava a falar é este:

"Com o o loader original nao consegue carregar o firm original chegando ao start downloading "transfer data failed" depois de ter feito os testes anteriores e estar ok."

Nao faz o processo amigo.Chega a esse passo e manda-me para o menu de tras.Eu carrego com um cabo adaptador rs232(null-modem)/usb,podera ser daí que nao carrega no loader original.Possivelmente so com um null-modem nas portas "com" de um fixo.Como so tenho um portatil logo so posso fazer dessa maneira.Se nao for por causa disso nao sei o que se passou com o deco,que nem para a frente nem para tras.:unfair:
 

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
o problema que estava a falar é este:

"Com o o loader original nao consegue carregar o firm original chegando ao start downloading "transfer data failed" depois de ter feito os testes anteriores e estar ok."

Nao faz o processo amigo.Chega a esse passo e manda-me para o menu de tras.Eu carrego com um cabo adaptador rs232(null-modem)/usb,podera ser daí que nao carrega no loader original.Possivelmente so com um null-modem nas portas "com" de um fixo.Como so tenho um portatil logo so posso fazer dessa maneira.Se nao for por causa disso nao sei o que se passou com o deco,que nem para a frente nem para tras.:unfair:

Pode ser que se tenha modificado algo nas portas COM do teu PC...
Sera que estas a utilizar a porta correcta ?

verifica com o soft abaixo qual a que esta a funkar...
 

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Pode ser que se tenha modificado algo nas portas COM do teu PC...
Sera que estas a utilizar a porta correcta ?

verifica com o soft abaixo qual a que esta a funkar...

Boas amigo.Pois o problema tb nao pode ser esse ate pk consigo inserir o ultimo firm da unifmax.No gestor de dispositivos de hardware a porta que esta estabelecido por defeito para o cabo adaptador, é a que estou utilizar, a porta com 8,funcionando bem para inserir o firm de 27/02 com o aliminiupg 5.1.Por isso o problema nao pode ser esse.

cumprimentos
 

zealemao60

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal

Amigo tenta o seguinte,vai ao menu-ferramentas e depois valor defeitos depois disto faz uma busca pode ser o Astra, caso continue na mesma tenta de novo a Firmw. original tens de bombar em Allcode vai o site original da FTE sacar o loader e a
Firmw.

Um abraco

Nota: podes tambem tentar clonar o deco caso tenhas outro para poder faze-lo
 

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal

Amigo tenta o seguinte,vai ao menu-ferramentas e depois valor defeitos depois disto faz uma busca pode ser o Astra, caso continue na mesma tenta de novo a Firmw. original tens de bombar em Allcode vai o site original da FTE sacar o loader e a
Firmw.

Um abraco

Nota: podes tambem tentar clonar o deco caso tenhas outro para poder faze-lo

Boas amigo.

Tb ja fiz o que disseste,nao funcionou na mesma.O firm original nem começa a ser carregado com o loader original.Faz bem os testes,mas chegando ao star downloading,diz-me "transfer data failed".A tua ultima sugestao é uma hipotese,mas o problema é que nao tenho com quem fazer isso neste momento.

obrigado pela a ajuda
 

ViT@B

GF Prata
Entrou
Jul 14, 2007
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Tb ja fiz o que disseste,nao funcionou na mesma.O firm original nem começa a ser carregado com o loader original.Faz bem os testes,mas chegando ao star downloading,diz-me "transfer data failed".A tua ultima sugestao é uma hipotese,mas o problema é que nao tenho com quem fazer isso neste momento.

obrigado pela a ajuda

Atenção que o último alu.5.1 funciona com adaptadores USB/COM, já os antigos, só funcionam com COMs de raiz...
Abr.
 

smvsc

GF Bronze
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Atenção que o último alu.5.1 funciona com adaptadores USB/COM, já os antigos, só funcionam com COMs de raiz...
Abr.

Pois amigo,tb tenho essa ideia,e por isso tb penso que o loader original tb so aceita o cabos null-modem sendo que se utilizar o adaptador nao envia o firm original.Ja pedi a um amigo meu com essa intenção de testar ,mas esta dificil.

obrigado pela ajuda
 
Topo