• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Digitalização

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

O que eu queria fazer é o seguinte, fazer a digitalização mas que os ficheiros ocupem pouco espaço, já fiz de diversas maneiras e os documentos que estou a digitalizar ficam mais ou menos com 1M, existe algum soft para resolver este imbróglio, obrigado.

cumprs
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas

O que eu queria fazer é o seguinte, fazer a digitalização mas que os ficheiros ocupem pouco espaço, já fiz de diversas maneiras e os documentos que estou a digitalizar ficam mais ou menos com 1M, existe algum soft para resolver este imbróglio, obrigado.

cumprs

boas amigo, é assim o tamanho do ficheiro final, na digitalização, vai da qualidade de defenição com que estás a digitalizar os ficheiros, portanto quanto mais defenição maior fica o file, tiras defenição o file fica pequeno, mas depois a qualidade de imagem do documento uma treta, mesmo que faças depois a conversão para outro formato, não te vai melhorar muito o tamanho, por ex:
digitalizas uma imagem com 1200dpi, e guardas em *.bmp deve ficar ai nos 4mb de tamanho convertes para *.jpeg aumenta a compressão e a imagem fica +- 1.2mb, agora para reduzires a imagem de tamanho fisico , ou a reduzes de tamanho ou retiras qualidade a imagem...

bem resumindo, programas eles funcionam todos da mesma maneira, uns melhores em termos de ferramentas que outros mas o basico fazem todos, portanto imagens pequenas fisicamente, tua unica alternativa é ir configurando quantos dpi's queres que o scanner use ao digitalizar a imagem, portanto mais mais forem mais detalhes tiram maior fica a imagem, metes menos esta fica mais pequena mas com menos qualidade, portanto o mais comum ma digitalização é 300dpi e a imagem já fica bastante boa...

fora a digitalização tens depois é trabalhar com programas para o efeito tamanho e dar mais ou menos qualidade e alterar o formato para outro...

o mais pequeno é jpeg, agora é assim os documentos hoje, 1mb isso só mesmo se tiver só texto, se meteres imagens e mais umas coisas, fica logo em 2 ou 3 mb...

por tanto faz como te digo, redus margem de digitalização para menos e vê se dá se não der, duvido muito que baixe muito mais que isso que já tens...

touromelga...
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela prontidão da resposta, vou tentar fazer como dizes, se não provavelmente vão ficar como estão.

:38:
 
Topo