• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda

af1965

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Olá, algué me sabe dizer se há problemas com o muticanal ou se é a minha antena que se mexeu, é que só dá sinal fraco no multicana, eu já não actualizava o meu neotion 501 e ontem fiz uma actualização, com o rp_t324, também actualizeu as keys, mas mesmo assim não dá.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Olá, algué me sabe dizer se há problemas com o muticanal ou se é a minha antena que se mexeu, é que só dá sinal fraco no multicana, eu já não actualizava o meu neotion 501 e ontem fiz uma actualização, com o rp_t324, também actualizeu as keys, mas mesmo assim não dá.

tens de meter o rp t346 para ter multicanal ok e depois meter a solução actual a mão ou a ultima softecam,
se tens tambem sinal fraco nos multicanal tens que afinar bem a tua antena, ja que os multi transmite numa frec um pouco fraca e se não tiveres bem orientada tem tendençía ou a não teres sinal ou a muitos cortes na imagem
 
Última edição:

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Se apenas tens o satélite Hispasat deixa ficar esse emu rp_t324, se tiveres mais satélites então é melhor meteres o rp_t346

Agora se dá Sinal fraco nada tem a ver com isso e podem ser duas coisas.

Antes de tudo verifica se o TP da multic@nal está com os parâmetros certos, mete o deko num desses canais e depois carrega 2 vezes na tecla INFO do comando, tem de aparecer um menu com as infos do canal sintonizado e do sinal recebido (% Força e % Qualidade) e compara com estes:
Satélite = Hispasat
Frequência = 11535
Symbol rat... = 24500
Polarizaçã... = Vertical
PID Video = 4128
PID Audio = 4129
PCR PID = 4128
Força = ??%
Qualidade = ??%
Eb/Nº = ??

Estes 3 últimos valores são variáveis conforme a antena, depois mete aqui o que aparece para verificarmos.

1ª é o deko ter perdido essas configurações, ás vezes acontece a polaridade ficar em todos os TP's na Horizontal.

Solução: Vais ao menu de busca de canais, procuras esse TP e editas-o correctamente carregando na tecla vermelha para aceder aos parâmetros, fazes guardar e depois busca ao TP.

2ª a antena ter-se deslocado um pouquinho e como esta freq é um pouco mais fraca teres ficado sem sinal

Solução: Tens de ir à antena afina-la melhor e tambem podes tentar afinar melhor a posição do LNB.

cumpts, cmds87
 
Topo