• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Shutdown

manuelbarreto

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Ola amigos alguem me pode esplicar como se faz um Shutdown sem estar ligado a maquina em dos??
Obrigado
 
P

Playdiune

Visitante
Confesso que não percebi a tua questão !!!! :Espi37:

Importas-te de explicar melhor o que pretendes ?

Mas se é o que eu penso, aqui vai...

Por hábito isso faz-se pelo DOS ou por um BAT criado pelo efeito. O comando mais usado é

"SHUTDOWN -i"

que abre uma pequena aplicação windows que permite encerrar qualquer computador na rede.

Pode-se, no entanto, usar uma vasta gama de softwares que funcionam em ambiente windows e têm a mesma função. (procura no google por REMOTE SHUTDOWN)

IMPORTANTE: é necessário ter permissão de administrador na máquina que está sendo desligada, ou (caso haja um dominio) permissão de administrador de rede. Sem isto nada do acima descrito, funciona !!!

Hasta....
 
Última edição:

manuelbarreto

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Confesso que não percebi a tua questão !!!! :Espi37:

Importas-te de explicar melhor o que pretendes ?

Mas se é o que eu penso, aqui vai...

Por hábito isso faz-se pelo DOS ou por um BAT criado pelo efeito. O comando mais usado é

"SHUTDOWN -i"

que abre uma pequena aplicação windows que permite encerrar qualquer computador na rede.

Pode-se, no entanto, usar uma vasta gama de softwares que funcionam em ambiente windows e têm a mesma função. (procura no google por REMOTE SHUTDOWN)

IMPORTANTE: é necessário ter permissão de administrador na máquina que está sendo desligada, ou (caso haja um dominio) permissão de administrador de rede. Sem isto nada do acima descrito, funciona !!!

Hasta....

Ami eu estou numa rede tu para deitares um pc a baixo tens de te ligar a ele e depois e que o podes deitar a baixo mas se ele tiver o firwall ligado ja nao da para desligar.
o que eu queria era atravez de dos ou de outra maneira deitar o pc a baixo sem me ligar a ele!!
 
P

Playdiune

Visitante
Ami eu estou numa rede tu para deitares um pc a baixo tens de te ligar a ele e depois e que o podes deitar a baixo mas se ele tiver o firwall ligado ja nao da para desligar.
o que eu queria era atravez de dos ou de outra maneira deitar o pc a baixo sem me ligar a ele!!

Amigo, isso já entra no domínio hacker !!! e apenas com backdors lá vais.

Por norma e, volto a repetir, :

IMPORTANTE: é necessário ter permissão de administrador na máquina que está sendo desligada, ou (caso haja um dominio) permissão de administrador de rede. Sem isto nada do acima descrito, funciona !!!


Hasta....
 
Topo