• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

USB´s deixam d funcionar!!

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
boas!

tenho um pc com uma board ASUS p4s800
e à uns dias knd tnh o pc ligado algum tempo, os USB´s parece k s desligam!!

tenho um dispositivo de wireless sempre ligado ao USB para ter net e as vezes dou conta k se desliga e aparece "dispositivo desconhecido". o mesmo acontece se dpois desta mensagem ligar uma pen, aparece a mesma mensagem!

no entanto, tenho tb uma impressora ligada a outro usb, e continua a funcionar, nao percebo. pk é k da impressora e nao outros dispositivos?? pk é k acontece isto??


s alguem poder ajudar agradeço!!


bgado e abraç a tds
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Esquecime de referir algo k tambem pode ser importante, para resolver o probela, nao so tenho k reiniciar o pc, como tb tenho k desligar a tomada de alimentaçao ate tdos os led´s se desligare, e entao depois voltar a ligar a tomada e posteriormente o pc!!


eskesito,né!!??
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Esquecime de referir algo k tambem pode ser importante, para resolver o probela, nao so tenho k reiniciar o pc, como tb tenho k desligar a tomada de alimentaçao ate tdos os led´s se desligare, e entao depois voltar a ligar a tomada e posteriormente o pc!!


eskesito,né!!??


boas, amigo, cá para mim a tua fonte deve estar a dar o berro, e os pontos mais sensiveis a alimentação falha, se funcionam drivers não é, se tens de desligar tudo até que vá tudo abaixo então provavelmente a fonte está a ir a vida, e já agora, que tambem uma das causas é os consensadores em volto do processador na motherboard vê se não estão com um aspecto inchado, é outra das causas que pode gerar isso...

touromelga...
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
boas, amigo, cá para mim a tua fonte deve estar a dar o berro, e os pontos mais sensiveis a alimentação falha, se funcionam drivers não é, se tens de desligar tudo até que vá tudo abaixo então provavelmente a fonte está a ir a vida, e já agora, que tambem uma das causas é os consensadores em volto do processador na motherboard vê se não estão com um aspecto inchado, é outra das causas que pode gerar isso...

touromelga...

realmente n sei s é disso, mas s a fonte perde energia, os usb´s n deviam desligar completamente? é k os led´s do dispositivo de wirelles continuam na msma ligados dpois d aparecer a mensagem, so nao reconhece o aparelho.
n sei s muda alguma coisa.

mas vou ja dar uma volta aos condensadores!
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
realmente n sei s é disso, mas s a fonte perde energia, os usb´s n deviam desligar completamente? é k os led´s do dispositivo de wirelles continuam na msma ligados dpois d aparecer a mensagem, so nao reconhece o aparelho.
n sei s muda alguma coisa.

mas vou ja dar uma volta aos condensadores!

é assim os leds são de presença porque as portas usb tambem tensão, logo se não for suficiente o despositivo não faz comunicação e não ficas com ele activo, no entanto tambem pode ser a controladora usb da board que esteja com algum problema...

em ultimo caso antes de pensares em mudar alguma coisa, experimenta limpar tudo e meter o windows limpinho e ver se o problema continua...

touromelga...
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
é assim os leds são de presença porque as portas usb tambem tensão, logo se não for suficiente o despositivo não faz comunicação e não ficas com ele activo, no entanto tambem pode ser a controladora usb da board que esteja com algum problema...

em ultimo caso antes de pensares em mudar alguma coisa, experimenta limpar tudo e meter o windows limpinho e ver se o problema continua...

touromelga...

ya, axo k esdtou mais inclionado po lado de meter o windows d novo!

pk s falha-se corrente num usb, tb faltava no da impressora, n?
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
se desligas o pc e isso nao liga sem desligares as tomadas é da fonte, ora tenta trocar as usb para ver o que acontece
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
trocar tipo a da printer está numa e trocas com a do router
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
trocar tipo a da printer está numa e trocas com a do router

hu!

ups, reparei k tenho uma pecita do usb partida, a peça d plastico no meio d um dos usb n existe, n sei s podera ter alguma coisa a ver. vou deixar d o utilizar!
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
do cabo ou da entrada da board, se for do cabo é na boa, agora da board é tramado
 
Topo