• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

processador queimado?

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigos tenho uma BM so a dar problemas, a minha duvida é como posso ver se o processador foi á vida?
como o posso testar?
faz um barulho por baixo do cooler do processador que parece faiscas, sra que é do processador que deu o berro?
e se deu o Pc era suposto arrancar com o processador queimado?

obrigado
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Olá:

Se queimas-te o dito não és o unico, a mim queimaram-se 2 em menos de 1 mês.
Se o processador estiver queimado, nem o Bios arranca, fica tudo negro, o ventilador funciona mas não se passa mais nada.

Cumprimentos
John
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Para testares se foi o cpu que foi á vida faz o seguinte liga a board á corrente e insere o cpu no socket liga o pc e poe a mao sobre a base o cpu se le aquecer esta vivo se não aquecer foi á vida.




Ps atenção não deixes muito tempo ligado sem cooler especialmente se for AMD pois senão ele queima.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigos tenho uma BM so a dar problemas, a minha duvida é como posso ver se o processador foi á vida?
como o posso testar?
faz um barulho por baixo do cooler do processador que parece faiscas, sra que é do processador que deu o berro?
e se deu o Pc era suposto arrancar com o processador queimado?

obrigado

se for do proprio cpu a board ira dar sinal em beeps,tambem pode ser da board

cumpts
hell
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigos tenho uma BM so a dar problemas, a minha duvida é como posso ver se o processador foi á vida?
como o posso testar?
faz um barulho por baixo do cooler do processador que parece faiscas, sra que é do processador que deu o berro?
e se deu o Pc era suposto arrancar com o processador queimado?

obrigado
so testas melhor se meteres o processador em outra board,pode ser mau contacto ou board,ou cpu pifado

:Espi57:
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Para testares se foi o cpu que foi á vida faz o seguinte liga a board á corrente e insere o cpu no socket liga o pc e poe a mao sobre a base o cpu se le aquecer esta vivo se não aquecer foi á vida.




Ps atenção não deixes uito tempo ligado sem cooler especialmente se for AMD pois senão ele queima.


amigo ao colocar a mao por cima do cpu ele aquece e muito e se nao lhe colocar o cooler ele reinicia supostamente devido ao sobreaquecimento escessivo do cpu...

é um intel pentium 4 - 2.8ghz

é portanto da board?!?!?!?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Exactamente uma vez que o cpu aquece e a boad não dá os bips de erro de memória então definitivamente é a board.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
senao da sinal ta morta,ainda hoje ja mandei uma a vida,cpu bom board off
se puderes testar o material era bom,cpu em outra board ...

amigo se eu retirasse o cpu e arrancasse com o pc era suposto dar um beep a avisar da falta de cpu o k não acontece certo?

logo board pifou...fogo maix uma e boards para P4 já nao se arranjam facilmente poix não?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
amigo se eu retirasse o cpu e arrancasse com o pc era suposto dar um beep a avisar da falta de cpu o k não acontece certo?

logo board pifou...fogo maix uma e boards para P4 já nao se arranjam facilmente poix não?

Se for socket LGA 775 ainda á boards aos molhos e para todos os preços.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Exactamente uma vez que o cpu aquece e a boad não dá os bips de erro de memória então definitivamente é a board.

mas amigo se o ligar sem memoria ele da bips só que se não tiver lá o processador tb deveria dar bips ou não???o k é facto é k ele não dá sem o procesador lá estar

assim não entendo:Espi43:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigo se eu retirasse o cpu e arrancasse com o pc era suposto dar um beep a avisar da falta de cpu o k não acontece certo?

logo board pifou...fogo maix uma e boards para P4 já nao se arranjam facilmente poix não?

nao da beep´s pq nem sequer arranca,so da se tiver o cpu inserido e keimado ou mal encaixado,quanto as boards ainda existem,na *** ainda ha, a volta de 50 aerios...
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olha uma coisa faz um hard reset a bios e tenta novamente!
Sabes como é?
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Olha uma coisa faz um hard reset a bios e tenta novamente!
Sabes como é?

sim amigo já tentei e não deu!

mas se tentar arrancar apenas com o cpu ,memoria e grafica ele arranca e depoix dá pela falta do disco...

se tirar a grafica ele dá bips e sem memoria tb o faz...

quanto ao cpu aquecer sem o cooler lá tb acontece...

portanto o k pode ser então???
eu estava mais inclinado apenas para a board o k me dizem????

ja tetei disco rigodo noutro pc,memoria ,cabos ide,fonte de alimentação,drives dvd e cd-RW,grafica e tudo funca bem noutro pc...

agora naquela MB com aquele cpu não dá passa-ss da-me só erros de ecra azul nao me deixa formatar sequer outras vezes ficam as luzes acesas e o monitor nem arranca mas fica a fazer barulho dos coolers...

o k pode ser entao ou a MB ou o CPU????
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Espera lá mas sem disco arranca até ao ponto de te dar erro de falta de discos?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
sim amigo já tentei e não deu!

mas se tentar arrancar apenas com o cpu ,memoria e grafica ele arranca e depoix dá pela falta do disco...

se tirar a grafica ele dá bips e sem memoria tb o faz...

quanto ao cpu aquecer sem o cooler lá tb acontece...

portanto o k pode ser então???
eu estava mais inclinado apenas para a board o k me dizem????

ja tetei disco rigodo noutro pc,memoria ,cabos ide,fonte de alimentação,drives dvd e cd-RW,grafica e tudo funca bem noutro pc...

agora naquela MB com aquele cpu não dá passa-ss da-me só erros de ecra azul nao me deixa formatar sequer outras vezes ficam as luzes acesas e o monitor nem arranca mas fica a fazer barulho dos coolers...

o k pode ser entao ou a MB ou o CPU????

board,erro de tela azul é hardware,se o resto trabalha ,qual é o fsb do cpu ? 533 ou 800?
 
Topo