• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

arranque com dois SO's

lumar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho dois discos no meu pc, e tinha dois sistemas operativos a funcionar,
o que acontece é que formatei um deles mas cada vez que o pc arranca continua perguntar-me qual o sistema que quero utilizar. O que eu gostaria de saber é se há alguma forma de por o pc a arrancar sem fazer a pergunta.
desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
 

joao_frzs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
1. Clique com o botão direito do rato em O meu computador e clique em Propriedades.
2. No separador Avançadas, clique em Definições em Arranque e recuperação.
3. Em Arranque do sistema, clique em Editar. Este procedimento abre o ficheiro no Bloco de notas para ser editado.


UM EXEMPLO DO QUE PODERÁ ESTAR NESSE FICHEIRO ABERTO:
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(1*)rdisk(0)partition(1**)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(1*)rdisk(0)partition(1**)\WINDOWS="Windows XP Professional" /fastdetect
multi(0)disk(0*)rdisk(0)partition(2**)\WINNT="Windows 2000 Professional" /fastdetect

*numero do disco
**numero da partiçao

o default que está a negrito é para colocar antes do nome SO que pretende que arranque após o boot!

no timeout, pode colocar 0 porque esta propriedade (timeout) é o tempo de duraçao da pergunta (em qual SO pretende entrar)


espero ajudar!!
 

lumar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá joao_frzs, obrigado pelo interesse em ajudar.
o que me aparece é isto:

;
;Warning: Boot.ini is used on Windows XP and earlier operating systems.
;Warning: Use BCDEDIT.exe to modify Windows Vista boot options.
;
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT



já mudei o defuault para onde diz windows XP, mudei o timeout para zero, mas não alterou nada, quando ligo o pc ainda me aparece a mensagem a perguntar com qual sistema operativo pretendo arrancar.
Em todo o caso fica o meu agradecimento pela disponibilidade em tentar resolver este meu pequeno problema.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas
eu tenho dois discos no meu pc, e tinha dois sistemas operativos a funcionar,
o que acontece é que formatei um deles mas cada vez que o pc arranca continua perguntar-me qual o sistema que quero utilizar. O que eu gostaria de saber é se há alguma forma de por o pc a arrancar sem fazer a pergunta.
desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.

menu executar
escreves msconfig

separador boot
tem opçao de verificar as linhas de boot,elemina a que nao esta correcta
 
Topo