• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com VW Passat de 97 110cv

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, vi q resolveram ou pelo menos deram opinioes possivelmente acertadas sobre um problema com um vw passat de um membro do forum. De momento tenho um problema parecido. o carro em 3ª 4ª 5ª tem um comportamento estranho. tem kebras de potencia. nao passando os 150km/h. uma vez acelerando o carro este perde força em velocidades acima dos 80km/h, tiro o pé do acelerador e volto a colocar ele ganha velocidade mas nao passando os 150km/h como referi e alias consome mais combustive, e nao tem a força/potencia q tinha quando o adequiri. fiz um teste no kual o erro era o 00550 algo a ver com a bomba injectora/injecçao/cablagem( descriçao do problema--- inicio de injecçao...) gostaria de saber como resolvo o prblema sem ouvir numeros ezurbitantes quando falo com mecânicos. obrigado pela atençao e peço desculpa pelo incomodo-
 

barex

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
pode ser a Maf medidor massa ar tenta arranjar uma igual e experimentar pode ser tb algum tubo de vácuo que esteja solto, ou filtro de gasóleo sujo falta de gasóleo ar no sistema de combustível
 
Última edição:

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
caro barex:eek: filtro do gasoleo mudei no dia 7. falta de gasoleo nem por sombras medidor de massa dar tb penso q n seja pois. o carro em ponto morto e paradi acelero e ás 5000/6000 rotações noto o motor a engasgar. e quando xove tipo hoje, o carro vai abaixo em andamento. e a luz da resistência fica a piscar kuando o volto a ligar. devo ter mesmo pouca sorte. obrigado pela ajuda
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
O codigo de avaria mantem-se?
 

barex

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
o problema não vem desde que mudas-te o filtro?
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
O problema começou depois de mudar kit de embraiagem/ e bimasser(volante do motor penso q se designa assim tecnicamente). o erro mantem-se 0550. quanto a luz da resitencia sai a pouco e n deu sinal nenhum nem foi abaixo o carro
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
bem é melhor ver o que se passa
se acontaceu depois de mudar a embraiagem
deve ser varios factores...
por ex: quando se muda uma embraiagem é deligado
tanta coisa como tubos e fios etc...
agora o mecanico que montou a embraiagem
que re veja tudo o que desligou entao fazer um
novo diagnostico.
vai dando noticias amigo.
abraço
 

perpkool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Caro Madeley,

Eu tive no meu passat, parte do problema que tens, ou seja apenas quebra de potência e um erro na memória interna da centralina.

No meu caso era o tubo dentro da centralina que tinha ficado roto e deixava escapar pressão/óleo para dentro da mesma tendo passado a resolução do problema pela substituição do referido tubo e uma limpeza com produto próprio da placa de circuito impresso que compõe a centralina

Na minha opinião o colega “FBI” está correcto, se o problema te apareceu imediatamente após mudares a embraiagem, deve ter sido algum erro não intencional do mecânico que realizou o trabalho.

Quando mudei a embraiagem do meu carro, o trabalho foi realizado por um chefe de oficina de um concessionário VW, ou seja, por uma pessoa muito experiente e deixou um parafuso numa “união” no escape mal apertada que quando arrancava ouvia um tilintar debaixo do carro.

Resumindo, todos cometemos erros por mais experientes/profissionais que possamos ser.

Qualquer coisa, estou ao dispor.
Espero ter ajudado.


Cumprimentos,
Perpkool.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo tenta ligar outra vez a maquina, apaga os erros e verifica se da o mesmo erro
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Se foi depois de substituir a embraiagem, vê bem essas fichas se estão bem encaixadas (sensor da posição da cambota)
Quanto ao código de erro:


 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
amigo satteam ja o fiz varias vezes e em todos eles o erro persiste. axo é estranho todos os mecanicos terem opinioes diferentes, ora é o turbo, ora a centralina, ora bomba injectora ora injectores e até mesmo a caixa. pois esta tinha sido retificada/enchida. pois partiu um elo no disco de enbraiagem e cortou a caixa quase por completo. entao levou um kit d embraiagem e um bimasser/volante de motor. a partir daí notei q o carro n puxava e bebia bem mais. xegando a fazer apenas 600km com um deposito atestado. enfim estou desanimado
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Rara11 onde se situam tais fichas n percebo lá muito do assunto

o erro trocando em miudos representa o kê especificamente. ou o erro poderá tb nao ter nada a vêr com o problema do carro?
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Tive um problema parecido mas num carro a gasolina!! Depois de muitas voltas o problema era o filtro da bomba de gasolina..


Cumprimentos,
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Rara11 onde se situam tais fichas n percebo lá muito do assunto

o erro trocando em miudos representa o kê especificamente. ou o erro poderá tb nao ter nada a vêr com o problema do carro?

A tal ficha fica junto á caixa de velocidades a imagem que o sat postou deve ajudar.

Quanto ao erro, eu coloquei-te a descrição do mesmo, deves começar por verificar os itens mais faceis de verificar e mais baratos, fugas de combustível ou entradas de ar, verificar a cablagem (continuidades, curtos-circuitos ou circuitos abertos), depois disso é que passavas para os injectores principalmente para o injector que tem o sensor na agulha (injector com o fio).
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
caro rafa11 verifiquei essa ficha e umas e todas q pude visualizar td me pareceu bem. fuga de combustivel n detectei entradas de ar n sei como dar com alguma se é q tem nem como proceder, cablagem é algo de chinês pra mim, como deves reparar n percebo kuse nada disto, embora seja bem curioso e goste de macnica e afins, mas kem n sabe é como kem n vê. mas pelo menos tou a ir por passos. tanks
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
caro rafa11 verifiquei essa ficha e umas e todas q pude visualizar td me pareceu bem. fuga de combustivel n detectei entradas de ar n sei como dar com alguma se é q tem nem como proceder, cablagem é algo de chinês pra mim, como deves reparar n percebo kuse nada disto, embora seja bem curioso e goste de macnica e afins, mas kem n sabe é como kem n vê. mas pelo menos tou a ir por passos. tanks

Para ver se tem entrada de ar, tens de substituir (temporariamente) o tubo de alimentacão da bomba injectora (o tubo que sai do filtro de gasoleo a bomba inj.), por um transparente (caso não o seja), e verificar com o motor a trabalhar se se vè bolhas de ar a entrar na bomba.
Quanto á cablagem é outra batalha, tens que ter o esquema electrico para seguires, primeiro vè se tens alguma entrada de ar depois diz-nos.
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ontem tentei ver se conseguia arranjar maneira de por a tal mangueirinha trasparente e consegui (pensei eu) mas pelo q deu a perceber coloquei-a no lugar errado. pois coloquei a mangueira na saida da bomba pro injector. vendo q n tive sucesso limpei as sujidades e dei mais um a vista de olhos a ver se descobria alguma ficha desligada(anteriormente referida) e lá surgiu um terminal mas n sei se é mesmo pra tar deligado ou não daí ter tirado uma foto (embora n se perceba grande coisa) na zona do tal terminal. tentei ver ondedeveria encaixar mas nada um sitio bem manhoso. Tenho a acrescentar que o carro tem me ido abaixo varias vezes em andamento. e uma vez a trabalhar novamente fica a piscar a luz da resitência. isto aconteceu-me a uns tempos atras comprei um sensor (q tb anexo uma foto) e deixou de o ter este problema. mas de vez enquando lá se lembra de fazer este serviço.
 

paulo sequeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo, de que zona?
se for possivel posso dar uma ajuda na Boa
Abraço
 

Madeley

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro amigo Paulo Sequeira sou de oliveira de azemeis/aveiro. Obrigado
 
Topo