• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

neotion com problemas

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boa tarde
eu tenho uma neotion 100 com o firm da 501 e quando estou a ver tv o aparelho de um momento para outro fica sem sinal e eu tenho de desligar a box e voltar a ligar para poder apanhar sinal outra vez. isso podera ser do ke? sobreaquecimento? ou ja é sinal que ja nao dura muito?

cumps pedro
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
boa tarde
eu tenho uma neotion 100 com o firm da 501 e quando estou a ver tv o aparelho de um momento para outro fica sem sinal e eu tenho de desligar a box e voltar a ligar para poder apanhar sinal outra vez. isso podera ser do ke? sobreaquecimento? ou ja é sinal que ja nao dura muito?

cumps pedro

Boas,
Deverás estar a referir-te a um nb1000s e não 100 certo?
Sim pode ser devido ao sobreaquecimento, já deve ter alguns condensadores electroliticos secos.
Abre o deko e verifica os C9, C10, C11, C13 que estão junto ao transformador na frente do deko, normalmente começa por ai os problemas.
Se conseguires por aqui uma foto do deko aberto (com alguma qualidade) era uma boa ajuda.
cumpts, cmds87
 

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas
sim é uma 1000 enganei-me
sim parece ser sobreaquecimento eu fui aonde dizias referigeração neotion 1000 e vi como é que se montava a ventoinha e meti 3 ventoinhas no aparelho e ja nao perde sinal parece tar resolvido temporariamente.
em relação aos condensadores secos o que poderei fazer? substituir? nao consegui inserir foto.
cumpr pedro
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Os condensadores convem substituir porque mais cedo ou mais tarde nem com ventuinhas isso vai lá.
 

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
ja foi

Sim agora ja nem com ventoinhas funciona. so funciona 5 min depois perde o sinal.o estranho é que a box é relativamente recente com pouco uso. eu tenho outra neotion 1000 que por dentro ja tem a cobertura metalica toda queimada do calor ta mesmo castanho e tb tem o mesmo problema que esta mas agora ja nao apanha sinal nenhum mal liga diz logo sem sinal mas essa ainda tinha outro problema a imagem quando dava estava toda o fugir e com algumas sombras na imagem. voltando ao assunto os condensadores parecem tar todos bem excepto um o C9 que ja tem o cu um pouco inchado. eu vou substitui-lo e depois vejo como fica. se alguem podera dar mais alguma dica fiquem a vontade tb em relaçao a outra box.

cumpr e muito obrigado
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Pois é o esperado acabou por acontecer mais cedo.
Tens mesmo que substituir os condensadores da fonte.
Quanto ao outro com a imagem arrastada tens um manual para resolver isso aqui Manual para Resolver_Problemas_de_Arrastamento_da_imagem_nos_Neotion_1000s
Lá tambem estão indicadosos condensadores da fonte, troca isso tudo nos dois dekos e ficas com o problema resolvido por mais uns bons tempos.
cumpts, cmds87
 

Ringonaite

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
mas se se substituir os condensadores do arastamento de imagem tambem resolve o problema da perda do sinal?
cumpr
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Os do arrastamento da imagem não resolve isso mas na foto do manual estão indicados os que podem resolver que são os da fonte de alimentação.
 

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
ja ta quase bom

boas
bem eu pelo sim pelo nao troquei os condensadores todos os que tavam marcados a verde e a vermelho. o problema da perda do sinal parece ter ficado resolvido o que acontece agora é que ligo o reciver vejo 2 min e a imagem desaparece (fica tudo preto) mas o som continua a dar. o que poderei fazer? ja voltei a mudar o c432 que indica la que é da tv scart mas nada resolveu. é preciso ter azar....

cumpr
pedrodsf
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
boas a todos
nao consigo descaregar o manual

o meu 1000 tb tem a imagem arrastada e faz barulho junto ao transformador
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
acho que tens a resposta amigo, ok.
 

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas
bem eu pelo sim pelo nao troquei os condensadores todos os que tavam marcados a verde e a vermelho. o problema da perda do sinal parece ter ficado resolvido o que acontece agora é que ligo o reciver vejo 2 min e a imagem desaparece (fica tudo preto) mas o som continua a dar. o que poderei fazer? ja voltei a mudar o c432 que indica la que é da tv scart mas nada resolveu. é preciso ter azar....

cumpr
pedrodsf
 

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
267
Gostos Recebidos
4
boas tenta trocar de cabo sercart porque as vezes e a qualidade do cabo ou mal metido no rectore ou na televisao um abraco
 

pedrodsf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Nao do cabo nao é pk com os outros aparelhos funciona
mas o mais estranho é que continua a dar som e fica sem imagem. podera ser algum condensador?

cump pedrodsf
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Pode ser de algum condensador sim.
os que trocaste meteste iguais em termos de valores, uF e volts???
Não trocaste a polaridade a nenhum? isso tem positivo + e negativo - e tem de ser montados correctamente.
Normalmente a perna - é ligada no furo mais perto da bolinha preta que esta desenhada na placa.
cumpts, cmds87
 
Topo