• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda. Qual é a melhor placa PC/TV?

Status
Não está aberto para novas respostas.

perpkool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

À já algum tempo que a ideia de ter Tv. no PC, me anda a “perseguir” pois as possibilidades que nos dão serão quase ilimitadas (penso eu).

Como tenho um PC de secretária que já pouco utilizo, estava a pensar transforma-lo no que hoje em dia usualmente se chama um “media center”.

Para isso necessitaria de uma placa de tv (de preferência satélite) para este meu projecto em estado embrionário.

Como não percebo nada do assunto e já andei pelo fórum a ler os tópicos e ainda fiquei mais confuso, peço a vossa opinião de qual será a placa mais aconselhável e com o melhor preço/qualidade.

Cumprimentos,

Perpkool.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Ora bem, a melhor placa que anda por ai a nível de satélite é a skystar2 PCI, se quiseres fazer um investimento a pensar no futuro, ja está disponível há muito tempo a skystar HD (alta definição) contudo penso que ainda é um investimento prematuro.
a nível de tv terrestre, recomendava uma da pinnacle, sao excelentes!

Agora uma sugestão; em vez de criares um media center, limita-te a comprar um par de pirâmides de transmissão (rondam os 30 a 60€) e com a qual podes distribuir o que "estas a ver e ouvir no pc" em todas as Tv's da casa.
as pirâmides são vendidas em pares! uma receptora e outra emissora.
a emissora liga-se à
*saida TVout da placa grafica
*saida da placa de som
*entrada IR do comando da placa que estás a usar (por exemplo da skystar)
A receptora
*liga-se por cabo de 21pinos à TV
E pronto, tens na o PC na TV num raio de 100metros wireless, podes controlar o pc com o comando pelas piramides.
 

perpkool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Obrigado desde já pela ajuda/informação.

Estive a verificar em algumas lojas on-line, e pelo que me apercebi a placa que referiste (skystar2 PCI) ronda os 55€ a 60€.
Será este o valor correcto?
Se poder indicar um fornecedor agradecia.

Relativamente ás pirâmides, já tenho umas, pois tenho um receptor satélite e utilizo para ver/mudar os canais noutra divisão do apartamento.

Cumprimentos,

Perpkool.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
45 a 50€ , é conforme os sitios onde as comprares... mas sim,+10€ -10€ :S é mais ou menos isso
 

perpkool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas,

Obrigado mais uma vez.

Estou eclarecido.

Se quiserem podem fechar o tópico.


Cumprimentos,

Perpkool
 

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
pa mim technisat não sao asim tao boas... tens da hauppage que tem outra qualidade , principalmente dos drivers .... o resto e tudo igual.

Verifica Lifeview e Hauppage são duas marcas boas de SAT - Analogico e TDT .


inte
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo