• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pc bloqueia

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
olá..venho por este meio pedir ajuda sobre uma situação que já me ocorre a mais de um ano e nao consigo resolver..tenho um pc pentium 133Mhz..qd inicio o pc ele arranca normalmente com o xp professional..vai para o desktop normalmente..consigo fazer tudo..ver videos,musica,jogos,net..tudo..mas ao fim de uns 5 minutos ele encrava..para evitar de encravar tento reinicia-lo,mas nem sequer deixa desligar.tenho de fazer mesmo um reset.só assim ele funciona bem...só depois de fazer o reset..tenho medo que ele um dia dê o peido mestre..alguem ja lhe aconteceu o mesmo?ajuda please...
 

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
boas,

sendo um pentium 133mhz
nao é aconselhavel que utilize o windows XP, se utilizar o windows 98 vai ver que deixa de ter problemas!
é uma maquina muito fraca para correr o windows XP !

cumprimentos
 

joao_frzs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
realmente é um processador que nao corresponde aos requisitos minimos do winxp!

para aguentar bem com o xp era necessario teres um processador no minimo 233MHz. esse roblema apareceu so depois de instalares o xp? ou ja tens o xp a algum tempo e so agr apareceu!? pode ser k alguma aplicaçao necessite de uma determinada quantidade de Ram k o teu pc nao disponiblize e assim, ele blokeia!!
 

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
ja tive o win 98 e o millenium....e aconteceu o mesmo...pensei q fosse do xp...ja corri aqueles programas de reparação de sistemas (error smart por exemplo) e nepia...tou mesmo a passar-me com o pc..
 

Paulo Claro1A3C6F

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pc bloqueia

Boas. Acho que nao é caso para desespero. Eu também já tive um problema desses num AMD 1400. Tinha o xp instalado e de há uns tempos para cá começou a bloquear. Formatei o disco, instalei, voltei a instalar e bloqueava sempre no arranque. No entanto, deixava-me entrar em modo de segurança. Entrei fui ao painel de controlo ver se alguma coisa estava a causar conflito e nada. Comecei entao a retirar placas e deu resultado, Era placa de rede que estava a causar conflito e no painel de controlo nao era assinalado.
Experimenta pode ser que tenhas sorte.
Boa sorte.
 

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
tinha uma memoria de 216M...mas agora coloquei uma de 512
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigo esperimenta a desactivar a aceleração de hardware,no ambiente de trabalho click direito do rato e propriedades, depois vai a opções avançadas e move a corrediça até desactivar a aceleração total de hardware...

abraços..
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
p 133 a correr o xp,até da graça,voçes daki a pouco kerem meter o vista num pc destes,esse processador corre bem no win95,98 ja crasha....
cumpts
hell
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
caso não consigas mal por mal aconselho t a instalar o 2000...
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
entao amigos o amigo tax disse num post anterior
que ja meteu o win 98 e o millenium e que o problem continua.

eu tenho o xp num pentium 233Mhz com 512 de ram
e funca a mil maravilhas.
abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
entao amigos o amigo tax disse num post anterior
que ja meteu o win 98 e o millenium e que o problem continua.

eu tenho o xp num pentium 233Mhz com 512 de ram
e funca a mil maravilhas.
abraço
ah pois é

Requisitos do sistema para o Windows XP Professional

Veja aqui o que você precisa para usar o Windows XP Professional.

• PC com processador de 300 megahertz (MHz) ou mais de velocidade recomendado; mínimo de 233 MHz necessário (sistema de processador único ou duplo); * família Intel Pentium/Celeron, família AMD K6/Athlon/Duron ou processador compatível recomendado

• 128 megabytes (MB) de RAM ou mais recomendados (mínimo suportado de 64 MB; pode limitar o desempenho de alguns recursos)

• 1,5 gigabytes (GB) de espaço disponível em disco rígido *

• Adaptador de vídeo e monitor super VGA (800 x 600) ou superior

• Unidade de CD-ROM ou DVD

• Teclado e Microsoft Mouse ou dispositivo apontador compatível


Itens ou serviços adicionais exigidos para usar determinados recursos do Windows XP.

Para acesso à Internet:

• Algumas funcionalidades da Internet poderão exigir acesso à Internet, uma conta no Microsoft .NET Passport e o pagamento de uma taxa separada a um provedor de serviços; poderão ser aplicáveis tarifas telefônicas locais ou interurbanas

• Modem de 14,4 Kbps ou velocidade superior


Para conexão de rede:

• Adaptador de rede apropriado para o tipo de rede local, de longa distância, sem fio ou doméstica à qual deseja se conectar e acesso a uma infra-estrutura de rede apropriada; o acesso a redes de terceiros poderá requerer cobranças adicionais


Para mensagens instantâneas, conferência de voz e vídeo, e compartilhamento de aplicativos, ambas as partes precisam ter:

• Conta no Microsoft .NET Passport e acesso à Internet ou conta mensagem instantânea no Microsoft Exchange 2000 Server e acesso a rede (algumas configurações poderão exigir o download de componentes adicionais)


Para conferência de voz e vídeo, ambas as partes também precisam de:

• Modem de 33,6 Kbps ou maior velocidade, ou uma conexão de rede

• Microfone e placa de som com alto-falantes ou fones de ouvido


Para videoconferência, ambas as partes também precisam de:

• Câmera de videoconferência

• Windows XP


Para compartilhamento de aplicativos, ambas as partes também precisam de:

• Modem de 33.6 Kbps ou maior velocidade, ou uma conexão de rede

• Windows XP


Para assistência remota:

• Ambas as partes precisam usar o Windows XP e estar conectadas em rede


Para som:

• Placa de som e alto-falantes ou fones de ouvido


Para reprodução de vídeos em DVD:

• Unidade de DVD e placa de decodificação de DVD ou software de decodificação de DVD

• 8 MB de RAM de vídeo


Para o Windows Movie Maker

• O recurso de captura de vídeo exige dispositivo de captura de vídeo digital ou analógico apropriado

• Processador de 400 MHz ou maior velocidade para captura de câmera de vídeo digital


* Os requisitos reais irão variar de acordo com a configuração do seu sistema e os aplicações e recursos que você decidir instalar. Poderá ser necessário espaço em disco rígido adicional se a instalação estiver sendo feita através de uma rede.

* Os requisitos reais irão variar de acordo com a configuração do seu sistema e aplicativos e recursos que você decidir instalar. Poderá ser necessário espaço adicional em disco rígido se a instalação estiver sendo feita através de uma rede.

Observação: Caso seu sistema não atenda aos requisitos para o Windows XP, vários fabricantes oferecem PCs preparados para o Windows XP.
:Espi11:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
amigo hell sempre em cima hehehehe
e ainda mais e funciona sem antivirus
 

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
enganei-me..peço desculpa....1.26Mhz...e não 133Mhz
 

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
de certeza q nao será do aquecimento...ele bloqueia qd o ligo na 1ª vez ao fim de poucos minutos....depois disso pode tar ligado dias seguidos....se eu o ligar e fizer o reset logo de seguida ele nao bloqueia....é isso q nao percebo...
 

alentejano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
a memoria ram ou o disco rigido pode tar danificado em alguns sectores.. tente faer um scandisck e quanto a ram há um programa de verificação mas n me lembro de nenhum nome em especifico... deve bloquear quando fas um processamento alto kom muitas janelas activas...
 

tax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2007
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
pois..mas pq será q só o faz no primeiro arranque?depois de fazer o restart ja nao encrava....pode estar dias ligado...
 
Topo