• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA Mirage1010E (não tenho porta COM)

kazaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
A quem me poder ajudar:
O meu novo computador (portátil) não possui porta COM (o anterior tinha, mas com a trovoada foi à vida quando estava a carregar). Para ultrapassar isto, comprei um dispositivo da SUNIX (USB-COM) onde já posso ligar o cabo para poder fazer as actualizações ao aparelho.
Para minha surpresa, quando estava a tentar isso abrindo o DWSU aparecia-me sempre uma mensagem de erro a pedir para seleccionar a porta, não me deixando escolher o ficheiro a transferir.
No DWSU apenas nos permite escolher até à COM4, e eu penso que o meu computador definiu o dispositivo adaptador que eu comprei como COM10. Será por isso? Será que existe outro programa para além do DWSU? Alguém me pode ajudar?:Espi31:
 

kazaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Que grande "salganhada". É do stress.
O que eu quis dizer é que o meu novo portátil não tem RS-232, por isso tive que comprar o adaptador. Ora, quando instalei o adaptador, o sistema atribuiu-lhe a porta COM10 e o resto está explicado no post anterior.
Obrigado
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

Partindo do principio que esse adaptador já tem as drivers correctas no sistema, e que experimentou todas as portas com do dwu, acho que se pode atribuir a porta usb no gestor de ddispositivos, o ideal era colocar a duvida na secção de informática, lá te ajudarão.

cumpr.
 

xaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
con el converter en portatil
panel de control=propiedades de sistema=hardware=administrador de dispositivos=puertos COM & LTP-usb serial port (com x)port sttings-advanced
Y ahí en COM Port Number -cambiar a com1
 
Última edição:
Topo