• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda multicanal Mirage 900

Mano Sadino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Não consigo ter imagem num Mirage 900 ,tenho som (por vezes falha) mas o ecrã está sempre preto,se alguém poder ajudar agradecido.

Muito Obrigado
Mano Sadino
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Não consigo ter imagem num Mirage 900 ,tenho som (por vezes falha) mas o ecrã está sempre preto,se alguém poder ajudar agradecido.

Muito Obrigado
Mano Sadino

Boas, tem a kei dos multicanais correcta?? insere à mão ou actualiza com a ultima softcam...

Cumpr.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
No meu mirage 900 tambem me acontece o mesmo. Acho que é mesmo assim... Como já disse no meu outro post, o mirage 900 é mesmo para enterrar por parte da Mirage! Por mim nem mais um chavo...

Já agora consegue abrir os Pr+m+re? Se sim com que firm e com que softcam?

Um abraço
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas, não tenho esse deko, O Mano Sadino que responda por favor, vamos fazer com que este deko o 900 não morra, e tentar convencer a Mirage team que continue actualizar os firms pra esses dekos.....

Estou a tentar criar um firm pra 900 que faça o que os outros fazem, mas é dificil, pois como já disse, não tenho esse deko.

cumpr.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas

Cacarvo, eu tenho esse deco e se quiseres ajuda para desenvolver o novo firm, diz qq coisa por PM que eu ajudo-te no que puder. Tenho bastantes conhecimentos de informática, pois tenho um curso superior nessa área.
Gostava de ajudar a desenvolver esse firm. Se puderes, discutimos melhor as coisas por PM, ou ate aqui.
Para começar, gostaria que me informasses que programa é necessário para abrir o firm e começar a olhar para o que la esta e como interpretar?

Obrigado e um abraço
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

Cacarvo, eu tenho esse deco e se quiseres ajuda para desenvolver o novo firm, diz qq coisa por PM que eu ajudo-te no que puder. Tenho bastantes conhecimentos de informática, pois tenho um curso superior nessa área.
Gostava de ajudar a desenvolver esse firm. Se puderes, discutimos melhor as coisas por PM, ou ate aqui.
Para começar, gostaria que me informasses que programa é necessário para abrir o firm e começar a olhar para o que la esta e como interpretar?

Obrigado e um abraço

Boas, eu não quiz dizer bem assim, eu tambem tenho conhecimentos na area(sou programador), e nunca consegui abrir nenhum firm,nem sei com que programa, tambem gostava de sabar, já tentei de tudo e ainda não consegui abrir...Vou continuar à procura e tentar que alguem responda, já fiz esta pergunta n de vezes e nunca me responderam, infelizmente.... Aguardemos.

O que tentava fazer , era converter o firm, por exemplo utilizar o firm 1010 e colcoar no 900 atraves de um conversor de firms, mas fiquei a saber que só se pode utilizar nos firm SFT, e chego à conclusão que não posso testart pois,, num tenho o deko.....

Agora não posso mais, já estou atrasado pro trabalho, mais logo entrarei em contacto.
cumpr.
 
Última edição:

dv3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Tambem tenho um SCI 9OO que tive de por de lado .
Na altura dé quase de 300 eur , tinha sido o vencedor do ano ,dos receptores satélites , atribuido pela revista TV Satélite .
Mesmo agora há poucos com a pinta do SCI 900 .

Agora quanto a modificaçoes no firm penso que seja possível com " IDA Pro Advanced " que faz a decompilaçao , mas nao sei se serve para recompilar ...

Tambem estou com pressa para ir bulir . Até breve .
 

Mano Sadino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Amigos obrigado já consegui pôr a funcionarmultcanal no meu Mrage 900 tive que fazer nova busca de canais,deos fo so colocar a chave e OK. (tive que fazr 2 buscas quando o som ficou estável é qe inseri a chave).
Se ajudar alguem com o mesmo problema porreiro.

Cumprimentos
Mano Sadino
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas

Já agora podes dizer qual o firm que tens no mirage e o softcam que la tens?
Se puderes postar isso ou mandar isso por PM agradecia.
Tens o Pr+m+r+ a funcionar?

Obrigado.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Amigos obrigado já consegui pôr a funcionarmultcanal no meu Mrage 900 tive que fazer nova busca de canais,deos fo so colocar a chave e OK. (tive que fazr 2 buscas quando o som ficou estável é qe inseri a chave).
Se ajudar alguem com o mesmo problema porreiro.

Cumprimentos
Mano Sadino


Boas, não me lembrei disso, o que acontece é que dantes faziamos busca de canais e apareciam varios canais repetidos do multicanal, e agora só passou ahaver apenas 1 de cada canal, se nós na primeira vez apagamos os restantes canais, daí não estar a funcionar....

Agora quanto a modificaçoes no firm penso que seja possível com " IDA Pro Advanced " que faz a decompilaçao , mas nao sei se serve para recompilar ...
Já tentei trabalhar com este programa, mas não vejo maneira mesmo, nunca me adaptei ao assembler, infelizmente, parece que vou voltar aos estudos, não deve haver outra maneira de ver esses firms.... Se alguem souber agradeço....

Caro Mariachi, utiliza sempre o ^Forum, seja pra o que for, pode ser util pra nós todos, PM, só mesmo por necessidade e que não podes postar algo publicamente, isso será benefico pra nós todos.

Um Bem haja pra todos.
Cumpr.

cumpr.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Ok Cacarvo!

Parece que tamos em sintonia tambem estou a tentar abrir a porcaria do bin file do mirage, mas não há maneira!
Sabes por acaso qual é o chip que esta dentro do Mirage é que cada vez que lhe mandamos o firm é carregado? Eu não tenho o meu deco aki ao pe de mim, mas tou curioso e isso poderá ajudar-nos a abir o firm!

Um abraço
 

dv3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
abrir o bin nao há problema com um editor hexadecimal .
Acabei de o abrir com " Hex Workshop 4.2 " , mas neste modo só se conseguem alteraçoes pouco profundas ( keys, idioma ...ect ).

Tambem fiz uma comparaçao com firms de sci 2100 , 4100 , 5100 ; no firm sci 900 a linguagem é bastante diferente ,
nem os providers nem as keys encontro :b_shake11: .

Quanto a descompilar e recompilar é bem mais complicado , é preciso conhecimentos e sobretudo ter o código fonte , senao nao há nada p´a ninguem .

Agora , Mariachi696 , nao sei qual o chip da máquina , mas vou tentar saber .
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
É bom ver pessoal interessado nisto, pois como dizes amigo dv3, eu na altura tambem dei cerca de 300 euros pelo receptor e lembro-me que nessa altura era o unico que tinha um leitor de cartoes e uma cam...
Pessoalmente acho que é um receptor com grande potencial, apenas precisa de um empurrão, leia-se software, indicado para que volte a ser um bom receptor.
Da parte da Mirage, já sabemos qual a resposta... Só veêm é Euros á frente, mas do meu bolso só irão ver ar...

Um abraço e bom fim de semana.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez, saem novos firms para tudo o que é mirage menos para os 900!
Está de parabens a MIRAGE pelo excelente trabalho desenvolvido e pelos clientes que vai perder!
O meu obrigado e ate nunca!
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos..

Apesar de não ter esse deko(SCI 900) estou desiludido com a Mirage, por ter deixado de dar suporte a alguns os modelos.... Tambem acredito que o meu (5110) tambem deixará de ter 1 dia, enfim... No entanto faz parte da vida, tudo tem um fim. Podem me dizer quando saiu o SCI 900?


Quanto ao programa, mesmo o hexadecimal, não é fácil de "mexer" no bin, tambem já tentei e não vi grande cena pra modificar, ou estou mesmo a pensar mal??
Na minha opinião é preciso mesmo saber o código fonte e aí saber qual o programa verdadeiro para se poder veer com a programação que nós programadores conhecemos.
Eu um dia vou desistir, já ando nisso à muito tempo(1.5 ano), não tenho tido ajuda de ninguem, a minha senhora tambem diz que estou a ficar maluco por causa disso, e quase como sempre, tem razão. Por enquanto vou continuar pra ajudar todos, mas se houvesse mais comunicação com o pessoal que já sabe e nos informassem melhor, seria mais fácil, vou aguardar e veremos mais tarde o que fazer.

Cumpr.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Amigo Cacarvo obrigado por todo o esforço que tem feito. Eu tambem já tentei abrir o bin e não dislumbro nada... Enfim, quem devia ter vergonha na cara era a Mirage, que com estas atitudes está a mostrar que não interessa quem compra o seu equipamento, desde que o dinheiro entre na conta deles, depois desenrasquem-se.... Foi o 900, não duvido que amanhã seja o 1010, depois de amanhã o 2000, pa semana o 5000 e por ai fora.
Sinto-me revoltado com esta situação porque fiz um investimento e comprei este receptor por ser o melhor naquela altura e porque era um investimento para o futuro, mas afinal revelou-se um investimento para ontem...
Pergunto quem é que fica contente quando pensa que esta a dar o dinheiro por um bom investimento e depois é abandonado por parte da empresa que sustenta esse investimento.
Por mim a Mirage ficou e fica com o seu nome manchado!
 
Topo