• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maria de Medeiros actua em Moçambique

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Maria de Medeiros actua em Moçambique
180

Actriz é nomeada segunda-feira «Artista UNESCO para a Paz»
A actriz e cantora Maria de Medeiros actua em Abril em Moçambique naquele que será o primeiro acto como «Artista UNESCO para a paz» e onde irá tentar dar mais visibilidade à educação artística, noticia a agência Lusa.

A poucos dias de ser nomeada oficialmente «Artista UNESCO para a Paz», segunda-feira em Paris, Maria de Medeiros explicou à agência Lusa que daqui para a frente irá associar a sua agenda à da organização internacional, como forma de promover as actividades de promoção da cultura.

Maria de Medeiros nomeada «Artista da UNESCO para a Paz»

«Uma das primeiras iniciativas será um concerto meu em finais de Abril em Moçambique que vou aproveitar para dar visibilidade à educação artística, juntamente com Malangatana que é também artista da UNESCO para a Paz», referiu Maria de Medeiros.

De acordo com o governo português, a actriz, que é a primeira portuguesa a alcançar esta nomeação, foi escolhida pela «visibilidade, carisma, qualidade artística, polivalência, sensibilidade e empenho nas grandes causas do mundo contemporâneo».

A cerimónia de nomeação está marcada para segunda-feira em Paris e contará com a presença do director-geral da UNESCO, Koichiro Matsuura, e do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

No final da cerimónia, Maria de Medeiros irá cantar acompanhada do seu trio de jazz, com quem editou em 2007 o álbum «A little more blue».

Actriz sente o peso da responsabilidade

Maria de Medeiros sente o peso da responsabilidade em, ao mesmo tempo, representar a cultura portuguesa e defender os valores da UNESCO neste cargo que a actriz diz não saber quando termina.

«Eu viajo muito e há sítios em que tenho essa sensação de transportar comigo uma bagagem cultural do meu país, sentimo-nos sempre um bocadinho embaixadores», referiu a actriz, que nesta nomeação se junta a nomes como Gilberto Gil, Joaquin Cortés ou Céline Dion.

Em Maio, Maria de Medeiros poderá novamente divulgar os programas da UNESCO quando começar a rodagem no Brasil do filme «O contador de histórias», do realizador brasileiro Luís Villaça, e no qual interpreta o papel de uma pedagoga francesa que trabalha com um menino de rua.

Numa altura em que está a escrever o argumento para a sua segunda longa-metragem, Maria de Medeiros vai entrar ainda no filme «Peggy», uma produção australiana realizada por Kevin Lucas.

Em Portugal, integrará o projecto «Business class», de Serge Tréfaut, a partir de uma das histórias que integram o documentário «Lisboetas», do mesmo realizador.


2008/03/14 | 10:49Editorial
IOL Cinema
 
Topo