• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

dividas

rpgb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
boa tarde estou com um problema
tenho a minha casa hipotecada ao banco e tenho algumas dividas que nao consigo pagar
sera que alguem mesmo com a hipoteca ao banco me consegue tirar a casa eu tenho comprido sempre com o banco
sera que alguem me consegue tirar esta duvida
desde ja muito obrigado ate breve
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
podem executar uma penhora sobre os teus bens nomeadamente a casa, carro, e outros bens, que cheguem para pagar o montante devido
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
boa tarde estou com um problema
tenho a minha casa hipotecada ao banco e tenho algumas dividas que nao consigo pagar
sera que alguem mesmo com a hipoteca ao banco me consegue tirar a casa eu tenho comprido sempre com o banco
sera que alguem me consegue tirar esta duvida
desde ja muito obrigado ate breve

Amigo, devias especificar melhor, que género de outras dívidas. Tens outros bens que não seja a casa?
Como todos imaginamos, a tua casa, vale mais que a dívida ao banco, embora hipotecada (enquanto não for pago o último euro do empréstimo), é um bem que possuis, como tal, sujeito a penhora.
 

rpgb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
nao tenho outros bens e tenho mais trinta anos para pagar a casa
o que eu queria saber era se com a hipoteca que tenho na casa e comprimdo com o banco sera que podem por a casa a venda ou podem fazer penhora sobre penhora e nao vender a casa
obrigado
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
o bem, neste caso a casa é teu, falta pagar mas nada está relacionado com a divida que tens, mas caso nao pagues essa divida, a casa será penhorada, para que seja efectuado o pagamento em falta.

tenta chegar a um acordo com o teu credor para ver se te deixa pagar isso em prestaçoes suaves
 

rpgb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
boa noite
a casa sera penhorada mas nunca vendida é isso que eu queria saber se alguem me poder ajudar nessa resposta
obrigado
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
se a casa for penhorada poderá ser vendida, o objectivo da penhora é mesmo a venda para se recuperar o dinheiro em divida.

Como te disseram anteriormente, fala com o credor e tenta chegar a um acordo para o pagamento, é a forma mais simples e mais barata de poderes resolver tudo.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Fala com o credor e tenta renogociar a divida , ou então procura um outro banco que te faça um finaciamento mais alargado no tempo e com um encargo menor.

Existem agencias especializadas em consolidação de credito.

Tenta todas as alternativas o que é certo é que mesmo com a casa hipotecada podes sempre arranjar um finaciamento mais favorável.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
boa noite
a casa sera penhorada mas nunca vendida é isso que eu queria saber se alguem me poder ajudar nessa resposta
obrigado

Boas amigo,

Que tipo de dividas são? Repara que se são dividas a Finanças, Segurança Social, Entidades Bancárias ou Financeiras (Por exemplo Credibom, Credifin, etc), sim, a tua casa pode ser alvo de penhora, não a vão vender, mas registam uma penhora sobre a casa, de imediato o Banco faz o mesmo, e enquanto não pagares a primeira dívida (a que originou a 1ª penhora), não serão retiradas as penhoras.
Problemas adjacentes:
- Registo de incumprimento no Banco de Portugal, pelo que nenhum Banco te irá Financiar qualquer montante, a não ser o que deu origem à penhora.
- Custos de penhora, são bastante elevados, quer para serem registados, quer para serem anulados (Conservatória do Registo Predial)
- A tua imagem na Banca poderá estar "queimada", pelo que qualquer dúvida que surja, nomeadamente no pagamento de cheques ou outras importâncias, sem provisão, a decisão será sempre negativa para ti.

Por isso estás a ver porque só te podemos dar uma resposta concreta se soubermos concretamente que dívidas são?

Aquele abraço
 
Topo