• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como Instalar Xp num portátil Toshiba

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Agradecia se me pudessem ajudar no seguinte, tenho um portátil com o Windows Vista daqueles que são fornecidos em formação em Low Cost mas, acontece que preferia o XP e ao arrancar no cd ele não detecta o disco rigido e pede-me para sair.

Já fui à bios e ele detecta um disco da toshiba mas o windows não o detecta porquê? Se é por ser SATA como é que posso instalar as drives SATA já com o XP iniciado?

Desde já obrigado pela vossa atenção

Cumps
josepe
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Agradecia se me pudessem ajudar no seguinte, tenho um portátil com o Windows Vista daqueles que são fornecidos em formação em Low Cost mas, acontece que preferia o XP e ao arrancar no cd ele não detecta o disco rigido e pede-me para sair.

Já fui à bios e ele detecta um disco da toshiba mas o windows não o detecta porquê? Se é por ser SATA como é que posso instalar as drives SATA já com o XP iniciado?

Desde já obrigado pela vossa atenção

Cumps
josepe

tambem formatei esta semana um desses era o tosshiba L40

eu tenho um XP com os drivers SATA incorporados é o mais facil, se nao tiveres tens de ir ao fabricante do disco sacar o driver do disco e mete-lo numa diquete,

abraço
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
StoneSour; disse:
tambem formatei esta semana um desses era o tosshiba L40

eu tenho um XP com os drivers SATA incorporados é o mais facil, se nao tiveres tens de ir ao fabricante do disco sacar o driver do disco e mete-lo numa diquete,

abraço
Amigo StoneSour tentei com um cd original XP Pro Novo na caixa e aconteceu-me o mesmo, não o poderias colocar no rapidshare essa versão é que por disquete não dá é um portatil Já fui ao site da hardware e reparei que existem muitos com os mesmos problemas com os novos discos sata de 2,5"

Cumps
josepe
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Amigo StoneSour tentei com um cd original XP Pro Novo na caixa e aconteceu-me o mesmo, não o poderias colocar no rapidshare essa versão é que por disquete não dá é um portatil Já fui ao site da hardware e reparei que existem muitos com os mesmos problemas com os novos discos sata de 2,5"

Cumps
josepe

amigo por experiência própria o maix facil é fazeres o download de um Win XP já com drivers SATA incorporadas...

comigo deu...
pesquisa por torrents por exemplo...
abraços
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
bruno_fresco; disse:
amigo por experiência própria o maix facil é fazeres o download de um Win XP já com drivers SATA incorporadas...

comigo deu...
pesquisa por torrents por exemplo...
abraços

Só que a procurar não sei qual deles é se o pudesses ou pudessem o colocar no rapidshare agradecia

Cumps
josepe
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Estará alguém no forum que me possa responder às minhas dúvidas?

Obrigado
josepe[/COLOR][/SIZE]
 
Última edição:

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Oi amigo Josepe. Tenho exactamente o mesmo problema que tu. Também não consigo instalar o XP no meu Toshiba. Utilizo um cd do XP, arranco o computador com o cd mas assim que começa a instalar diz-me que não é possivel. Se conseguires obter ajuda, diz-me algo tb. Além dos problemas de incompatibilidade, o Vista torna o computador mais lento, o que é uma grande chatice.
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
boas eu kuando poder meto aki o xp com suporte sata...
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Oi amigo Josepe. Tenho exactamente o mesmo problema que tu. Também não consigo instalar o XP no meu Toshiba. Utilizo um cd do XP, arranco o computador com o cd mas assim que começa a instalar diz-me que não é possivel. Se conseguires obter ajuda, diz-me algo tb. Além dos problemas de incompatibilidade, o Vista torna o computador mais lento, o que é uma grande chatice.

Utilizei este Xp http://www.gforum.tv/board/557/185610/windows-xp-pro-sp2-pt-pt-trafego-nacional.html

E formatei o disco por completo, crei 2 partições uma com 30gb para o SO e programas e o restante para dados, ficou 5***** melhor perfomance mais rápido e a internet também bastante rápida.

Cumps
josepe
 

Sonia34

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Também agradecia se me podessem ajudar, tenho um toshiba A200 1sx também queria instalar o xp e nada, fiz uns dois cds do xp, com drives do disco sata, mas nada tb, alguém me podia ajudar, agradecia.
 

pereirinhax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
1,246
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Como estou a ver e so pessoal a sacar fora o vista,pois fiquem a saber que com algumas configurações o vosso vista parece outro.
Façam o seguinte antes de tirarem o vosso vista:

1º-botao direito do rato no disco ,propriedades ,desfragmentar agora e tirem a seta de selecção do executar conforme agendado.E ok.

2º-Botao direito do rato no windows defender ,ferramentas,opçoes,retirar a seta onde diz iniciar automaticamente.

3ºpainel de controlo ,programas ,activar ou desactivar funcionalidades do windows ,desmarquem todas as setas deixando so a que diz :net framework e a dos jogos.

experimentem e vejam o que e um vista muito mais leve.
cumps a todos pereirinhax:espi28::espi28:
 

raio azul

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
para os que ainda tem alguma duvida na instalação do xp num pc portatil ou não que tenha instalado o sistema operativo win vista :

adicionar o xp a um sistema com vista instalado é mais complicado do que o contrario antes de mais é necessario ter o cd de instalação do Xp e de criar uma partição adicional. Vá a iniciar -> painel control -> ferramentas administrativas , faça duplo clic em gestão de computadores e escolha o icone gestão de disco , no menu á esquerda.com o botão direito do rato clique no disco rigido principal e depois em reduzir volume... introduza o numero de MB que quer atribuir a esta nova partição e clique em Reduzir . Instale o win XP na nova partição livre (Não na do vista, ou irá corrrrompê-la). neste caso só puderá arrancar a partir do xp, mas não se preocupe, há solução. instale e corra o programa gratuito vista bootPRO, disponivel em w..w.vistabootpro.org. clique em system bootloader,selecione windows vista bootloader and all drives e clique em install bootloader.vá a diagnostics-> run diagnostics e verá as entradas " Earlier version of windows" (XP) e " windows vista". escolha o sistema operativa a partir do qual quer que o PC arranque e reinicie a maquina. verá que os seus problemas de compatibilidade estão resolvidos .

espero ter ajudado
cumprimentos para todos
 
Topo