• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda!!Pc desliga ou renicia automaticamente.!

ynhanha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas ppl..:espi28:

É o seguite, eu ligo o meu pc tudo bem, mas passado um bucado prai 15, 20 minutos, o meu pc vai abaixo ou renicia. Alguem me poderia ajudar...Abradecia se fas favor!!

:Espi57:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo isso começou a acontecer depois de instalares algum programa, não te dá nenhum erro?
Deves ser mais específico para te ajudarmos.
Um abraço
 

ynhanha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
N. eu ja´ formatei o pc 3 vezes e acontece me sempre isso. Nao consigo perceber...

Abrc
 

alentejano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
é o seguinte veija a temperatura do processador a bios ta programada a que quando a temperatura atinja um limite o pc desligue, em prencipio é isso.. e outra coisa se a temperatura subir muito é porque tem pouca massa termica entre o processador e o dicipador.. a massa termica custa 1€... espero que ajude

:love:
 

ynhanha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigado...Resolvi o problema...

:msnm_com_br006-16:
 

dourado

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Amigo ynhanha era bom que menciona-ses como resolves-te o problema para que outros membros no futuro com as tuas dicas beneficiacem da tua experiencia.

cumpts dourado
 

ynhanha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ok...

Fiz o seguinte, fui a bios, e tinha la´ "temperatura pc showtdown" tinha uma temperatura defenida, e eu desativei.

A partir dai nunka mais foi abaxo,,..

Obgd

cumpz
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
O pior que te pode acontecer é ele queimar por aquecer para além da capacidade de resistência.
Qual era a temperatura maxima que estava programada?
Que temperatura é que ele agora chega?
Podes não ter resolvido o problema mas sim adiá-lo com piores consequências.
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O nosso amigo acima disse tudo!
Olha se o teu pc se desliga é porque algo não está bem inclusivé se ele atingir altas temperaturas pode ser de duas coisas.

1 - Como referido por um dos nossos companheiros acima a falsts de massa térmica.

2 - o cooler do cpu não estar a trabalhar ou então pode ser que tenha lixo por baixo da ventoinha e não deixe passar a refrigeração a base do cpu.

Aconcelho a voltares á bios e activares a funcionalidade que desactivas-te e então metes massa no cpu e limpas as láminas do cooler pode ser que resolva o teu problema.
 

Inaquera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Como um dos piores inimigos de um pc é o "PÓ" aconselho-te a limpa-lo com um compressor para sair a poeirada tda(mas com pouca pressão)!
Depois vês o cooler do processador e se tiver com sujidade dás uma sopradela tb. Por fim metes um pouco de massa térmica!

Espero te ter ajudado!


Cumprimentos
 

alentejano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
o pó deves em quando é uma boa coisa por causa da humidade uma coisa que fasso sempre é deichar o CPU aberto..
 
Última edição:

andreij

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pc desliga automaticamente

:espi28::espi28:, estou com um problema semelhante ao postado neste tópico, mas não entendo nada de informática, onde é que se vê a BIOS e a sua temperatura, e já agora onde é que está o programa "everest" que falam no forum.


Cumps......... Desde já Obrigado pelas possíveis ajudas
 

alentejano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
se quiseres entrar na bios nos novos esprimentas os F1,F2,F...
nos normais é o delete e ainda há uns que é o TAB. se me disseres qual o anos ao menos que compraste o CPU eu posso te dizer qual a tecla ase na deres com os exemplos que te deixei.
 

GilFox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ae pessoal sei que o forum jáh tem algum tempo, mas gostaria de tirar uma dúvida.
Eu comprei um computador com essas características.
AMD Phenon x4 Quad. 4G. 500G.
faz pouco mais que 1 mês, instalei Windows 7 Ultimate, até ai tudo bem, mas de ums dias pra cá, ele tem travado. a principio penssei que fosse problemas com um programa que instalei mas eu desinstalei ele, mas o problema continua lah, quando ele não trava, ele meio que se desliga, isso mesmo meio, porque ele nem reiniciar, pq não da o reboot, e nem desliga, pq as luzes do gabinete continuam acessas. será que vocês podem me ajudar..
Vlw.. desde jah Obrigado....
 

GilFox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Vou fazer o teste..

Vou tentar com o CCleaner, depois dou retorno o antivirus eu nem sei se é realmente, estou usando o Nod32, aquela versão que atualiza e que espira em 2050, assim que eu fizer a varredura estarei postando o resultado, vlw..

Gostaria de saber se você tem algum antivirus pra indicar e se possível link, vou ver se tiro Nod pra ver se é ele...
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amigo, isso pode ser de muita coisa, verifica se tens as drivers todas instaladas, tenta ver tambem se a ventoinha de refrigeração do processador está a funcionar, desintala o NOD32 pois a versão crackada tem causado muitos danos nos pcs fal o download do antivirus Gratuito AVIRA que esse funciona bem e depois faz uma varredura de virus.
Um abraço
 
Topo