• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dell axim x51v problema c sd card

Status
Não está aberto para novas respostas.

duarteper

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho 1 PDA Dell axim x51v e cada vez ke tento por o sd card ele nao reconhece nada nem nenhum sinal :b_shake11: , sera que tenho de reinstalar o win mobile, alguem conhece este problema e me pode dar uma dica, bgdo... :msnm_com_br007-03:
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Tanto o Dell axim x51v, como varios outros PDA's têm tido dificuldade em lidar com cartões SDHC (SD de alta capacidade), procura no cartão as letras "HC", se o cartão é de alta capacidade "HC", então o problema é esse mesmo.

Para solucionares o problema tens duas hipoteses.

1- Compras um SD com pouca capacidade.
2- Alteras a ROM do teu PDA

Se o PDA é novo não aconselho a alteração da ROM, pq não sei até que ponto a garantia cobre esses casos.

Mas se ainda assim por tua propria conta e risco quiseres alterar a rom para uma versão WM6 com suporte para SDHC deixa aqui mensagem que eu coloco a ROM no respectivo lugar para download (idioma em Ingles).

Cumprimentos.
 

duarteper

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela resposta e pela a ajuda Loogaroo e fico á espera do teu post c o rom:espi28:
Comps amigo...
 

duarteper

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Entao aqui tens a rom p o teu PDA...

:left: ROM

Cumprimentos.

loogaroo, já tenho os ficheiros da ROM (São os da 1a imagem em anexo)mas n sei como os instalar, não são executáveis. Faço comunicação c o pda atravez de cabo usb onde consigo aceder a base de dados atraves do activesyc (2a imagem em anexo)(3a Pasta Windows). Sera que me podes dar + 1 das tuas preciosas ajudas?
Obrigado pela atenção...:msnm_com_br007-03:
 
Última edição:

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Vamos la ver então se conseguimos fazer isso...

Segundo as instruções:

1 - Formatar um cartão SD em FAT32 (isto pode ser um problema visto q o teu cartão não dá, mas podes arranjar um de 128mb).

2 - Descompactar o ficheiro img-48127-A01_RTM_By_Football.rar para o cartão, deves ficar com 2 ficheiros na raíz do cartão (DiAd_K_AximX51v_WM6_A01EN.nb0 e DiAd_K_AximX51v_WM6_A01EN_nb0.crc)

3 - Primir o botão Power e o botão Wireless ao mesmo tempo e Reset, largar o botão Reset e manter primidos Power e Wireless até aparecer "SD boot loader", aí ja podes largar os botões.

4- primir a tecla de Acção (no D-Pad) para começar o processo de instalação e seguir as instruções, supostamente demora mais ou menos 10min.
Qd terminar vai pedir para fazer reset e voila... vai arrancar com o novo sistema operativo.

Ps.: Não tenho a certeza se ja traz uns fixes instalados para corrigir alguns problemas minimos q têm a ver com reproduçao de wmv e wma, mas se não os tiver podes instala-los depois.

Cumprimentos.
 

duarteper

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
:36_2_51:A funcar a todo o gás amigo loogaroo, como novo e já tenho acesso ao SD. Mais uma vez e nunca é demais um GRANDE OBRIGADO:msnm_com_br007-03:.

Cumprimentos...Cerveja Gforum



:love:
 

kaybuz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boas
obrigado pela dica, o meu x51v também esta a levar com esta actualização.
Tambem tinha algums problemas em ler certos cartões, mas agora vamos la ver como se porta o dell...

GRACIAS...
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido

***** Tópico Encerrado *****
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo