• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amplificador "Série Sam"

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Boas um "Amplificador interior para TV e SAT [SAT+TERR(VHF+UHF)] (***.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_133&products_id=43269) tem que finalidade? Cerveja Gforum
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Pelo que percebi posso amplificar sinal Terr + Sat vindo de um misturador de Sat + Terr, sem ter de separar o sinal um do outro.
Estou correcto?
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
sim é correcto e até existem por aí varios modelos e de varios fabricantes
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok, mas continuo com algumas duvidas.
1- Que sinal é amplificado, os dois? O Terr e Sat ao mesmo tempo?
Ou seja faz de conta que tenho 10dB na antena terrestre, e 5dB na estrambolica :naodigas: com um amplificador destes que amplificasse 10dB eu iria ficar com 20dB no sinal Terr e 15dB no Sat . Correcto?
2- O sinal amplificado ira sair (out) misturado ou seja como entrou o Sat misturado com o Terr?
3- Na instalação que tenho agora em casa tenho um "alimentador de antena" como toda a gente, com este amplificador continuo a precisar de ter o alimentador de antena? Penso que sim mas não tenho a certeza.

Desculpem o interrogatório.
:spi70[1]:
 
Última edição:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Então ninguém me pode ajudar?

:Espi43::6_15_221:
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu não percebo disto, mas a ideia que tenho é que o amplificador de linha não aumenta a potência, apenas dá-lhe força para que a potência possa ser recebida com menos perdas.

Mas sinceramente, era preferível que alguém que entenda disto possa explicar.

cumps
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado vou seguir o teu conselho, podem dizer-me se com este esquema podia ver tv com o sinal da tv e da panela amplificado. Se não funcionar podiam-me indica o que poderia melhorar. Obrigado
 
Última edição:

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
O alimentador da antena é de antena terrestre?
É que se for, se calhar estaria melhor depois do repartidor tv/sat.


Mas olha que é apenas a minha ideia, não sei se estou a ser correcto no que digo.

Esperemos que alguém ajude.

cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado vou seguir o teu conselho, podem dizer-me se com este esquema podia ver tv com o sinal da tv e da panela amplificado. Se não funcionar podiam-me indica o que poderia melhorar. Obrigado

Boas.

Nesse teu esquema para que queres o alimentador de antena ???

O sam amplifica o sinal terrestre, sem perturbar o sinal sat.
De resto o esquema esta correcto.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Obrigado, então com o amplificador Sam não preciso mais de alimentador de antena?
Há algum amplificador deste tipo que amplifique o sinal misturado, mas que amplifique tanto o sinal sat como o terr? Se não, como podia amplificar o sinal sat?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Obrigado, então com o amplificador Sam não preciso mais de alimentador de antena?
Há algum amplificador deste tipo que amplifique o sinal misturado, mas que amplifique tanto o sinal sat como o terr? Se não, como podia amplificar o sinal sat?

Boas.

O amplificador de linha sat pra que ? Qts metros de cabo tens desde o receptor ate a parabolica ? tenho numa das tomadas 40 mts com cabo, e nao preciso de nada disso.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Sim tem razão, e mesmo que tenha perdas de sinal posso sempre arranjar um amplificador de linha e coloca-lo logo após o LNB.
Mas em relação ao alimentador de antena continuo com duvida preciso dele ou não?
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nesse teu esquema para que queres o alimentador de antena ???

O sam amplifica o sinal terrestre, sem perturbar o sinal sat.
De resto o esquema esta correcto.

Acho que já foi respondido aqui.

cumps
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado:spi70[1]::n1:
 
Topo