• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Speedtouch

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
ola malta tenho net da vodafone de 4mb com um router e tenho notado que a velocidade nao e nada constante é normal ?
este router ta ligado por cabo de rede e eu tinha antes um modem speetouch com usb da sapo e que depois utilizei para a oni, ja estive a tentar meter este ultimo com esta nova net mas nao csg sera que e possivel ? é que eu axo este speedtouch 330 melhor do que o ke veio no pacote da vodafone o router speedtouch thomson st516 v6.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ola malta tenho net da vodafone de 4mb com um router e tenho notado que a velocidade nao e nada constante é normal ?
este router ta ligado por cabo de rede e eu tinha antes um modem speetouch com usb da sapo e que depois utilizei para a oni, ja estive a tentar meter este ultimo com esta nova net mas nao csg sera que e possivel ? é que eu axo este speedtouch 330 melhor do que o ke veio no pacote da vodafone o router speedtouch thomson st516 v6.

Elucidado via msn,se ainda persistir o problema,agradeco que poste novamente
:espi28:
hell
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
sim amigo td ficou bem agora so tenho a net a desligar se fds que m**** ele tem a luz do power ligada a do cabo ethernet kuase sempre a pisacar e dsl fixa mas isto vai mais vexes a baixo do que ta on alg me ajuda pf
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
sim amigo td ficou bem agora so tenho a net a desligar se fds que m**** ele tem a luz do power ligada a do cabo ethernet kuase sempre a pisacar e dsl fixa mas isto vai mais vexes a baixo do que ta on alg me ajuda pf

isso ja é problema de firmware do proprio router,ve se existe alguma actualizacao recente
:38:
hell
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Ruido

Pode não sêr problema de firmware.O ideal é entrares no router e vêres os valores de "SNR" e "LINE ATTENUATION" .Caso os valores sejam maus...é normal que a sincronização entre o modem do teu router e o modem do operador caia,significa que a linha não está mto boa.O router pode ter a luz de DSl fixa ,e apesar de estar sincronizado as perdas podem sêr tantas que os pacotes têm que sêr repetidos.Já apanhei varios clientes com este problema ,o router tinha IP publico,mas a conecção estava lentissima.A ideia é esta,para não entrar em termos mto técnicos...

Quanto maior a atenuação....pior
Quanto menor o snr ....pior

Entra e vê ..normalmente esses valores estao na opçao "DSL Information" ou qq coisa do genero.No teu router nao sei.Se esses valores tiverem maus,fala com o operador e diz-lhes isso,pq este assunto compete-lhes a eles resolver.
Valores de SNR abaixo dos 10db´s dão problemas.Atenuações acima dos 55 db´s igual...

Dá uma olhada aqui

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=174&start=2130&postdays=0&postorder=asc&highlight=

e para procurares mais informarçao faz pesquisa no google por ex: por :

"valores maximos atenuação e snr"
 
Última edição:
Topo