• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sony

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas noites

tenho um tv sony modelo KV-25R1E para reparar,
avaria inicial, piscava o led 4 vezes, troquei o transformador de linhas, rectifiquei as soldaduras, fiz limpezas, eliminei humidades na parte superior do chassis e envernizei, troquei condensadores electroliticos da fonte.
o tv ficou a trabalhar algumas horas sem alterações, dei o trabalho por concluido e entreguei ao dono.
passados +- 15 dias o cliente queixa-se que o tv desliga-se.
após recepção do aparelho verifiquei de novo as soldaduras, ao ligar o aparelho este ligou e esteve a trabalhar com imagem normal, ao fim de +- 2 minutos voltou a desligar-se. a tensão de trabalho cai para +-50V, já verifiquei o transistor de linhas assim como vários componentes.
alguém sabe ou apanhou algo semelhante?

desde já o meu obrigado por qualquer dica

bem hajam
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas verifica os eletroliticos do secundario

cumps
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas noites

por acaso sabem qual o chassi para este modelo? KV-25R1E

obrigado

um abraço
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Em principio é um chassi BE-5
Com I.C.da fonte =STR S6707

J.Barros
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas noites

obrigado pela dica amigo jorge

vou tentar achar a avaria, o pior é que já não sei o que mais verificar, hoje o aparelho ligou andei a medir tensões, tudo aparentemente ok, passado algum tempo desligou e já não liga de novo, está como descrito em cima, voltei a verificar soldaduras, resoldei grande parte do chassi incluindo smds, hoje estou esgotado

um abraço
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas noites

boas noites

tenho um tv sony modelo KV-25R1E para reparar,
avaria inicial, piscava o led 4 vezes, troquei o transformador de linhas, rectifiquei as soldaduras, fiz limpezas, eliminei humidades na parte superior do chassis e envernizei, troquei condensadores electroliticos da fonte.
o tv ficou a trabalhar algumas horas sem alterações, dei o trabalho por concluido e entreguei ao dono.
passados +- 15 dias o cliente queixa-se que o tv desliga-se.
após recepção do aparelho verifiquei de novo as soldaduras, ao ligar o aparelho este ligou e esteve a trabalhar com imagem normal, ao fim de +- 2 minutos voltou a desligar-se. a tensão de trabalho cai para +-50V, já verifiquei o transistor de linhas assim como vários componentes.
alguém sabe ou apanhou algo semelhante?

desde já o meu obrigado por qualquer dica

bem hajam

tenho estado de roda do tv, neste momento está a trabalhar, mas se mexo ao pé do ic de croma este desliga-se, já ressoldei todo o chassi incluindo smds, troquei os componentes ao pé do local incluindo o proprio ic, verifiquei se algum componente está proximo de outro ( que pudesse encostar) nada amigos, já estou com os olhos em bico

um abraço
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigo

obrigado pelo interesse, mas de facto este tv não tem micas, os ICs e Tr são todos isolados de fabrica, mas mto obrigado pela ajuda é com este espirito que mto aprecio e que devemos continuar

um abraço
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Se a avaria acontece só quando mexes ao pé do IC de croma. pode ser uma pista, uma fita, placa vertical em mau contacto. também já me aconteceu ser um transformador, no sitio onde o fio da bobine liga ao perno estar em mau contacto. viras o chassi ao contrario numa sala escura para veres se vês alguma faisca. com uma lupa e tal. Não desistas, lol
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigo

conforme já referi, o chassi foi todo soldado, quando mexo o chassi noutro local, a imagem nem mexe, mas neste C305 que até já troquei, a "sacrista" desliga-se, e por vezes não arranca, as tensões baixam tipo os 120V, para 47V, os 12V baixa para 3V entende? sinal de curto na saída???, deduzo que se fosse mau contacto, (longe da fonte) mesmo que desligasse ficaria com as principais tensões, ou estou errado??? sei lá!! neste momento estou com o "pudim" todo farelhado...
depois de facto como o amigo refere para verificar as pistas, essa é outra questão que de facto dediquei "bastante" atenção, esta Tv também tem pistas por cima do chassi, estavam oxidadas, (várias) para não dizer bastantes, de forma que raspei-as para retirar o verniz, passei lixa, "veriquei" com o olhar por todas elas, "julgo" estar tudo bem, o cobre está todo continuado, de seguida envernizei todos estes locais, tendo tido o cuidado de nos chantes em arame, levantar estes, para não tocar no chassi, o que já era pouco provável, porque depois do verniz de fabrica, ainda tinha tinta de grafismo branca.
julgo ter dito tudo para poder ter retorno dos meus amigos no forum.

um abraço
 
Última edição:

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo ja tive asim uma era o ic que estava com defeito ao mexer na placa ele sedia e desligava a tv!
ja li o que escreves tes e nao sei muito mais tu ja verificas tes tudo e mais alguma coisa! ja verificas tes que quando ela nao liga na fonte a tensao se quebra ?? se sim de que parte??
amigo forca e quero ajudar pk tambem tive como tu e quero saber porque essas avarias aparecem a todos e temos de nos unir pra as resolver!
abraço:espi28:
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Não será nenhum componente que tenha que ser soldado dos dois lados. Em cima e em baixo.
Ora bem o C305 liga aos 5 v Como se estão a comportar esses 5 v quando mexes?
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas

amigo ja tive asim uma era o ic que estava com defeito ao mexer na placa ele sedia e desligava a tv!
ja li o que escreves tes e nao sei muito mais tu ja verificas tes tudo e mais alguma coisa! ja verificas tes que quando ela nao liga na fonte a tensao se quebra ?? se sim de que parte??
amigo forca e quero ajudar pk tambem tive como tu e quero saber porque essas avarias aparecem a todos e temos de nos unir pra as resolver!
abraço:espi28:

IC com defeito? qual?

quanto à referida quebra da fonte, é toda esta, todas as tensões "quebram"

quanto à força, (começo a ficar farto) pratica-se preços de à 20 anos atrás e depois destes "pinceis" ainda passamos por "tretas" sinceramente!!!

quanto à ajuda toda ela é bem vinda, obrigado pelo apoio

um abraço
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigo

Não será nenhum componente que tenha que ser soldado dos dois lados. Em cima e em baixo.
Ora bem o C305 liga aos 5 v Como se estão a comportar esses 5 v quando mexes?

naquele local já resoldei tudo, alarguei até um pouco o "leque", acho que vou soldar tudo em cima, basicamente são só chantes.

quanto à segunda questão do c305 ligar aos 5V irei verificar e depois transmito ok?

um abraço
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas

em 1º lugar peço desculpa de só agora responder, a questão é que tive obras na casa e estive sem tempo.
quanto á questão do tópico a tensão baixa para zero volts, aliás as tensões caem todas.

um abraço
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas de novo

quero agradecer ao pessoal que tem tentado ajudar nesta avaria, é de facto desmotivante para mim estar com tanto tempo dedicado a esta avaria que até já perdi a noção do tempo gasto.
devo informar que ainda continua na mesma, parece incrivel, já soldei todo o chassi completamente, por cima e por baixo, troquei todos os componentes circundantes incluindo os cristais, sei lá porquê, talvez por já deitar este tv pelos poros.

estou saturado mas não vencido, vou continuar á procura, se por ventura algém se lembrar de algo sou todo "ouvidos"

um abração
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Na volta o transformador de linhas vinha com defeito... Qual foi o HR que meteste?
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigo

de momento não sei qual o transf. mas tenho a certeza que foi o indicado e também tenho a certeza que o problema não é dele.
a avaria é que o tv trabalha por vezes desliga, quando está a trabalhar e mexes no C305, esta desliga-se, dê uma olhada nos tópicos deste tópico.

um abraço e obrigado
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Intermitências, são o pior medo do técnico.

Os sonys, são uma porcaria no que respeita a soldas frias e intermitencias, eu nos sonys, nem perco tempo, retoco as soldas, fica a funcionar muito bem, não fica, devolvido há procedência.

No teu caso, será muito dificil ajudarte, o que te podemos dizer, é aquilo que tú já sabes, tens solda fria, ou linha partida.
Vai tentando, pode ser que consigas, espero que consigas, mas com linhas tão finihas como é o caso dos Sonys? Não desistas.
Cumprimentos
 
Topo