• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Violência nas Escolas

Status
Não está aberto para novas respostas.

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Que "a juventude está perdida e não tem emenda", já todos sabemos. É um discurso velho, sempre presente naqueles que já perderam a memória da sua própria juventude. Não vamos aqui partilharas memórias da nossa juventude, mas sim reflectir muito brevemente sobre a Violência na Escola.

Todos conhecemos alunos para quem a Escola "é uma seca" (o termo sugere uma situação de carência de um bem absoluto). Nesta autêntica travessia do deserto, o único oásis parece ser o grupo de pares, os colegas, aqueles que padecem da mesma sede. E um ou outro "stôr mais fixe", isto é, capaz de uma compreensão empática.

O que eu realmente vinha propor aqui era que todos os membros dessem a sua opniao acerca deste assunto e se possivel ate deixarem aqui algumas regras que acham que se devem criar para a violencia nas escolas acabar.


cumps
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Para acabar com esta vergonha nas escola começa pela educação dos pais às crianças.
São meninos da mamã não se pode tocar.
E os resultados estão à vista
 

Catelyn

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
228
Gostos Recebidos
0
Eu acho que primeiro há que dar privilégios de autoridade aos professores e retirá-los aos alunos. Não digo que os professores devem poder "bater" nos alunos (assim não), mas devem poder exercer a sua profissão de ensinar e para isso por vezes é preciso ser duro.
Os alunos de hoje em dia têm que aprender que a escola não é só recreio. Aprender é aprender, não é brincar. A história de que se deve "aprender a brincar" é treta. Para aprender certas coisas é preciso seriedade.
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
as escolas agora só com o exersito:right:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo