• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Winclip

Quinquelhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Alguem me pode explicar como coloco o meu neotion 501 a funcionar com o Winclip e quais são os canais que apanho com este software?
Isto tem a ver com cardsharing?
Ajudem-me se puderem
Obrigado
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

O Winclip é um programa mas nao tem nada a ver com cs.
O winclip é um programa do genero do Progrdvb para as placas SkyStar.
O autor do winclip fez um dll para o Neotion 501 e assim ja podemos ver no Pc os canais atravez do Neotion, mas claro com algumas limitaçoes.
So da para ligar os Neotion's que tenha o leitor de cartoes,para assim ligar o cabo usb-b no Neotion e no Usb do pc, e ter tambem no pc o Neotion VideoLink.
Depois de por a correr o Video Link e estando o cabo ligado no Neotion mudamos para o modo Video link e assim teremos o sinal no pc e com o Winclip podemos ver os canais atraves do Neotion, mas so os canais que estao nesse transponder nao podemos mudar de transponder ou sat no Winclip so no Neotion.
Para mudarmos de transponder ou sat teremos de voltar ao Neotion e mudar para um canal do transp. ou sat que queiramos.
No winclip podemos tambem colocar o Vplug que é onde tem as flores e assim abrir alguns canais que o Neotion nao abra e tb o Vplug tem alguns au's por exemp. os T*s.
Alem de se ter mais possibilidades de abriri outras coisas tambem se pode utilizar o Vplug para se fazer alguns log's e ver as emm's e ecm's.
Resumindo, é uma maneira para quem se quer dedicar a algum estudo de se utilizar tb o Neotion como uma plca SkyStar mas com a inconeviencia de nao se poder mudar de sat e transponder directamente no programa Winclip ja o mesmo nao acontece na SkyStar porque a placa actua directamente no sintonizador.

Cumps
 

Quinquelhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Muito obrigado Ferreira pela explicação
muito obrigado mesmo já fiquei esclarecido em relação a este tema
Obrigado
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Quero só rectificar 3 coisas.
1ª com o winclip + o plugin WinCSC pode-se fazer sharing sim, eu tenho a funcionar alguns canais MCT (Hotbird)
2º Tambem se pode mudar de satelite no winclip desde que se use um DISEqC 2x1 ou seja podemos mudar entre 2 satelites. Com os DISEqC 4x1 é que ainda não funciona.
3º Quanto aos Transponder's, esses podem-se mudar todos dentro do mesmo satélite.
Transponder = um conjunto de Freq+SR+Pol+FEC

cumpts, cmds87

 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas cmds87

Pelo que parece entao estava errado.
Quando fiz alguns testes com o Winclip e utilizei so um sat sem disecqs do que me apercebi nao podia mudar de canal sem ser para o transponder que o Neotion tinha,pois quando mudava para um ca canal fora desse transponder nao abria isto mudando no Winclip, dai a minha indicaçao que so dava para mudar no Winclip para canais do mesmo transponder que o netion estava.
Quanto ao cs desconhecia o Plugin que dava para isso assim sendo é uma boa noticia, vou dar mais uma vista de olhos para ver o que afinal da para fazer.

Cumps
 

Quinquelhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Já agora como meto o meu neotion a funcionar com cs?
Será q me podiam arranjar um manual visto que eu não tenho tantos conhecimentos como vocês?
Se puderem agradecia amigos
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Não é o neotion que faz isso, ele apenas é receptor do sinal satélite (nem precisa de ter software extra metidos) o resto é o Winclip e os Plugin's que fazem todo o trabalho.
Não existe (pelo menos que eu tenha conhecimento) nenhum manual para isso.
A 1ª coisa que tens de arranjar é o plugin WinCSC, basta fazeres uma busca por esse nome no Google que o encontras.
Depois vem a pior parte que é arranjares alguém que partilhe contigo ou então encontrar um servidor Free com os dados para configurares isso.
cumpts, cmds87
 
Topo