• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Provedor alerta para discriminação de deficientes

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Provedor alerta para discriminação de deficientes

O Provedor de Justiça alertou para a discriminação reiterada dos cidadãos deficientes ou com doenças graves por parte de bancos e seguradoras, acusando o próprio Estado de não fazer cumprir a lei. Em comunicado, Nascimento Rodrigues refere que é "quase sempre inviabilizado" o crédito à habitação dos portadores de deficiência ou pessoas com riscos agravados de saúde, por exemplo que sofreram de doenças oncológicas, apesar de a legislação estipular que o Estado suporta os encargos decorrentes da aplicação do regime bonificado a estes cidadãos.
"O acesso ao regime bonificado é impedido de forma directa, através de recusa da celebração do necessário seguro de vida, ou indirectamente, por via de um incomportável agravamento do prémio de seguro", critica a Provedoria de Justiça, sequência de reclamações recebidas contra estes procedimentos "discriminatórios bancos e empresas de seguros.

Fonte:Renascença

 

dpaf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
nao basta isso como o governo retirar os direitos dos funcionarioa publicos que quando iniciaram o seu percurso profissional tinham uma meta a cumprir que eram os 36 anos de serviço e, agora eu a caminho dos 40 anos de funçao publica e com uma incapacidade de 70% (motora) só posso vir para a reforma com as regalias que tenho direito se vier por Invalidez ou seja passar pelas Juntas Médicas que em 5 minutos sabem tudo sobre um doente e definem a sua incapacidade. Acham justo? será que nao há forma de dizer basta de crueldade?
 
Topo