• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como apanhar todas as frequências vindas de um motor ligado a um receptor e pcsat?

Antix

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas, estou com uma duvida, tenho um motor diseqc 1.2 que ligo ao receptor e do receptor tenho um cabo que liga a uma placa pcsat, só que quando ligo o receptor não consigo apanhar todas as frequências no pcsat, a minha questão é a seguinte se em meter um comutador diseqc 1.0 a distribuir para as duas fico a apanhar todas as frequências nos dois aparenho mesmo vindo do motor? seria do genero (motor diseqc 1.2 - comutador diseqc 1.0 - receprot + pcsat)
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas, estou com uma duvida, tenho um motor diseqc 1.2 que ligo ao receptor e do receptor tenho um cabo que liga a uma placa pcsat, só que quando ligo o receptor não consigo apanhar todas as frequências no pcsat, a minha questão é a seguinte se em meter um comutador diseqc 1.0 a distribuir para as duas fico a apanhar todas as frequências nos dois aparenho mesmo vindo do motor? seria do genero (motor diseqc 1.2 - comutador diseqc 1.0 - receprot + pcsat)


boas, amigo, o que tu precisas é de um lnb duplo e levar um cabo a cada coisa, um para a placa e outro para o receptor, ficando apenas um a comandar o motor neste caso o receptor...

se tivesses uma antena fixa dava para fazeres como tens alternado num e noutro a vez , mas os dois não dá so dá para ver na mesma polarização, se mudares não dá deixas de ver, pior ainda no teu caso com um motor...

portanto a tua solução é mesmo arranjar um lnb duplo e levar um cabo a cada um ai já trabalha sem problemas, mas depois a placa fica sujeita aquilo que estiveres a ver no receptor...

os disqsec servem apenas para ligar 2 ou mais lnb's e comutar entre si para um unico receptor e não para alternar uma antena entre dois receptores...

alem do mais 2 receptores para uma antena a motor só dá galha atrofias o motor todo, mais tarde ou mais cedo ele vai acabar por ficar agarrado e depois só indo lá reseta-lo...


touromelga...
 

Antix

GF Bronze
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
ok, pensava que os diseqc podiam receber sinal de varios lnbs e enviar para varios receptores, mas afinal só envia para um, fiquei esclarecido. obrigado touromelga
 
Última edição:
Topo