• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Codigo de erro

Status
Não está aberto para novas respostas.

sandromedeiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
:Espi43:

Olá Amigos


Venho pedir ajuda sobre um Audi 80 TDI , visto após ter mudado a junta da cabeça do motor este apareceu a luz de avaria e indica o erro 2323, sera que alguem sabe o que é este erro pois não consigo ligar o carro ( o motor roda mas não pega )

:spi70[1]:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
amigo agradecia que dissese qual o ano e cilindrada
dessa viatura, assim facilitara a pesquisa.


ps: em principio pode ser o sensor do volume do fluxo de ar
ou fuga na admissão ou então cablagem.

depois diz algo
abraço
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Qual o ano do carro?
O erro 2323 diz respeito ao sensor de massa de ar (MAF)
Ele esta ligado?
O código pode ser gerado por eventual fugas na admissão, cablagem ou avaria interna no sensor.
 

sandromedeiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu muito obrigada por me tentarem ajudar , o carro é um audi 80 TDI 1.9 de 93 motor é versão 1Z, e já verifiquei toda acabelagem e fichas o que notei foi que não tenho alimentação nas velas de aquecimento , sera normal ????!?!?!
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Pormenoriza um pouco mais a situação, o carro nunca mais pegou depois de mexeres na cabeça do motor?
Porque motivo substituiste a junta?
Já apagaste o codigo?
Se tiveres posiblidade vê que valores está a dar o sensor maf com a ignição em ON e quando dás ao aranque.
 

sandromedeiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Olá amigo

A junta foi substituida porque o carro estava a gastar água, quando a substitui verifiquei que esta estava partida perto do cilindro 4 a qual veio reforçar a sua substituição.
O codigo já foi apagado ficando o normal que é a indicação 4444.
Agora quanto a verificação dos valores da maf gostaria de informações do que vou procurar e onde se encontra esta valvula???!?!?
o carro nunca mais pegou depois de substituir a junta.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Não se trata de uma válvula mas sim de um sensor, este ficar na saida do corpo do filtro do ar, deves ligar um equipamente diagnostico (vagcom por ex.) e monitorizar os valores.
Está a chegar gasolio aos injectores?
O carro está bem comandado?
Experimenta desligar a ficha do MAF e dar ao aranque.
 

sandromedeiros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Meus amigos


Agradeço toda ajuda que me deram neste forum a qual foi crucial para resolver o meu problema.
A avaria estava realmente relacionada com o sensor de massa de ar (MAF) mais precisamente com um pin de ligação da ficha do sensor que estava oxidado o qual depois de limpo ficou a funcionar e o carro a trabalhar, esta fazia com que o erro de avaria continuasse a aparecer depois de apagado e fazendo o carro não trabalhar.
Pelas ajudas e dicas deste forum fico muito grato e com orgulho de pertencer a um forum em que se dispoem em ajudar uns aos outros sem interesses

o meu muito obrigado


:spi70[1]:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Meus amigos


Agradeço toda ajuda que me deram neste forum a qual foi crucial para resolver o meu problema.
A avaria estava realmente relacionada com o sensor de massa de ar (MAF) mais precisamente com um pin de ligação da ficha do sensor que estava oxidado o qual depois de limpo ficou a funcionar e o carro a trabalhar, esta fazia com que o erro de avaria continuasse a aparecer depois de apagado e fazendo o carro não trabalhar.
Pelas ajudas e dicas deste forum fico muito grato e com orgulho de pertencer a um forum em que se dispoem em ajudar uns aos outros sem interesses

o meu muito obrigado


:spi70[1]:

Ainda bem que resolveste o problema, dispõe sempre que necessitas


Topico encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo