• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acesso a hotspot publico

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Cumps a todos
À algum tempo atras coloquei a questão de como aceder a sinal wireless gratuito que tenho perto de casa mas que dentro de casa perdia o sinal.
Falaram-me em instalar uma antena exterior ligada por cabo a um AP ou router, que depois distribuiria o sinal para os meus dois PC em casa, no entanto ao ir adquirir o material o senhor da loja referiu que só funcionaria se soubesse o IP do Servidor e assim poderia colocar o AP ou router em função bridge a distribuir sinal para casa. Fiquei cheio de duvidas. Faz sentido???
Por outro lado disseram-me que o ideal seria colocar um cabo pigtail em vez de rj45, por ser mais fiavel em termos de sinal, isso implica retirar a antena do router e substitui-la pela externa, certo??
Agradeço toda a ajuda possivel, ia comprar as coisas e fiquei baralhado de novo.
Um abraço a todos
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Mais uma nota, o router n estará ligado a nenhum dos pc's em casa.
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Murtas eu tenho dois routers em casa um trabalho como access point e ou trabalha como Universal repeater.
Eles estão associados por MAC adress e não por IP. Esse sinal que tu tens fora de casa tenta com o portatil ligar-te e saber o MAC adress e então ai é mt facil.
Se precisares de mais ajuda é só dizeres.
Tunga9
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Murtas eu tenho dois routers em casa um trabalho como access point e ou trabalha como Universal repeater.
Eles estão associados por MAC adress e não por IP. Esse sinal que tu tens fora de casa tenta com o portatil ligar-te e saber o MAC adress e então ai é mt facil.
Se precisares de mais ajuda é só dizeres.
Tunga9
amigo agradeço a tua disponibilidade tem sido muito dificil obter ajuda.
O MAC adress consigo obter com o ipconfig/all adquiri um smcWEBT-G que tem função repetear detecta a rede wireless, seleciono a rede e o meu portatil consegue detecta-la e ligar-se a ela só que n consigo depois aceder á net. n entendo o que estou a fazer mal.
Configurei com o cd e optei por repeater coloquei o canal e o nome da rede igual ao que está a ser emitido, detecta a rede e o MAC adress, seleciono e crio a emissão com sucesso. Configurei o adaptador do portatil na mesma gama de IP do repetidor e acedo á rede mas n consigo aceder á net, suponho que me deve estar a faltar algum pormenor, e o prazo para devolver o aparelho sem pagar nada está a terminar (worten), já estava a desistir até enviares esta mensagem se puderes ajudar agradecia muito.
cumps
 

brooklin_rtz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Murtas eu tenho dois routers em casa um trabalho como access point e ou trabalha como Universal repeater.
Eles estão associados por MAC adress e não por IP. Esse sinal que tu tens fora de casa tenta com o portatil ligar-te e saber o MAC adress e então ai é mt facil.
Se precisares de mais ajuda é só dizeres.
Tunga9

Sao coisas complectamente distintas (MAC adress e IP).
Nao fazes uma rede local so com MAC adress, o IP é o nome que s da a um determenado dispositivo numa rede, o MAC adress digamos que é uma uma matricula (dado unico, nao existe MAC iguais no mundo), o IP é atribuido ao MAC adress

agora s o PC detecta o sinal de rede wireless, é pk tb detecta o sinal IP do router wireless, é necessário verificar s no router wireless, o sinal esta visível, mas com permissão para determiadas MAC adress, pra isso é k elas servem...

s colocares o router que adquirires em modo Bridged, so vai dar o sinal para um PC, ja por isso o nome Bridged (ponte), isto é, o sinal que o router recebe, ira mandar directamente ao PC que s autenticar primeiro no router, agora s tiveres 2 PC's, so terás sinal no k ligares 1º...

O cabo Rj45 é fiavel ate 100metros, ou seja, podes ter um cabo RJ45 de 100m que nao perdes sinal, s assim nao fosse, as centrais estariam lixadas visto que o melhor cabo é de fibra optica, mas nao pode fazer no seu percurso angulos de 90graus (quebra s assim for)...

cumps:espi28:
 
Última edição:

brooklin_rtz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
amigo agradeço a tua disponibilidade tem sido muito dificil obter ajuda.
O MAC adress consigo obter com o ipconfig/all adquiri um smcWEBT-G que tem função repetear detecta a rede wireless, seleciono a rede e o meu portatil consegue detecta-la e ligar-se a ela só que n consigo depois aceder á net. n entendo o que estou a fazer mal.
Configurei com o cd e optei por repeater coloquei o canal e o nome da rede igual ao que está a ser emitido, detecta a rede e o MAC adress, seleciono e crio a emissão com sucesso. Configurei o adaptador do portatil na mesma gama de IP do repetidor e acedo á rede mas n consigo aceder á net, suponho que me deve estar a faltar algum pormenor, e o prazo para devolver o aparelho sem pagar nada está a terminar (worten), já estava a desistir até enviares esta mensagem se puderes ajudar agradecia muito.
cumps

s configuras-t o IP, calculo que os DNS ficaram em branco, podera ser esses dados que faltam...

tenta aceder ao router principal e tenta retirar a informação, aproveita para ver s esta conectado à net..

tenta:

user: admin
pass:admin

cumps:espi28:
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigos agradeço a ajuda, é pena já ter desmontado tudo mas no fim de semana vou voltar á carga.
Então vou aqui deixar toda a informação que disponho de momento.
A rede que capto no ipconfig dá-me a seguinte informação:
Endereço Fisico: 00-1c-58-a3-3a-c0
DHCP activado: sim
Autoconfiguração activada: sim
Endereço IP: 172.20.4.46
Mascara de sub rede: 255.255.255.0
Gateway Predefinido:172.20.4.254
Servidor DHCP: 172.20.4.254
Servidores DNS: 172.20.4.254
Tenho um router da smc com função repeater/ acess point / wireless router (smcWEBT-G
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
como configurar o router e os adaptadores, disseram que tenho de colocar em modo ethernet client. eu queria ter o router numa divisão e os computadores noutra.
cumps
 

brooklin_rtz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
amigos agradeço a ajuda, é pena já ter desmontado tudo mas no fim de semana vou voltar á carga.
Então vou aqui deixar toda a informação que disponho de momento.
A rede que capto no ipconfig dá-me a seguinte informação:
Endereço Fisico: 00-1c-58-a3-3a-c0
DHCP activado: sim
Autoconfiguração activada: sim
Endereço IP: 172.20.4.46
Mascara de sub rede: 255.255.255.0
Gateway Predefinido:172.20.4.254
Servidor DHCP: 172.20.4.254
Servidores DNS: 172.20.4.254
Tenho um router da smc com função repeater/ acess point / wireless router (smcWEBT-G

isso é uma classe B: 128.0.0.0 até 191.255.0.0 - Permite até 65.536 computadores em uma rede (máximo de 16.384 redes);
normalmente utilizada em univercidades, bibliotecas, etc...

por tanto essas sao as configuração automaticas do DHCP do router de onde tas a apanhar o sinal...

nao colocas endereço IP manual, visto que o router esta a atribuir automaticamento, pode dar conflito o teu IP com outro....

tenta abrir uma pagina de internet explorer e no URL escreve http://172.20.4.254
ira apareceu um quadro a pedir user e pass... escreves admin e admin
nao promento que funcione, mas s conceguires verifica s a rede esta ligada à net nos status do firmware do router.

mas podes ter certesa d que s o router tem um ISP associado e apanhas sinal wireless do router, tens que conceguir navegar com sucesso :D

vou estar atento a este post no fim de semana:espi28:

cumps
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo agradeço a tua ajuda, como disse no sabado durante o dia porque tenho de estar na varanda vou experimentar e depois dou noticias
mais uma vez obrigado
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
so mais uma questão achas que devo confugurar como repeater ou como ethernet client é que o objectivo é usar o router para aceder sem fios ao servidor de rede e distribuir sem fios a dois pcs que tenho em casa um deles portatil. o router da para configurar os MAC que podem aceder á rede (opções de segurança).
Cumps
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
outro pormenor que julgo importante, a informação que coloquei é a que consta quando capto directamente com o portatil e n com o router essa n gravei.
descp a insistencia
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Penso que deves configurar com IP dinamico e como repeater é assim que eu tenho com o meu TP-LINK e uso a porta lan para um receptor satelite e wifi para dois Laptop mais a PSP do meu filho.
Nas opcçoes dos Laptop "tenho adquirir IP automaticamente"

Cmpts.
Tunga9
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Penso que deves configurar com IP dinamico e como repeater é assim que eu tenho com o meu TP-LINK e uso a porta lan para um receptor satelite e wifi para dois Laptop mais a PSP do meu filho.
Nas opcçoes dos Laptop "tenho adquirir IP automaticamente"

Cmpts.
Tunga9

Obrigado amigo irei tentar fazer isso, no entanto nas opções de configuração modo repeater, aparece por definição o ip do router 192.168....... deverei apagar??? como colocar IP dinamico?
Cumps
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigos tentei todo o sabado configurar o router da smc e nada fui trocar por um da buffalo tb com função bridge e nada, n sei o que se passa e qualquer dia sou despedido cá em casa :Espi06:,
Vou parar durante uns tempos e so depois volto á carga, já estou a pensar colocar uma antena externa de alto ganho directamente ligada ao pc, o problema é que tenho de colocar para ai 10 metros de cabo :shy_4_02:
Obrigado a todos pela ajuda
cumps
 
Topo