• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Placa 3G Vodafone - adaptador de antena

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Ora tendo eu a dita placa da Vodafone, em casa tenho um acesso verdadeiramente mau por causa do fraco sinal de rede.

Perguntei à Vodafone se tinham alguma antena mais potente ou whatever, e sempre me disseram que só havia aquilo.

Entretanto pesquisei um bocado, e descobri o site do fabricante das placas:
h*tp://www.expansys.pt/

Não encontrei o modelo certo, encontrei este:
h*tp://www.expansys.pt/product.asp?code=115561

l115561.jpg


E que nos acessórios tem isto:
h*tp://www.expansys.pt/product.asp?code=115854
l115854.jpg


Que a mim me parece ser um adaptador para antena de TV normalissima.

Enviei para lá um mail, tentei telefonar, etc, mas nada. Não consigo contactar com tal empresa...

A minha questão era saber se alguém conhece este tipo de adaptador, e se para fazer isto basta cortar o cabo da antena da Vodafone e ligá-lo a uma ficha de antena normal?
Outra questão é? pode-se ligar isto em parelelo com a TV sem problemas?
 

alex the men

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Antena Vodafone

Boas
Amigo Luís Silva, realmente o que a Vodafone lhe disse primeiramente sobre a antena é mentira, pois eu já fui cliente deles logo quando o serviço de Internet móvel saiu em Portugal e sei. A placa que eu tinha e ainda tenho, mas já não usufruo, foi a primeira a sair cá, é igual a essa que envio em anexo, e tal como o Luís eu tinha um sinal de caca que não justificava o que eu pagava por mês, então fui ao site e realmente vi lá a uma referência a uma antena para placas de Internet, comprei-a, demorou cerca de um mes a vir, pois não tinham em stock. Isto apenas para esclarecer este ponto, existem antenas que supostamente potenciariam o sinal de Internet, não sei é se são compatíveis com todas as placas, no entanto a antena não é parecida com essa que têm nas fotos, é parecida com os tipos de placas usb que colam na traseira dos portáteis, mas bastante mais fina e conecta directamente com a placa de Internet.
De resto só lhe posso dizer que me arrependi ter comprado a antena, pois a melhoria de sinal foi quase insignificante, para não falar que conectava mal com a placa, tinha de estar sempre a ligá-la.
Espero ter ajudado

:espi28:
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:espi28:


Amigo tambem tive problema em captação para uma placa

tmn e apliquei uma antena comprada numa loja vodafone

melhorou qualquer coisa.
 
Topo