• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajudem-me

miguelvmax

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde é a minha primeira vez a pedira ajuda por aqui queria saber se me ajudavam em três questões tenho um receptor digital que e um sagem sem tampa a tapar o cartão e o cartão vermelho da tvcabo mas já prescindi dos serviços deles ficando com tudo gostaria se dá para fazer algo em relação a actualizações do cartão e respectivo receptor, 2ª questão onde encontrar essas actualizações e 3º tenho a parabólica virada para o Astra 19,2 E que canais conseguirei ver se der para actualizar as duas coisas é que já consigo ver alguns canais que são os livres. Agradecia que me ajudassem pois sou mt novo nestas coisas. obrigado.
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Boa tarde é a minha primeira vez a pedira ajuda por aqui queria saber se me ajudavam em três questões tenho um receptor digital que e um sagem sem tampa a tapar o cartão e o cartão vermelho da tvcabo mas já prescindi dos serviços deles ficando com tudo gostaria se dá para fazer algo em relação a actualizações do cartão e respectivo receptor.


quanto a esta questão é assim:
a actualização do firmware para os sagem,actualmente só pode ser feita via OTA, já que firmwares para N3 sem ser o original não há, se quiser fazer a actualização do firmware para por a trabalhar o cartão que tem, escusa de fazer a actualização, porque de nada lhe vai adiatar, primeiro se o cartão que tem é todo vermelho, esse cartão ainda é uma rom das antigas e pertence ao sistema N1 já estamos no N3, depois mesmo que fosse das novas roms ainda não é conhecida qualquer forma de fazer "mosc" com elas.




2ª questão onde encontrar essas actualizações .
como disse as ultimas actualizações para esse recetor só via OTA (satelite)




3º tenho a parabólica virada para o Astra 19,2 E que canais conseguirei ver se der para actualizar as duas coisas é que já consigo ver alguns canais que são os livres. Agradecia que me ajudassem pois sou mt novo nestas coisas. obrigado.

nesta pergunta a resposta é assim:
como não há possibilidade de ver nada nesse recetor (canais a pagar) sem ser com uma cartolina, só poderá ver os canais que estam a emitir em FTA ou seja configura o recetor para o Astra faz uma busca de canais e verá todos os canais FTA que dão nesse satelite
 

pupus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
configurar o receptor para o astra.... Como se faz? E astra e hotbird com diseq dá? já tentei e não consigo
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
boas, amigo sim é possivel meter o Astra Eo Hotbird a rolar nos sagem mas se não sabe fazer isso digo-lhe que é muito dificil porque terá que meter a maioria dos dados á unha ( frequencias, sibles rates e polarizações) no entanto se já tem a antena regulada para isso vá ao menu do recetor escolha a versão 2LNB e faça uma busca de canais, se aparecer algum é porque o recetor tem algums dados desses satelites se não aparece nenhum canal terá que introduzir todos os dados á unha (frequencias, simble rates,polarizações) os mais antigos já traziam algums dados desses satelites os ultimos que a caca instalou para dizer a verdade não sei.
 

soupapes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
É possível ver canais livres com um Sagem 4240 que era da TVCabo?

Se sim, devo utilizar algum firmware especifico para o efeito?
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
caro amigo ser possivel é desde que tenhas antenas apontadas para o Astra ou para o Hotbird verás alguns canais tens é que na secção onde se escolhe a Antena meter lá que em vez de Hispasat, Hotbird ou Astra, e depois fazer uma busca de canais, quanto ao firmware, não é preciso fazer nada já que os canais são fta
 

soupapes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
caro amigo ser possivel é desde que tenhas antenas apontadas para o Astra ou para o Hotbird verás alguns canais tens é que na secção onde se escolhe a Antena meter lá que em vez de Hispasat, Hotbird ou Astra, e depois fazer uma busca de canais, quanto ao firmware, não é preciso fazer nada já que os canais são fta

Obrigado! :espi28:

Já consegui apanhar alguns canais.

No entanto tenho o problema de o receptor apresentar no ecrã uma mensagem de erro a indicar falta de cartão. Como posso eliminar essa mensagem?
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
se tiveres uma cartolina com os dados do recetor enfia-lha que isso desaparece
 

soupapes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
se tiveres uma cartolina com os dados do recetor enfia-lha que isso desaparece

Desculpa, não percebi muito bem. Uma cartolina com os dados do receptor?

Podes explicar melhor? Obrigado.
 
Topo