• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda,XP em disco sata?

Joregas

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Quem me ajuda a instalar o XP em dois discos sata(tamanho igual)?Já tentei instalar como se faz num disco IDE mas nao consigo,quem me explica como se faz?obrigado
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo se o cd do xp é antigo não tem os drivers para sata e assim não te reconhece o disco.
Quando começas a instalar qual a informação que dá?
 

Joregas

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Sim o cd do XP é antigo e nao tem os drivers sata,como devo fazer?a mothenbord é (Asus A7N8X-Deluxe) e os drivers sao (Silicon Image 3112A)agora nao sei é como instalar isto para o pc detectar os discos e fazer a instalacao do xp?

cumpts
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo no cd da mothenbord deves ter lá drivers para sata se for recente.
Caso contrário tens que ir ao site do fabricante buscar drivers para disco sata para a mothenbord e seguir as indicações do mesmo.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sim o cd do XP é antigo e nao tem os drivers sata,como devo fazer?a mothenbord é (Asus A7N8X-Deluxe) e os drivers sao (Silicon Image 3112A)agora nao sei é como instalar isto para o pc detectar os discos e fazer a instalacao do xp?

cumpts

Quando começas a instalar aparece em baixo,instalar controladores Raid etc prima F6, ja deveras ter os drivers sata inseridos em uma diskete e dentro da flopy disk ,é so escolher o controlador e siga

:spi70[1]:
hell
 

Joregas

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
eu fiz assim mas depois o pc nao detecta os discos,nao sei porqué,diz que nao existe discos na unidade,já estou a ficar meio passado com isto
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
tens os jumpers bem? master num e slave no outro
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
eu fiz assim mas depois o pc nao detecta os discos,nao sei porqué,diz que nao existe discos na unidade,já estou a ficar meio passado com isto

Diz me uma coisa na bios o disko é detectado?
tens isso bem ligado?power dados a board?
diz coisas
:espi28:
hell
 

Joregas

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Na board tenho o power e os dados bem ligados tambem tenho dado voltas e voltas e nao encontro nada a dizer sata na board,nao sei se á outro nome para essa funçao,mas nao estou a ver nada relacionado,só se existe outro menu ou algo assim,tenho aqui um manual que diz para carregar em f4 mas eu faço isso e nao me aparece nenhum menu,isto esta em ingles e eu nao percebo vou postar junto para verem se me podem dar uma dica,obrigado
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
1) Insert your motherboard’s Support CD into you CD-ROM drive. A menu should
automatically pop up if Autorun is enabled.
2) Click on Browse CD if the option is available and locate the folder \Drivers\SATA\. If
not, go to My Computer and then your CD-ROM drive to find the folder. Please note
that the directory structure may vary between different Support CDs.
3) Copy the files Si3112r.mpd, TxtSetup.oem, Si3112r.inf, Si3112r.sys and SIISUPP.VXD
to a floppy.

insere o cd da board no cdrom,entrar em modo de cdrom,f11 escolher o cdrom para arranque ou alterar a bios o boot para 1º cdrom

Outra opçao na drive do cdrom,no xp lado drt do rato explorar, ir a pasta drivers\sata

copiar os ficheiros d, TxtSetup.oem, Si3112r.inf, Si3112r.sys and SIISUPP.VXD para uma diskette formatada,depois alterar o boot do pc para floppy disk e arrancar para instalar os drivers sata( raid)
 

Joregas

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Resolvido
Obrigado amigos,o problema era que tinha que mudar os jumpers na board para ela poder detectar os discos,depois foi seguir o manual que tinha postado anteriormente,juntamente com algumas das vossas explicaçoes

Um abraço
 
Topo