• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows Vista vs XP

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Olá!

Comprei um computador que traz Windows Vista mas é um problema para arranjar os programas que preciso e que sejam compatíveis com Vista além do computador se tornar bem lento. Já tentei instalar o XP (tenho o CD de instalação) mas não consigo. Alguém me pode dizer como faço para substituir o Vista plo XP. Como devo proceder?

Obrigada!
 

smdl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Qd ligar o computador tem de ir ao setup, e meter o pc a arrancar de por cd, ou seja o nº 1 tem de ser a drive de cd, é melhor ver 1º o sistema de formatação do disco rigido
 

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Sim smdl. Eu já fiz isso. Mas quando escolho a opção de instalar XP, o computador diz-me que não é possivel.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá!

Comprei um computador que traz Windows Vista mas é um problema para arranjar os programas que preciso e que sejam compatíveis com Vista além do computador se tornar bem lento. Já tentei instalar o XP (tenho o CD de instalação) mas não consigo. Alguém me pode dizer como faço para substituir o Vista plo XP. Como devo proceder?

Obrigada!

com o cd do xp eleminas a particao do vista e crias uma nova,formatas depois é so instalar

:espi28:
 

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Ok. Vou tentar novamente. Vamos lá ver se é desta.

Obrigada!!
 

octplm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Atenção :right:
- se o disco é um disco sata tipo ICH6 ICH7 o XP SP2 não reconhece o controlador Sata..... tem que ter uma disquete com os controladores ou um CD do XP que inclua os drivers.. (por exemplo utilizar o n-lite para fazer um novo cd de instalação do XP) pesquisa que encontrs...:right:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo podes instalar o Xp com uma ferramenta da Microsoft que emula o XP sem eliminar o vista e no qual podes instalar as aplicações que quiseres e corre em cima do vista funciona bem.
Testado por mim.
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Faz como diz o amigo helldanger1..tinha o Vista no toshiba e agora..XP Prof..
Cumps,
:espi28:
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
Faz como diz o amigo helldanger1..tinha o Vista no toshiba e agora..XP Prof..
Cumps,
:espi28:

amigo, e notas muita diferença ao nivel do desempenho do portatil com essa alteração? achas que justifica a alteração?

obg

:espi28:
 

igorpereira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
emulador do XP para o VISTA

Amigo podes instalar o Xp com uma ferramenta da Microsoft que emula o XP sem eliminar o vista e no qual podes instalar as aplicações que quiseres e corre em cima do vista funciona bem.
Testado por mim.

Boas antes de mais, andava á procura de uma solução para emular o XP no VISTA quando encontrei este tópico, será que me conseguem dizer qual é o nome do programa? Cumps.
 
Topo