• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Neotion 3000

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigos preciso da v/ajuda. È o seguinte: Pediram-me para dar uma ajuda no soft deste neotion 3000 e o que acontece é que depois de ter carregado o dito soft, este depois de ajustar a antena, dá sinal de recepção mas quando ponho em buscar canais , não apanha nada, Não da para entender. Algum amigo que possa dar uma ajuda, desde ja agradeço


Saudações

Cheirinhas
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Então não há ninguem que dê uma ajuda??? O meu neotion 3000 tem sinal de antena mas na busca não entram os canais. Alguem sabe o porquê? Agradeço

Cheirinhas
 

Yamagushi1962

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, já há montes de tempo q não passava por aqui, por afazeres profissionais. Mas agora preciso da vossa ajuda, se possível, pois um amigo carregou na opção "dados de fábrica" e agora por alguma razão não aparecem os nomes dos satélites, e ele não busca nada. Acrescento ainda que estavamos a redirecionar a antena para o Astra, estava no Hispasat. Também tentei actualizar o soft para uma versão que me deram como sendo a mais recente (Softcam SBFY15.1) mas apesar de aceitar atransferência de dados para o deco, quando leio a versão aparece sempre a anterior 13.6. Já não sei o que fazer por isso agradeço ajuda.Muito obrigado.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigo deves estar a meter a sofcam. Repara se no ficheiro não diz soft cam. Deve ser isso.Tens de meter soft, tambem anda por aí. Eu estou pior, tenho sinal e o deco não sintoniza canais.

Saudações

Cheirinhas
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Se for o caso como disse atraz de falta do dito soft aqui o tens


Cheirinhas
 

Yamagushi1962

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas
Amigo, tens razão, efectivamente diz Softcam.
Vou tentar actualizar com o teu ficheiro recomendado e depois digo-te alguma coisa, caso consiga tb sintonizar canais, ok?
Fica bem, e obrigado.

Abraço

Yamagushi1962:espi28:
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigos, continuo a pedir a vossa atenção, pois ainda não consegui pôr o neotion 3000 a funcionar. Recordo que o problema esta em que tenho sinal de antena ,mas ao sintonizar canais não entra nenhum. Ja estou um pouco a leste deste problema e daí precisar de ajuda.

Saudações

Cheirinhas
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Amigos, continuo a pedir a vossa atenção, pois ainda não consegui pôr o neotion 3000 a funcionar. Recordo que o problema esta em que tenho sinal de antena ,mas ao sintonizar canais não entra nenhum. Ja estou um pouco a leste deste problema e daí precisar de ajuda.

Saudações

Cheirinhas

Boas

As coisas funcionam assim nas frequencias de satelites.

Se tivermos uma antena virada para um determinado satelite e na box colocarmos uma frequencia que exista supostamente nesse sat,teremos sinal de força e qualidade mas quando fazemos a sintonia e nao sintonizar nenhum canal que nos queriamos provalvelmente é que a antena esta direcionada para outro sat.

Isto quer dizer que os varios sats tem frequencias iguais e assim nos pensarmos que a antena esta direcionada para um determinado sat porque aparece o sinal,mas a box nao distingue o satelite se a frequencia existir ele da sinal mas nao quer dizer que pertence ao sat que pensamos que estamos a sintonizar.

Ha box's que tem a funçao NIT (Network Imformacion Table) que sao imformaçoes que existe nos transponderes e assim saber se essa frequencia pertence ao sat. e assim abox se o sinal da frquencia que nos queremos nao pertencer a esses sat ela nao mostra o sinal.

Assim para as boxs que nao tem esta funçao e estando com sinal numa frequencia e se ao fazermos sintonia nao aparecer nenhum canal ou aparecer outros é porque o sat que estamos a captar nao é o que queremos.

O facto de termos na Busca de canais selecionado o sat que queremos e a frequencia, nao quer dizer forçosamente que é esse sat que estamos a captar pois é indiferente o nome do sat para a box neste caso o Neotion pois neste caso nao tem a funçao NIT e assim ele mostra sempre o sinal referente a essa frequencia.

Ha sats que a distancia geografica sao de poucos graus e assim pensamos que estamos a captar um derteminado sat e afinal estamos a captar outro.

Tenta mexer na antena para teres sinal na mesma frequencia captando outro sat.

Cumps
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Ferrei_ra,
Agradeço-te a preocupação ao me estares a responder. O que acontece é que a antena está a 100%. sobre isso não há dúvidas. Agora só não entendo é como pode ter o sinal correto e não registar os canais.Penso que se deve fazer algo em alguma parte do menu, mas não sei o quê.Vou aguardando a solução.

Saudações

Cheirinhas
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Ferrei_ra

O problema ja está resolvido. Nunca tinha visto , mas faltava u m ficheiro de video. Metido o dito ficheiro tudo a 10000%.

Saudações

Cheirinhas
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Andava hoje aqui pelo forum quando descobri este post.
Já agora, pergunto ao amigo Cheirinhas que tipo de ficheiro é que utilizou pois estou com o mesmo problema.

Obrigado por qualquer resposta.

Cumps
 
Topo