• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

rede addoc

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Criei uma rede addoc entre o meu portatil e o pc de casa, estão os dois ligados á rede no entanto e apesar de ter alterado as opções das pastas para partilha n acedo a nenhuma.
Julguei que tambem seria possivel partilhar internet mas nada, tenho placa de rede móvel da TMN.
O que estarei a fazer mal, criei a rede no PC que tem o Win Vista e o portatil detectou automaticamente e acedi á rede, o portatil tem XP.
Ando á 3 dias nisto estou quase a :b_shake11:
Ajuda
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
pois é amigo, eu tenho o mesmo problema mas neste caso é com um n80. o telemóvel detecta a rede mas depois não estabelece ligação. já segui este tutorial mas nem assim...

se alguém pudesse dar uma ajuda seria bom.

desde já obrigado.

cumps
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
já consegui criar a rede com sucesso, o vista tem opção de crir rede addoc na opção Rede-centro de partilha-configurar uma ligação de rede-configurar rede addoc sem fios.Dá para pcs ou outros dispositivos sem fios
se ambos os computadores estiverem no mesmo grupo de trabalho só se tem que adicionar á rede criada o pc com XP através de pen
abraço espero que ajude
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
no entanto ainda n consigo partilhar a net da placa da tmn
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
amigo vai ao painel de controlo... ligaçoes de rede.... e clica em propriedades da ligaçao da placa tmn! tens de escolher uma opcçao para partilhar a ligaçao na rede!

cumps
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo vai ao painel de controlo... ligaçoes de rede.... e clica em propriedades da ligaçao da placa tmn! tens de escolher uma opcçao para partilhar a ligaçao na rede!

cumps

amigo já fiz isso e n dá n sei o que estou a fazer mal, vou a opções avançadas da placa e autorizo a partilha e no outro comput n sei o que fazer porque n acede á internet. Será que tem a ver com computador host ou convidado?? na rede que criei n existe nada que me diga qual o comput que prevalece.
Ajuda!!!!!
Abraço
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
no meu caso já fiz tudo isso. e o telemóvel detecta a rede adhoc. o problema é que quando tento fazer a ligação a uma página da net dá-me o erro "sem resposta de gateway". alguém sabe o que fazer relativamente a isto?

peço desculpa de tar a aproveitar o tópico mas como ambos estão relacionados com a mesma questão, achei que não havia necessidade de abrir novo tópico.

cumps
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo murtas , em ambos os pcs tens de colocar a opçao nas propriedades de ambos os adaptadores de rede, de Obter automaticamente um endereço de ip e para o DNS a mesma coisa.
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
agradeço a dica mas já fiz essa alteração e ao tentar ligar á net no portatil n consigo de forma nenhuma.
O adaptador que coloquei a partilhar foi o da placa da tmn.
N sei mais o que fazer
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
addoc telemovel

no meu caso já fiz tudo isso. e o telemóvel detecta a rede adhoc. o problema é que quando tento fazer a ligação a uma página da net dá-me o erro "sem resposta de gateway". alguém sabe o que fazer relativamente a isto?

peço desculpa de tar a aproveitar o tópico mas como ambos estão relacionados com a mesma questão, achei que não havia necessidade de abrir novo tópico.

cumps

viva shark, para te poder tentar ajudar preciso de saber q tipo de acesso á net; XP/Vista tens de dar mais pormenores. Neste momento já consegui por rede addoc a partilhar ficheiros e net mas dois pcs, nunca experimentei com telemovel.
cumps
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas murtas.

eu tenho o xp home edition sp2. o meu acesso à net é sapo adsl 2 megas. se me puderes dar umas dicas eu agradecia.

cumps
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
boas murtas.

eu tenho o xp home edition sp2. o meu acesso à net é sapo adsl 2 megas. se me puderes dar umas dicas eu agradecia.

cumps

viva shark
bom como te disse nunca experimentei com telemóvel nem consigo encontrar informação sobre como ligar, no entanto já criaste a rede addoc e pelo que percebi o telemovel detecta a rede, tens de ver se as propriedades do teu adaptador onde está ligado o sapo estão para partilha e confirmar as protecções da firewall.
 
Topo