• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rede com dois routers

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boas ,
Tenho dois routers ligados em casa um deles(Netgear) a funcionar com access point e estou a tenta ligar outro em Cliente mode(TP Link) com mostra o esquema em anexo, mas, não consigo ter Ethernet no PC2.
Já tentei tudo o que são configurações, o TP link detecta o outro router e consegue ligar-se a ele por SSID mas depois não tenho net na porta LAN.
Este esquema mormalmente chama-se "extensão virtual de rede"

Se alguem me conseguir dar uma dica agradeço.
Cmpts
Tunga9
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
mas para que queres tu os dois routers em rede? com o de cima fazes o serviço e tens menos problemas, a nao ser q a tua casa seja muito grande e nao consigas cobertura wifi na casa toda , pq de outro modo nao vejo a necessidade
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
joaortnt,
Eu tb penso que seja essa a solução, mas, o meu modem da Netcabo tem ip dinamico e por consequencia o router da Netgear tb está em dinamico e os amigo da Netcabo não me mudam para ip fixo.
Vou ter passar um cabo de rede com 30 metros dentro dos tubos do telefone.

Cmpts.
Tunga9
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
amigo tunga9, o modem netcabo ter ip dinamico nao condiciona que tenhas ip fixo no router... eu tenho netcabo e um router! o modem tem ip dinamico, mas o router ta a routear para pc´s com um ip fixo (desactivar o dhcp)!

cumps
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
amigo tunga9, o modem netcabo ter ip dinamico nao condiciona que tenhas ip fixo no router... eu tenho netcabo e um router! o modem tem ip dinamico, mas o router ta a routear para pc´s com um ip fixo (desactivar o dhcp)!

cumps

exactamente! nos outros routers, tens de definir tudo com IPfixo e o gateway correcto! (o gateway provavelmente vai ser o IP do router da netcabo); depois vais ter de ter atenção é às portas. não sei se o router da netcabo é mesmo router ou um simples modem, caso seja roteado, quando quiseres abrir uma porta, tens de abrir em ambos routers...
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
A placa Wan do router conectado á NET e IP dinamico d netcabo

-Segundo router a trabalhar apenas como AP da rede do primeiro com bridge portanto
-Placas LAN (wifi e ethernet) de ambos o routers dentro do mesmo range de IP's
-Pools de DHCP diferentes em cada router
-Gateway das Pools igual ao IP LAN do router de saida
-DNS da netcabo em ambos os routers
-Não usar a porta WAN do segundo router

Deve funcar
 
Última edição:

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal, agora vou tentar com as vossas propostas depois deixo o feedback.

Cmpts.
Tunga9
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Já consegui por tudo a funcionar com ip´s dimamicos e o segundo router como Universal repeater ligados por MAC adress.
Obrigado.
Tunga9
 
Topo