• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - fazer um filme de animação

kika17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá a todos!

Estou neste momento no 12º ano e tenho de fazer um projecto no âmbito da informática. Eu e dois amigos decidimos que gostávamos de fazer um filme, um filme de animação.
Depois de aprender a usar um programa específico para personagens - o POSER 6.0- e de desenvolvermos alguns cenários no Google Sketchup chegamos à triste conclusão de que os mesmos são incompatíveis...

Voltamos, portanto, à estaca zero... será que me podiam aconselhar um programa simples para fazermos o nosso filme? O ano está quase no fim, e já não temos muito tempo. Aconselharam-nos o Flash ou o Swish Max, mas são um pouco complexos para aprender em tão pouco tempo...

Se me pudessem ajudar agradecia imenso!! :)
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Bem, existem vários programas para fazer filmes de animação em 3D desde os destinados a profissionais 3DMAX, LIGTHWAVE, TRUESPACE, MAYA até aos menos complexos como o Flash 5, o Flash MX, o Swish 2.0, o Swish Max ou o Swift3D que na minha opinião talvez seja o mais equilibrado entre a facilidade de uso e qualidade obtida por isso mesmo acho que será talvez a melhor opção.

Claro que há sempre a possibilidade de encontrar as pernonagens pretendidas no 3d warehouse do Google.
Código:
http://sketchup.google.com/3dwarehouse/

Um abraço.
 

foxymop

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Usualmente têm-se a ideia de que trabalhar em 3D é simples. O que é uma ideia completamente errada. Principalmente quando toca a animar.

Se tens menos de 6 meses e nao tens tempo inteiro para fazer o projecto e se te deste mal com o flash e o swish... a coisa fica preta... Softwares como o Max, Maya, C4d ou XSI estão fora de questão...

podes dar uma olhadela no:
Código:
http://www.naturalmotion.com/endorphin.htm
mas nunca trabalhei com isso mas parece qeu dá para animar personagens. nao sei é se dá para criar cenarios...

* Atenção aos links externos activos *
 
Última edição por um moderador:
Topo