• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ralenti

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal do gf.

O meu carro ultimamente anda esquesito.
Quando paro nos semafros ou STOP ou em filas transito o ralenti fica incerto mas apenas dura uns 7 a 8 segundos dp do carro travar e ficar imobilizado.
Ele antes n era assim apenas notei isto dp de voltar do mecanico q lhe pós seguementos novos. Velas sao novas.
Ele diz q é normal mas ele na minha mão antes nunca fez isto. É q até sinto tipo o motor a vibrar tudo vibra dp acalma qd volto a parar faz o mesmo um barulho alto q parece um TDI a trab dp estabiliza.
Ja lhe mudei o filtro d ar pq tava bastant sujo mas ta igual.
Sera da junta da tampa das valvulas? N percebo..
Resta dizer q se trata de um Daewoo Matiz de 2000.
Obrigado!
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Da junta não e de certeza!
Normal de certeza que tambem não e!
Como meteste segmentos, da ideia de ser dos apertos!
Tem muito cuidado podes dar cabo do motor!
À quanto tempo anda assim?
 
Última edição:

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Da junta de tampa de válvulas não é de certeza.

Levou segmentos porque motivos?
Dizes "fica incerto mas apenas dura uns 7 a 8 segundos" e depois desses segundos o motor fica normal ou vai abaixo?
Em andamento o motor desenvolve normal?
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Desde ja obrigado pelas respostas.

Teve d levar segmentos pq o oleo desaparecia e fazia mt fumo pelo escape.

O motor dp fica normal um trab mais baixinho msm axim fica tipo parece aos soluços o barulho mas o carro nem gagueja nem soluça nem vai abaixo_O trab do carro é q la dentro parece impancar ou qqcoisa do genero..
Fui la ao mecanico reclamar pq ele n tava axim e ele disse-m q era da valvula do ralenti e q é mt cara. Tirei p fora limpei mt bem aproveitei limpei a borboleta e deitei wd40 melhorou um pouco pq sentia-se mt a frio qd se ligava á noite pela 1a vez mas qd paro num semafro stop ou passadeira a qq hora do dia faz á mesma isso.
Desenvolver desenvolve +/- custa + qd mudo de velocidade baixa p alta..N sei s será embraiagem gasta pq ao estacionar ja quer ir a baixo..
Ja me lembrei do filtro gasolina.Tenho o carro desde 2005 com 93mil e agora tem 123mil km e nunca mudei mecanico diz q n é necessário...
Será?
Obrigado.
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Muda o filtro! E barato e tiras ja a duvida! Feito 30mil ja eu tinha mudado o meu duas vezes!
Mas se ele diz que e da válvula certamente sera!
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Desde ja obrigado pelas respostas.

Teve d levar segmentos pq o oleo desaparecia e fazia mt fumo pelo escape.

O motor dp fica normal um trab mais baixinho msm axim fica tipo parece aos soluços o barulho mas o carro nem gagueja nem soluça nem vai abaixo_O trab do carro é q la dentro parece impancar ou qqcoisa do genero..
Fui la ao mecanico reclamar pq ele n tava axim e ele disse-m q era da valvula do ralenti e q é mt cara. Tirei p fora limpei mt bem aproveitei limpei a borboleta e deitei wd40 melhorou um pouco pq sentia-se mt a frio qd se ligava á noite pela 1a vez mas qd paro num semafro stop ou passadeira a qq hora do dia faz á mesma isso.
Desenvolver desenvolve +/- custa + qd mudo de velocidade baixa p alta..N sei s será embraiagem gasta pq ao estacionar ja quer ir a baixo..
Ja me lembrei do filtro gasolina.Tenho o carro desde 2005 com 93mil e agora tem 123mil km e nunca mudei mecanico diz q n é necessário...
Será?
Obrigado.

Faz sempre isso cada vez que pegas no carro ou é só as vezes??

Humm talvez a sonda lambada não esteja nas melhores condições ou a valvula do relentim como referes!

Abraço
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Pela descrição que fazes, parece a válvula de controle de relanti a fazer das suas.
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
So um pequeno aparte
Tenho o carro desde 2005 com 93mil e agora tem 123mil km e nunca mudei mecanico diz q n é necessário...

Teve d levar segmentos pq o oleo desaparecia e fazia mt fumo pelo escape.

E melhor confirmares os km reais, se te guiares por esses podes vir a ter problemas graves! A nivel das revisões e claro!
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Caso seja da valvula do ralenti tem msm q ser substituida ou pode ser limpa/lubrificada?!
Obrigado!
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Ah e respondendo á questão faz smp q paro em semaferos ou STOP etc..Dp d travar ta irregular dp fica bem.. Sonda?! Como posso verificar se esta ou n boa? Ah tb ja reparei q em dias d frio qd ligo o desembaceador trazeiro parece q o problema agrava-s ou seja,qd faz a tremideira é maior fica ainda mais irregular e se desligar o desembaceador abranda e 7 8 seg normal.. É esquesito tudo isto e ja me anda a matar a cabeça!
E qt aos km sao reais.
Abraço!
 
Topo