• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para tese sobre necessidades educativas especiais

alucarD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ola membros deste fórum, hoje è a minha vez de vos pedir ajuda
Estou a fazer um Mestrado em Educação e estou a desenvolver uma tese na àrea das necessidades educativas especiais, nomeadamente na inserção sócio laboral destes jovens, quer dizer como é feita a sua integração no mercado de trabalho?
Necessito da vossa ajuda para o seguinte:
Necessito que partilhem comigo experiências reais, concluidas ou não, na àrea de inserção destes jovens no mercado de trabalho ou simplesmente na vida activa.
1-Gostaria de saber como correu?? O que fizeram?? Como fizeram??
2-Que instrumentos burocráticos ( relatórios, inquéritos, questionários, formulários e outros documentos utilizados) utilizaram?
3-Se fizeram acompanhamento na inserção do jovem na parte profissional e até quando?
4-Se recorreram a algum suporte bibliográfico??
5-Se tiveram ajuda dos gabinetes de psicologia??
6- Se já estão a utilizar este ùltimo decreto-lei( 3 de 2008)de alguma forma e como está a correr?
7- E ainda como reajem os pais dos jovens a esta transição?
8- Por fim, tudo aquilo que acharem que me pode ajudar( links, sites, livros e outros documentos ou testemunhos pessoais)?
Se possivel,se achassem mais viável ou não quissessem colocar aqui, pedia-vos que me enviassem por PM

Acreditem que me podem ajudar e muito, até porque existe ainda pouca coisa nesta àrea da inserção destes jovens na vida profissioinal.

Desde já vos agradeço do fundo do coração, pois é uma grande ajuda que me podem dar
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
..tens aqui no forum! muitos dados úteis para o trabalho! que queres realizar!
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

O Centro de Reabilitação Profissional de Gaia é uma instituição de formação profissional para individuos portadores de deficiência, e uma das vertentes que a caracteriza é os estágios profissionais nas áreas de formação, bem como a inserção no mercado de trabalho. Ora assim sendo penso que tens neste tipo de instituições um nicho de dados que serão bem suficientes para o teu mestrado. Ou seja deves entrar em contacto com o Técnico de Emprego e com as Assistentes Sociais que fazem o acompanhamento destes casos e vais ver que tens casos e histórias de vida bem reais.
Este centro localiza-se na Vila de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia. Mas evidentemente existem muitas mais instituições como a ARDAD no
Peso da Régua, as APPACDM...
Bem penso que realmente deves procurar respostas válidas e credíveis neste tipo de instituições.
Ao dispor.

Um abraço
 
Última edição:

alucarD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelas respostas
 

alucarD

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Amigos continuem aqui a deixar as vossas testemunhos sobre este tema. Para aqueles que tem emprego, se foi dificil encontrar emprego e quem vos ajudou ou onde foram. :espi28::espi28:
Muito obrigado
 
Topo