• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sanyo c2558n eb2b

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola a todos tenho uma tv sanyo c2558n com chassis 2084 seri eb2-b que comecou a cortar imagem dos lados e acabou por desligar e agora so faz stby . liga o lede arranca e segundos depois desliga logo ficando em stby com o lede aceso sempre vermelho .ja verefiquei a sona da alta e esta tudo ok julgo eu pelo menos nao vejo nada queimado .
alguem tem uma dica .
obrigado a todos
:shy_4_02:
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola a todos mais uma vez afinal a avaria e outra porque as tencoes do secundario estao a metade ,isto é nao á 150v so 70 + ou- ,ao medir os pinos do secudario nada .
alguem me pode dar uma dica ,pois a tv é da minha sogra e ela é chata .obrigados
 
Última edição:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas experimenta trocar o ic e electroliticos do vertical
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
o ic qual eu pos o esquema em anexo qual é o ic
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
ola a todos mais uma vez afinal a avaria e outra porque as tencoes do secundario estao a metade ,isto é nao á 150v so 70 + ou- ,ao medir os pinos do secudario nada .
alguem me pode dar uma dica ,pois a tv é da minha sogra e ela é chata .obrigados

Verifica estes componentes:bobina L 750 e na mesma linha a R 756

cumps
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Viva amigo
A tensão de 70V a que se refere,penso que está correcta,pois o TV está em ST-BY
A tensão só irá para os 145V quando der-mos ordem de partida.
Pode testar a fonte,libertando uma das conexões de L656 e colocar uma carga em PARALELO com C851 (B1 145V)
Quanto á avaria estará certamente na etapa horizontal.(transf.linhas-D650-652--
C650-651-ou soladuras em mau estado provocando o colapso de Q650)

J.Barros
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola amigos .
obrigado pela dica vou testar agora pois so agora me livertei do trabalho
á amigo jorge barros o transf.linhas tambem e para medir (testar ) ?
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ok amigos ainda nao foi desta nao era nada daquilo pelo menos estava tudo bom :
trans.linh. ok os c 650.651 ok diodos ok
l750 ok r 756 ok e amanha vou comprar o ic do est. oest. que é tda 8145 e será de la ou seja o ic ,estou a ficar tolo ,
 

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
viva amigo
Se a fonte está OK.
Experimente desligar as deflectoras e veja se o Tv,arranca.

J.Barros
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O amplificador horizontal está bom? Tira as deflectoras e vê se está alguma bobine queimada.
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola a todos .
quanto a fonte acho que esta boa pois quando carrego num botao do control a tencao vai aos 178 + ou - ,quanto as bobines yoques ou defeltoras estao ok e se desligar a do horizental o lede é mais fraco mas a estoria é a mesma ,desliga e stby.isto é arranca e 2 a3 seg. desliga e fica stby . esta embruchada .
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Força o arranque. No circuito do Q859, agora não sei se levantando ou injectando 5v na R869. É questão de experimentares. Depois medes as tensões. Verifica também o comportamento do sinal STB. da também um toque no VR800
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola a todos ainda estou com a avaria
ja agora eu na parte da fonte tenho um ic 4605 e nos pinos 2 e 3 tem 2 resis.que sao a 805 e806 e elas num dos lados com o tv ligado em stby. ten 315v e do outro lado 0v
é normal?
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola a todos .
amigo jmanuno cir. q859 na r 869 injetei 5v e nada as tencoes sao iguais .á algo do cirtos de proteçao a fexar a fonte .alguem conhece uma forma de desativar as protecoes da fonte ?obrig.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Na R869 se injectares 5v e 0v quais sao as reacções da tv? As tensões que aparecem na pagina 1 do esquema estão todas certas?
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ola ficao iguais isto é .dou 5v num lado da r e nada do outro lado ela faz um tipo de arranque 1 seg. depois igual ao do pw com o comando e as tencoes sao iguais ao esquema mas em stby. mandei testar o transf.linhas com o aparelho da hr e esta como novo mandei testar o ic do vertical e tambem esta ok .uma questao o ic 751 que é o est.oest. é umtda 8145 será que pode ter algo com a avaria ,visto que o primeiro sintoma foi a imagem a fexar dos lados ovalisada e depois ficou assim ,á ouve um cheirito a queimado mas nao vejo nada chamoscado .obrig. a todos
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
há estive a medir tencoes e nao tenho tencao no faz tudo tda8361 acho ue tinha de ter 6v ou 8v e nada no ic851 tambem nao 0v 7808 no prossecador tenho 4v em varios pinos ,no ic190 diodo zener tenho33v estou a ficar tolo ou burro ,vou aguardar por uma resposta vossa .obrigado a todos
mestre jmanu eamigo jorge barros espero estar a seguir os passos certos como voz indicam ?
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
E no IC850 a B5 esta lá? mais a frente os 12v não teras um curto na linha dos 8v?
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
ok ola amigos estive desenquadrado dos horarios mas continua a avria .mestre jmanu a b5 esta la mas como so tenho stby. estao redusidas 6,5 e nos 12v tem1.2 mas se carregar no comando estao la sertas so por alguns segundos .agora preciso de ajuda a descubrir o zener da prot. horisontal nao sei qual é zener ou diodo ,isto porque algo desarma a fonte ja troquei o ic de video e continua igual mas li que esiste um circ. de prot.que vai ligar ao ic de video o faz tudo e nao sei qual .
ponto da situacao .eu acho que ou no hori. ou no vertical algo deita a fonte a baixo .
2º questao podera ser a mem . se sim com posso saber .
 

NelsonC

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Viva, tenho um Tv destas que está a começar a falhar. Vi um pdf com um diagrama de avarias em Espanhol, e encontrei o meu problema.
O que acontece é o seguinte:
1- A Tv arranca às vezes se a deixar "descansar" um tempo. Qd não arranca, espero mais tempo.
2- Quando arranca tá tudo ok e de repente apaga-se e fica a tentar infinitamente ligar-se, com o led desligado. "Isto deve ser o que eles chamam em Espanhol "Hace Grillo?"(Esta la fuente en proteccion?)

Podem indicar-me s.f.f. se é fácil resolver este problema, que segundo eles a solução passa por:
1- comprobar posibles cortocircuitos devanados secundarios
2- comprobar 0650 (este consigo descobrir no diagrama) Y split (isto é que não sei onde está).

Podem indicar-me que material preciso para estas verificações e quais os valores e alguns passos importantes para as fazer?

Deixo a nota que tenho alguns conhecimentos (académicos e super enferrujados) de electrónica, mas nunca exerci.

Tenho a sensação que isto foi aconteceu devido a uns picos de corrente aqui na minha zona(ou então a idade não perdoou).

Muito obrigado pela ajuda.

Cps NC
 
Topo