• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Mvision 7000FCIS

Naxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite, !!!
Estou precisando reviver um Mvision, o mesmo está somente com a luz vermelha acesa e não tem como colocar novo software
Este receptor possui uma Flash intel 28f160 e não aceita a colocação via JTAG, pois essa flash é bloqueada.
Preciso saber como desbloquear a mesma e se é possivel efetuar a troca por alguma outra flash, como 28L160 ou coisa parecida.
Agradeceria a vossa atenção.
Fiquem bem e aquele abraço.

:espi28: :espi28:
Nivio - São Paulo - Brasil
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Companheiro Naxa:
Nunca tive uma experiência idêntica a essa que descreves pelo que não tenho também qualquer certeza em te ser útil. No entanto, os sintomas parecem com algo que é comum nestes aparelhos e que pode ser, às vezesm, realtivamente fácil a sua solução... ou não.
Deixo-te um excerto da metdologia usada, a qual poderás ver na íntegra no manual que encontras aqui: http://www.gforum.tv/board/211/92606/colectanea-de-erros-e-solucoes-mvisions.html
Síndrome do Red eye (Olho Vermelho)
Descrição dos sintomas:
Chamámos Síndrome do “Olho Vermelho“ quando o receptor não liga e fica com o led vermelho permanentemente aceso.
O CPU não executa o sistema operativo (firmware):
- uma falha da fonte de alimentação – impedindo a alimentação da “flash”. A solução será mudar a fonte de alimentação – não conheço (ou não encontrei) a real avaria pelo que só nos resta remeter o nosso receptor para um centro especializado.
- A outra causa, a mais comum, é resultante de um erro durante o processo de actualização do firmware. Tem duas origens:
• upgrade software: quando o processo de actualização foi interrompido por qualquer motivo ou se deu outro tipo de deficiência durante a carga.
• upgrade bootloader: quando o processo de carga é interrompido ou erróneo - o resultado será um "bonito olho vermelho" no nosso receptor.
Soluções:
a. desligar o receptor durante uns minutos. Se não corrigiu, passar à solução seguinte.
b. tentar forçar a carga do firm no receptor - enquanto se pressiona o botão “upgrade software”, ligar o receptor à corrente eléctrica. Há muitos testemunhos de êxito com esta solução.
c. solução cabo jtag - ver manuais específicos para esta solução.

Um abraço.
 

Naxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Companheiro Prantona51,
Grato pelo seu retorno e pelas colocações.
Realmente o meu Mvision está com Sindrome de Red Eyes, em vista de atualização de software. Já tentei este metodo de ligar e tentar forçar a entrada do software, mas foi em vão.
Já tentei com o JTAG, mas mas a flash Intel é bloqueada e não permite a inclusão do software.
Talvez eu precisava de uma bin full, com o boot do sistema, quem sabe o Jtag aceitava.
Mas da mesma forma, eu agradeço a sua gentileza em retornar.

Obs. tenho por aqui soemnte 13 DSR. se precisar de algo estaremos sempre pronto a atender.
Grato e fique bem, abraços.
Nivio - São Paulo = Brasil .^.
 

Naxa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Agradecimentos

Prantona e demais amigos.

Somente para encerrar este tópico , informo que o M Vision está forte e saudavel, com algumas flores.
Mas preciso regar ainda mais um pouco o meu jardim e estou precisando saber como colocar a softcam no recussitado.

Deixo aqui os meus agradecimentos a todos e fiquem bem.

Abraços
Naxa - São Paulo - Brasil .
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro naxa, só à unha amigo e com muita paciência, mas o amigo Prantona é bem capaz de ter outra solução.
Cumpts.
 

biscaya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas pessoal já n aqui vinha há alguns meses.
amigo patrona eu ainda tenho o fcsi 7000, ja vi no gxmax o ultimo firm 6.47. gostava que canais dá para apanhar. kaka nada?

abraço pessoal
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
boas pessoal já n aqui vinha há alguns meses.
amigo patrona eu ainda tenho o fcsi 7000, ja vi no gxmax o ultimo firm 6.47. gostava que canais dá para apanhar. kaka nada?

abraço pessoal

Boas biscaya:

O Fcis 7000, bem como os outros receptores, não dão Kaka neste momento.
Com o firm 6.47 no Hispasat dá os canais em língua portuguesa da Multicanal (História, Panda, Odisseia, canal Hollywood e uns tantos outros) e laguns canais em Biss (por exemplo, o AXN Português, Canal 4), etc.. Noutros satélites apanha-se também (e ainda) uns "bouquets" interessantes mas julgo que te referias só ao Hispa, não é?

Um abraço.
 
Topo