• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv grundig nao liga

opretwer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma tv em casa para arranjar ´´e uma grundig p37-040/1
o problema e o seguinte ligo a corrente carrego na tecla para acender aparece a luzinha vermelha mas apaga instantaniamente ou seja nao chega a abrir imagem , estou atualmente a tirar o curso de eletronica e micro eletronica e gostava de começar a entrar neste assunto tenho varios manuais ou seja pesquisei de tudo um pouco ... gostava que me podessem ajudar da maneira mais simples possivel obrigado:espi28:
 

almabreu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2008
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
:left:ja tive um problema desses e as causas foram devido a soldas. Motivo: foi causado por transporte.
 

opretwer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
obrigado pela tua opiniao

olha boa noite como referi na msg eu ainda estou a fazer o curso e ha ainda certas coisas que ainda nao estou muito dentro do assunto eu sei que mexer numa tv tem muito que se le diga ha certas precauçoes a ter como por exemplo fazer a descarga da corrente eu j´´a assisti a alguma coisa mas era sempre bom que me podesses ilucidar de todos os perigos e como contornalos como fazer descargas e onde especificamente eu sei que j´´a estou a pedir muito mas se poderes dar umas dicas fico agradecido:espi28:
 

system

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
393
Gostos Recebidos
0
verifica o fusível se funde.aconteceu-me com uma grundig e tinha 2 díodos na fonte queimados.
não te esqueças de desligar a tv quando mexeres nela, a "ventosa" que está no ecrã ainda fica com tensão logo a seguir a desligar. esperas 30min e podes desligar e efectuar todas as operações necessárias
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
boas pessoal


sim..na chupeta pegas numa chave de fendas bem isolada ligas-lhe um fio á chave e á massa do ecrã levantas a chupeta e encostas a chave e ela descarrega mas com os devidos cuidados porque podes levar uma porrada mto desagradável..

cptos

paulo vb
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro opretwer

desliga o pino I =8 do transf. de linhas onde entra os 115v e vê se o led se mantem ligado se mantem tens problemas no circuito do horizontal (transistor S-2055 ou tsl,)
ve se os 115v lá estao no +A c, o pino desligado.
podes retirar o transistor e meteres uma lampada de 40w entre emissor e coletor
depois dis alguma coisa.

cump.

luis
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , antes de começar a tirar a ventosa do cinescopio ou qualquer outra operação , faça o que o amigo luis20 descreveu , pode tb substituir os electrolíticos todos da fonte ( menos o grande de 350/400V) muito problemáticos nas tvs grundigs !
 
Topo