• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Traumatizado com os 8888

mikegpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
A minha box esta mesmo doida. A minha kbox 441320 nao sai dos famosos 8888 que ja me esta a dar cabe da paciencia. Antes de recorrer ao JTAG eu conseguia fazer com que ela em vez de ficar a 8888 ficase a 88:88 e entao conseguia actualizar o firme, so que se a desligasse da corrente durante alguns minutos, quando a voltave a ligar ela voltava a ficar em 8888. Tinha que desligar atras e clicava nos butoes chanel down e chanel up e ligava entao ela arrancava, instalei varios firmes ate o original mas tinha sempre o mesmo erro.
Entao recorri ao JTAG, fiz varias pesquisas e construi um. Segui todas as instruçoes, cliquei em start e ele deu a mensagem certa como estava descrito nas instruçoes, fiz erase e de novo tudo bem, fiz write e ele deu erro.
Depois disto eu nao consigo comunicar mais com a box.
Alguem me sabe dizer qual o problema. já troquei de resistencias, em vez do clipe na 1-4 ja troquei e fiz na rs232 4-5 e nada ja baixei o processador desde os 10 aos 100.
Nao sei que fazer mais, se alguem poder dar uma ajudinha agradecia

Boas e fiquem bem

:shy_4_02::shy_4_02:
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
lamento mas vou-te dar uma má noticia acho que mandaste a flash para o lixo ou terás danificado alguma alimentação
 

alexandregui81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas amigo a minha tb faz isso mas ainda arranca dessa maneira ke tu fazes. penso ke isso e de 1 condensador da placa de energia da potencia 16 axo eu. se eu estiver enrrado ke me desculpem. espero ter ajudado.boa sorte.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Penso pelo que dizes estarás a utilizar o XP , e talvez seja esse o teu problema já que porventura não terás acesso á porta LPT.

Para usares o XP usa o porttalk 22 que te irá forçar a abertura das portas e coloca o JTAGup na raiz de C:\

No entanto se tiveres possibilidade de usar o WIN 98 ainda melhor pois é o mais indicado.

E aconselho-te a " não inventares " para não arranjares problemas de hardware .

Vai dizendo coisas !

Aquele abraço
 

mikegpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, e obrigado pelas dicas.

Mas quando eu consegui comunicar com a box foi no XP, e so deu erro foi quando fiz write, entao voltei a fazer start e ja nao consegui comunicar mais com ele. Ja usei o turbo o porttalk e nada feito. Entao resolvi mudar para o Win98 e o resultado foi o mesmo.
Mas tenho uma duvida, se eu desligar o cabo do LNB o demonstrador "8888" fica com a luz mai fracas. Mas se eu o deixar arrefecer ele volta a ficar com a luz normal, so comesa a perder energia se o começar a ligar e a desligar atras varias vezes, sera que é da fonte de alimentaçao marada?
Ele ja fazia isto muito antes de começar a dar o erro 8888.

Um abraço e fiquem bem...
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Por vezes ao fazer JTAG no Xp ( como JTAG Up ) ele parece estar a comunicar com a porta mas é " ficticio" .

É capaz de fazer o ciclo até ao fim mas ...sem resultados práticos!!

No entanto e se já utilizaste o WIN 98 e ( se fizeste tudo " direitinho" ) não conseguiste comunicar com o deco é muito provável que tenhas problema de hardware e nesse caso ....


Dá uma volta pela secção que encontras algumas dicas sobre o assunto.

Se fores perto cá do meu burgo posso dar-te uma ajuda!!

1 abraço
 
Topo