• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Linux

luiscorreia

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Gostava que alguém ajudasse-me numa dúvida...
Queria saber qual a melhor versão do Linux e também a qual a versão mais simples de trabalhar,visto que ainda não conheço o sistema...
mas estou muito interessado em explorar outro sistema operativo..( estou farto de Windows..) lolol
se alguém poder dar uma ajudinha agradecia..
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
amigo. sao todas boas ... experimenta o Ubunto que é bastante simples.
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente instala Ubuntu e já agora espera pela versão 8.04 que promete.
Em linux instalas logo os drivers para placas gráficas, placa de som etc e em windows tens que andar a instalar drivers para tudo. Obviamente não suporta todos os modelos de hardware.
Tens bom suporte na net para as duvidas que tenhas basta procurares.
Além do que podes primeiro correr o sistema operativo sem o instalares em livecd e logo vês se gostas.
Cumps jorjão.
 

spdss

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
1
Concordo plenamente instala Ubuntu e já agora espera pela versão 8.04 que promete.
Em linux instalas logo os drivers para placas gráficas, placa de som etc e em windows tens que andar a instalar drivers para tudo. Obviamente não suporta todos os modelos de hardware.
Tens bom suporte na net para as duvidas que tenhas basta procurares.
Além do que podes primeiro correr o sistema operativo sem o instalares em livecd e logo vês se gostas.
Cumps jorjão.


Concordo plenamente contigo, o 8.04 axo k sai no dia 23 deste mes!! Eu por acaso uso o Ubuntu ultimate 1.7 e nao o vou trocar. e um sistema operativo bastante completo, e nao exige grandes requisitos do pc. Ha muitas distribuiçoes de linux, tens que ver qual é a que mais se adapta a ti.

Podes tambem requisitar cds de borla se nao quiseres gastar trafego
aqui fica o link para quem quiser: https://shipit.ubuntu.com/

Vale mesmo a pena ter linux!!

Nao sei porque é k nao mudam todos para linux, na minha opiniao linux é muito melhor do que windows.

Cd instalaçao windows vista- 112€
Microsoft Office 2007 Home and Student Win32 Português CD- 99.70
Symantec Norton Antivirus 2008 Português Retail - 38.00€



cd d instalaçao de linux - 0€
Openoffice- 0€
anti virus e Anti spyware- Nao precisa, é imune a esse tipo de coisas

isto sem contar com os programas que vem no ubuntu, se fosse no windows tinha que se pagar isso tudo!

MUDEM TODOS PARA LINUX!!!!!!!!
 
Topo