• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda router d-link G604 T e net wireless MEO

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigos aderi ao serviço MEO da Pt mas fiquei com mt pouco sinal no andar de cima da casa pois a box do meu e wireless foi instalada numa ponta, o k eu keria era k alguem me desse uma maozinha de como colocar o meu outro router d-link G604 T a apanhar esse sinal do meu e a difundi-lo para outras repartições nomeadamente para o piso de cima...

agradecia uma ajudinha de como o posso fazer,e se o posso fazer obrigado...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
amigos aderi ao serviço MEO da Pt mas fiquei com mt pouco sinal no andar de cima da casa pois a box do meu e wireless foi instalada numa ponta, o k eu keria era k alguem me desse uma maozinha de como colocar o meu outro router d-link G604 T a apanhar esse sinal do meu e a difundi-lo para outras repartições nomeadamente para o piso de cima...

agradecia uma ajudinha de como o posso fazer,e se o posso fazer obrigado...

Boas
Configura o em mode AP ( repetidor )
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigo desculpa a ignorancia mas como posso fazer isso?
ligo-o a um pc e á corrente e que maix...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
amigo desculpa a ignorancia mas como posso fazer isso?
ligo-o a um pc e á corrente e que maix...

Boas.

Tens de entrar no menu do dlink e seguir os passos da configuracao dele pra o configurar em mode AP.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigoantes de configuraar o k ker que seja temos de aceder ás configuraçoes e depois lá entro em que parte devo configurar essa opção de AP, nas configurações wireless, connection???

onde e que dados meto para a conecção os do MEO pass e user?
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigos será k ao menos este router dá para fazer de repetidor???

é k se não der desisto já e não procuro maix nada de ajuda acerca deste tema...
 

zerebede

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
170
Gostos Recebidos
0
amigos aderi ao serviço MEO da Pt mas fiquei com mt pouco sinal no andar de cima da casa pois a box do meu e wireless foi instalada numa ponta, o k eu keria era k alguem me desse uma maozinha de como colocar o meu outro router d-link G604 T a apanhar esse sinal do meu e a difundi-lo para outras repartições nomeadamente para o piso de cima...

agradecia uma ajudinha de como o posso fazer,e se o posso fazer obrigado...


Amigo eu tive o mesmo problema para 3 pisos. Então só tens uma hipótese é ligares o D-Link fisicamente ao router Meo e e dessa maneira fica o D-Link a difundir para toda a casa. Caso o sinal aindaseja fraco então vais ter que comprar uma antena talvez com 6dB de ganho. A unica maneira de receberes o sinal de um router no outro é ligá-los fisicamente, podes por em AP etc. etc. que não vais conseguir.

Ps: os 2 router têm que estar na mesma gama de IP. Ahhhh mas eu não aderi ao MEO Lol.

Tenho : Conceptronic, D-Link DSL924, SMC BarricadeG e ASUS 520G para ter internet em 4 pisos garagem inclusivé.


Abraço zerebede
 
Última edição:

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
mas há forma de fazer este router de repetidor ou não?
e como?

alguem sabe configurar um acess Point?
agradecia ajuda...
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
mas há forma de fazer este router de repetidor ou não?
e como?

alguem sabe configurar um acess Point?
agradecia ajuda...

Boas.

Depois de encontrar isto:

h__p://support.dlink.com/emulators/di604/h_wizard.html

Verifiquei que a unica forma de fazer isso e ligar a porta wlan do dlink por cabo a uma das portas do meo. Teras de passar cabo UTP desde o meo ate ao dlink.
 

zerebede

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
170
Gostos Recebidos
0
amigos aderi ao serviço MEO da Pt mas fiquei com mt pouco sinal no andar de cima da casa pois a box do meu e wireless foi instalada numa ponta, o k eu keria era k alguem me desse uma maozinha de como colocar o meu outro router d-link G604 T a apanhar esse sinal do meu e a difundi-lo para outras repartições nomeadamente para o piso de cima...

agradecia uma ajudinha de como o posso fazer,e se o posso fazer obrigado...

Amigo aqui está a solução para o teu problema.
Comprei um gravador de dvd com placa de rede com fios e fiquei com o mesmo problema que tu, e então tive que me desunhar LOL. A solução para o teu problema é ASUS WL-320gE que na FNAC (passo a publicidade LOL), custa-te os módicos 89,90€. compras a cena (a qual podes devolver se não ficares satisfeito), ligas a cena a uma porta LAN do D-LINK com o cabo incluido e configuras a cena em CLIENTE visto que ele dá para configurar de várias maneiras (WDS bridge, URE repetidor etc. etc.).
Ora bem ao configurares a cena como CLIENTE, esta vai-se assumir como uma placa sem fios com a particularidade de catar o router do MEO que terá de ser o teu GATEWAY da tua rede e por sua vez o D-LINK cata a cena.
Escusado será dizer que todos eles têm que estar na mesma SSID, gama de IP, e SUB NET MASK.

Por ex: vamos supor que o teu router MEO tem o IP 192.168.1.1 ,tudo o que vier a seguir tem que ser 192.168.1.2 ....3, 4, 5 etc. etc.. Só muda o ultimo digito (192.168.1.xxx). Se ligares o DHCP na cena ela cata logo o MEO.

h**p://pt.asus.com/search.aspx?searchitem=1&searchkey=wl-320ge

Espero ter ajudado, se precisares de mais ajuda GRITA!! lol

PS: Aliás tu em vez de teres comprado o D-Link, podias ter comprado só esta cena.

Abraço zerebede
 
Última edição:
Topo