• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

maquina de diagonostico

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
olá a todos nao sei se é o sitio ideal para este tipo de informação por isso se tiver mal peço ao moderador que o coloque no sitio certo por favor.
a minha duvida é a seguinte estou em vias de comprar uma maquina de auto diagonostico e para quem é do ramo da mecanica sabe que existe n marcas de maquinas umas que estão mais abrangentes aos carros europeus e outras aos carros asiaticos ou seja por outras palavras nenhuma faz 100% do mercado automovel e assim sendo venho cá pedir uma opinião do pessoal que esta no mesmo ramo e que lida com estas maquinas á mais tempo do que eu para que na altura da compra nao fazer asneira.
a maquina que estou pensando adquirir ou seja neste momento é so o modulo da informação para ligar ao pc é uma da tecomotor de nome sócio que cá tenho em fase de experimentação e a outra da texas. agradeço a vossa experiencia e opniao sincera sobre o assunto pois é um equipamento que envolve algumas dezenas de euros no acto da compra e hoje em dia como a vida está dificil o mais dificil é investir e ver-mos o nosso dinheiro ir por agua abaixo se for mal investido como pode acontecer com este tipo de equipamento

cump...stick590:crazynew3::crazynew3:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo neste momento
a texas é o que esta dar mas ha outros que desconheço
por completo mas eu tenho um da magnetti marreli que é
um unicheck mas ja tenho ja uns 8 anos e claro não vou
desfazer este por outro mas estou super satisfeito com ele
mas podes ir para o texas que é o que tenho no meu trabalho
e esta sempre em actualizaçoes e completo.
abraço
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas tive a fazer testes de uma maquina de diagnostico
muito bom que é alemão da GUTMANN
gostei muinto e fica aqui mais uma dica e ja agora
o link do site...
Código:
http://www.autoaftermarketnews.com/produtos.php?cat=11&marca=552
 

stick590

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pela atenção dispendida
cump...stick590
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Tambem ando a procura d euma boa maquina, tenho andado inclinado para a TEXA mas agora encontrei uma que desconhecia que é a X-431 Toll, ela é um pouco mais barata que a texa, se alguem conhece esta maquina agradeço ajuda
cump,s
sonhador
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Tambem ando a procura d euma boa maquina, tenho andado inclinado para a TEXA mas agora encontrei uma que desconhecia que é a X-431 Toll, ela é um pouco mais barata que a texa, se alguem conhece esta maquina agradeço ajuda
cump,s
sonhador

boas
amigo eu nao tenha a marca texa mas tenho no meu trabalho
e conheço muitas oficinas que tem a texa e estao satisfeitos
e como estes equipamentos tem muita saida, eu digo para aproveitar
pois é simples de usar.
abraço
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigos a texas e mt fixe e a gutman so que as actualizaçoes sao caras por isso eu conselho berton e uma grande maquina, ao comprares amigo compra uma com oxoloscopio:espi28:


cump.ruimoreira24:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
o site da texa...
Código:
http://www.texa.pt/TexaRedDot-Content_PDF/NavigatorMobile-POR.pdf
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
boas amigos a texas e mt fixe e a gutman so que as actualizaçoes sao caras por isso eu conselho berton e uma grande maquina, ao comprares amigo compra uma com oxoloscopio:espi28:


cump.ruimoreira24:espi28:



deves querer dizer "osciloscópio".
 

miba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas, na minha opinião a melhor é sem dúvida a " Launch X-431", faz europeus. Japoneses, Koreanos e americanos. Em alternativa aconselho a "BainBee" bastante completa e sem actualizações obrigatórias e sem acumulados.
Cumps
 

fitanga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
a texa é uma maquina que de facto esta a dar cartas,se alguem precisar de uma mande uma pm,,,,
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
ja que estamos numa de diagnosticos, gostava de saber se existe algum cabo ou adaptador para a ficha de uma vw lt 35 de 2005 .
Ja deveria cumprir o protocolo obd mas como é de fabrico mercedes a ficha é redonda.Ja agora o programa e vag-com 805.1.
Em continuação da conversa que tem vindo a decorrer, considero a gutmann uma excelente maquina mas e cara e as actualizações tb.
 

fitanga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
a texa tem um kit que é ligeiros comercias pois parece a da mercedes em ponto peque que da para transporter grupo vag e mercedes o protocol eobd é só comcidrado a partir do 10 de 2005 e ja conssegues fazer test direto eobd.....
 

rafael.rsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Alguem me sabe dizer mais ou menos os preços dessas maquinas de dignosticos?
 

foca04

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
estudo

Caro amigo, antes da marqua do equipamento, deve fazer um levantamento do mercado ou seja das marcas de automoveis que mais trabalha.

Apos esse estudo procure o melhor software possible.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Obrigado a todos pelas dicas, neste meio tempo já me vieram fazer a demosntração de algumas maquinas de diagnostico, a texa, gutman e uma outra marca que não me lembro o nome, a que gostei mais foi mesmo da gutman mas como não tenho experiencia de trabalhar com essas amquinas é sempre bom ouvir a opinião de quem esta mais dentro do assunto, os preços variam conforme os modelos da mesma marca no entanto derivado a crise baixaram um pouco!vota_gforum
 

KATUKI_99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Uma boa maquina é a bosch kts 650....Trabalho com uma e até hoje sempre "entrou" em todos os carros sem problema algum, relativamente a preços não sei, mas é um pouco mais cara que a texa... para mim em dignostico é a bosch kts e a autodiagnos....
 
Topo