• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Psoríase

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Olá gente,

Por acaso alguém tem psoríase no couro cabeludo e sabe como atenuar os sintomas?

Infelizmente, a doença não tem cura mas pode ser atenuada. Todos os produtos que tenho utilizado até agora são caros e sem resultado. Procurando no Google encontrei várias sugestões, mas nada disso encontrei à venda. Se alguém me puder dar alguma dica eu agradeço!
 

star62

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Li uma vez na internet que magnésio liquido era muito eficaz. Foi um médico brasileiro que deu essa sugestão.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Amigo star62.
E onde se encontra magnésio liquido?
 

star62

GF Bronze
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Fala com o teu médico. Ele te saberá explicar.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
A propósito desta dúvida que eu mesma postei há bastante tempo, li recentemente numa newsletter o artigo que aqui apresento. Achei interessante postá-lo aqui para outras pessoas que se encontrem com o mesmo problema que eu!

Alefacept mostra-se eficaz para tratar Psoríase do coro cabeludo
Estudo apresentado no Journal of the American Academy of Dermatology
12 de Maio 2008

O alefacept, um modelador da resposta imunitária, mostrou-se eficaz no tratamento da Psoríase do coro cabeludo, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Academy of Dermatology.

O trabalho, realizado no Total Skin and Beauty Dermatology Center, em Alabama, nos EUA, avaliou a segurança e eficácia no tratamento da Psoríase do coro cabeludo em 30 adultos que receberam injecções, durante 16 semanas. No final desse período, todos os pacientes cuja Psoríase persistiu foram submetidos a um segundo período de tratamento.

Cinco dos pacientes foram tratados com êxito, apenas com uma terapia, e mais cinco superaram a doença com um segundo período de tratamento.

Depois de um ou dois períodos de tratamento, 16 mostraram 75% de melhoras num exame que tanto mede o tamanho como a gravidade da doença. Só um dos pacientes apresentou efeitos secundários no início do tratamento, tais como náuseas e mal-estar generalizado.

Para o líder da equipa de investigadores, James Krell, o estudo reforça a utilidade do fármaco tanto para o tratamento da Psoríase do coro cabeludo, como para o corpo em geral.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
amiga xicca

:left: Não existe uma cura definitiva para a psoríase, mas sim um conjunto variado de tratamentos, cujo uso isolado ou em associações permite controlar os sintomas na maioria dos casos. Cada doente tem a sua especificidade, pelo que estas terapêuticas devem ser usadas criteriosamente, de acordo com as indicações adequadas para cada caso e respectiva fase de evolução e com respeito pelas regras de segurança, para evitar eventuais efeitos secundários ou agravamento da própria doença.

eu lido diáriamente com utentes que apresentam todos os tipos de psoríase, e já vi melhoramentos, mas curar definitivamente só em alguns casos raros, pois depende da origem da mesma! conheço quem já fosse a Cuba, América, Roménia etc. com esperanças e nada, apresentam melhoramentos, mas em certas alturas do ano, lá vem ela novamente. Infelizmente ainda não há cura!

já tentas-te terapias naturais, como é o caso de certas Termas que existem no nosso Pais em que as águas são para tratamentos da Psoríase, entre outros, devido ao seu alto teor de sílica? tenta, não tens nada a perder! :espi28:
 
Última edição:

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Amigo Dr@gon,

muito obrigada pela tua ajuda! :espi28:
Já confirmei em mim mesma que isto não tem cura. Para já é apenas uma pequena área no couro cabeludo. Se se expandisse para o corpo, com certeza que iria por a hipótese das termas nas condições que referes! Pois daquilo que tive oportunidade de ver, quando a doença se alastra para o corpo, a situação torna-se deveras incómoda!

Deixo aqui o nome do produto que uso e que me foi receitado para o couro cabeludo. Não cura, como já foi dito, mas abranda imenso! Chama-se PSORIAC (solução tópica). Eu pelo menos tenho-me dado bem com ele! Vende-se em qualquer farmácia e não é necessária receita médica.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Novo tratamento para a Psoríase do Couro Cabeludo garante maior qualidade de vida par



Frequentemente confundida com a vulgar "caspa", a Psoríase do Couro Cabeludo é uma das manifestações mais comuns da Psoríase, situação que pode afectar até cerca de 79% dos doentes psoriásicos.


Ao contrário de outras zonas do corpo que podem ser escondidas pelo vestuário, na Psoríase do Couro Cabeludo é a sua localização que mais afecta os doentes em termos psicológicos e emocionais, uma vez que se trata de uma área exposta e normalmente de elevada carga estética e simbólica.

Tendo em vista a resolução do problema e a garantia de uma maior qualidade de vida aos seus portadores, encontra-se agora disponível no mercado um novo tratamento com uma formulação inovadora - em champô - que vem garantir melhor comodidade aos doentes psoriásicos, melhorando a qualidade de vida destes.

Trata-se do primeiro tratamento com corticosteróide tópico de curto contacto - especialmente desenvolvido para melhorar casos específicos deste tipo de Psoríase - que combina a eficácia comprovada dos corticosteróides, mas sem o risco dos efeitos adversos graves associados a estes, numa formulação cómoda, em champô, de uma só aplicação diária.

Ao contrário dos tratamentos actualmente disponíveis no mercado para a Psoríase do Couro Cabeludo, em que grande parte deixa um odor desagradável no cabelo, oleosidade e falta de brilho, esta nova solução apresenta na maioria dos doentes resultados visíveis ao fim de duas semanas de tratamento, é cómodo e fácil de utilizar, de aplicação diária, ausente de cheiro e não gorduroso, que lava o cabelo deixando-o com um aspecto agradável.

De acordo com um estudo do Observatório Nacional de Saúde realizado em 2004 (ONSA), existem em Portugal cerca de 124 mil pessoas que sofrem de Psoríase e, destas, 98 mil têm envolvimento do couro cabeludo. Reacções emocionais de vergonha, embaraço, autoconsciência e comiseração, ansiedade, hostilidade, desespero e depressão, são apenas algumas das consequências psicológicas desta doença que, além de se fazer sentir na pele, deixa marcas bastante mais profundas.

Em termos de consequências desta patologia nos sistemas de saúde, calcula-se que represente cerca de 1% da despesa total de saúde nos países europeus, contribuindo ainda para o absentismo por doença e custos económicos indirectos substanciais. Apesar de algum investimento feito em Portugal na área da Psoríase, continuam a subsistir lacunas.

O envolvimento do couro cabeludo pode ser controlado eficazmente com medicamentos tópicos, poupando recursos de saúde que podem ser aplicados aos casos muito graves. Alguns destes medicamentos tópicos são produzidos especificamente para responder a essas lacunas, entre elas a dificuldade dos doentes em cumprirem, no dia a dia e por rotina, a terapêutica prescrita pelo médico.






Médicos de Portugal
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
a ser verdade, e quando digo isto refiro-me á apresentação de relatórios positivos da cura a 100% dos testes das pessoas que infelizmente sofrem desta doença e se submeteram ao tratamento deste caso especifico de psoriase, pois seriam boas noticias, é como se fosse o inicio do fim desta terrivel doença! :espi28:
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
a ser verdade, e quando digo isto refiro-me á apresentação de relatórios positivos da cura a 100% dos testes das pessoas que infelizmente sofrem desta doença e se submeteram ao tratamento deste caso especifico de psoriase, pois seriam boas noticias, é como se fosse o inicio do fim desta terrivel doença! :espi28:


sei k ja passou algum tempo! mas isto e um assunto k n me passa ao lado, embora n tenham dado a devida importancia a isto!
desculpa mas discordo ctg kuando dizes k e uma doenca! pk na realidade e so um problema "cronico", devido a stress e ao sistema nervoso!
e nao concordo k e uma doenca terrivel. pois ha bem piores!
realmente n tem cura mas pode ser controlado, e bem controlado ate se fika msmo sem nda!


cumps
 
Topo