• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pressostato

pjacpaulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
precisava de ajuda ,tenho um motor de balão de agua e tenho um pequeno problema nao consigo regular o pressostato(para ligar e desligar o motor) tem dois parafusos com molas se alguem me podesse ajudar agradesia se tiverem algum esquema como se regula o motor qual dos parafusos desde ja o muito OBRIGADO


PS: Movido para aqui, pois onde se encontrava provavelmente não teria resposta.
 
Última edição por um moderador:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
precisava de ajuda ,tenho um motor de balão de agua e tenho um pequeno problema nao consigo regular o pressostato(para ligar e desligar o motor) tem dois parafusos com molas se alguem me podesse ajudar agradesia se tiverem algum esquema como se regula o motor qual dos parafusos desde ja o muito OBRIGADO


PS: Movido para aqui, pois onde se encontrava provavelmente não teria resposta.

Amigo de concreto o que faz?
Tens que dar mais promenores.
Não têm pressão;
Não dispara?
Não arranca?
 

pjacpaulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
o meu problema e regular a pressão do motor de balão paraligar aos 2 bares e desligar aos 3 como e que se faz.
 

micront

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
amigo, um dos parafusos regula a pressão máxima o outro parafuso regula a pressao diferencial , ou seja,regula a diferença entre o ligar e o desligar .
-se rodares os parafusos no sentido do aperto aumentas a pressao.
-se rodares no sentido do desaperto diminuis a pressao.
-se fizeres isto e mesmo assim nao conseguires regular a pressao do motor tenta lubrificar as molas e o mecanismo do pressostato.ou entao verificar se aonde entra a agua no pressostato nao esta entupido.
Espero ter ajudado,se tiveres duvidas apita.:espi28::espi28:
 
Última edição:

pjacpaulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
ok pessoal muito obrigado pela ajuda ate sempre
 

fercarbar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
preossostato

Depois da excelente explicação só me resta acrescentar uma imagem, já tive o mesmo problema, de uma vez tive de substituir o dito de outra bastou limpar o orifício referido,

caso não consigas ler na imagem diz isto:
1 - Conexão: a pressão de conexão aumenta-se ao apertar a porca com o número 1

2 - Desconexão: a pressão de desconexão aumenta-se ao apertar o diferencial com o número 2

Abraço:espi28:
 

olivares

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
....ja agora, nao esquecer que pressao de arranque deve ser = pressao do balao + 0,5 kg/cm2....
 

FIRE HALK

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
como regular a pressão de acionamento e desligamento do pressostato de um compressor de ar comprimido.
obrigado.
 

AMatias

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigos... gostava de saber qual a pressão indicada para o pressostato ligar e a pressão para desligar. Em todo o caso, como não percebo muito da "poda", não sei se me devo regular pelos bar ou pelos psi.

Obrigado...
 

bacaro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Caro;

Vi o teu post de 2008 em relação à regulação do pressostato, fico com uma duvida.

eu já tenho o minha pressão alta regulada aos 4 bars mas queria que a bomba arrancasse novamente aos 3, 3,5 bars, mas n estou a conseguir.

o que sugeres que eu faça?

já soltei completamente a porca nr.2 para n haver diferencial de pressão mas n adianta, a bomba só volta a arrancar quando chega aos 2,5 e aí já sem pressão o que provoca uns ruidos e saltos da autoclave.

caso possas ajudar, agradecia.

Obrigado
Bacaro
 
Topo