• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Flashing, debranding, mudança de linguagem SE k750i usando o cabo usb

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Ora bem

vou começar a escrever este tutorial para o k750i

Tirem o sim e cartão de memória

Comecem por ver no Sony ericsson software k750 flasher v13.7 qual o cid do vosso telefone

Download aqui:

http://www.box.net/shared/hui4o6dc0k

Extraiam e corram o programa

Ora tirem o sim e deixem o telefone estar desligado, pressionem o c e coloquem o cabo, o programa pede para fazer isso, é simples, façam apenas read cid.

Após saberem o cid podem ver que firmware precisam para flashar o bicho

ora vão aqui, Sacar FW e FS

Precisam de registar uma conta no site, é free

tirem o fs e o main correspondente ao vosso cid e tirem o que tenha português, no caso é europe 1.



Atenção carreguem a bateria toda pois não queremos supresas a meio disto.


Não se enganem a tirar isto


Ora eu dei voltas e voltas porque após flashar o telefone, se o ligarem diz ah e tal tem de estar configurado.


Ora eu "matei" o meu e ficou ok depois do que fiz.

Depois de terem os dois files é simples, abram a aplicaçao anteriormente usada e façam load do main e do fs, não coloquem v no finalization e customization, cliquem no flash e vai aparecer de novo a dizer pressiona o c e insere o cabo usb, façam isso e vai começar a flashar.

Após 7 minutos isto fica completo.

Tirar a bateria esperar uns segundos e voltar a ligar.

Como agora se resolve o facto de isto estar morto.

Ora usemos o Farmanager, sacar aqui http://www.box.net/shared/xdrxntrgog

Abram a aplicaçao e cliquem no f11, escoham:

seeppwa6.jpg



Depois escolha dcu60 e o vosso modelo

semttulojt7.jpg


Pressionar o c e colocar o cabo usb

explorem o telefone e vão ver diversas pastas

no fs

Tem diversos files, tirem um custom files do site http://www.iprotebe.cz/

no me caso foi
sony_ericsson-custom_files-backup_K750_generic_R1CA021

Peguem nos que sacaram e metam dentro do telefone, excepto o \FS\tpa\preset\system\language, pois tem lá language sem ser em português

Usem o generic, assim fica sem as tretas das operadoras

Desliguem a aplicação e tá feito, tirem o cabo, tirem a bateria, coloquem um sim e vejam se ficou tudo ok.

Desde já aviso que fiz isto sozinho, náo sei se existem outras tools para chegar a isto, a setool não me deixava flashar, fiz desta forma e deu bem.

Caso o programa não detecte o cabo ou dê erro, verifiquem se têm os usb flash drivers instalados, se sim tentem de novo, por vezes não conseguia à primeira.


Se tiver algo errado ou quiserem acrescentar algo digam que eu modifico o post.

Tutorial feito por cRaZyzMaN, qualquer dúvida ou alteração que achem pertinente não façam cerimónia e digam, não permito a divulgação desde tutorial sem a minha autorização ou sem o meu consentimento.

Cumps to @LL.

Saudações Benfiquistas
 

pongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
como é que meteste os ficheiros dentro do telemovel?
 

SysCon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
cRaZyzMaN, desculpa a minha ignorância, mas isto serve para...?
 

SysCon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
mudares o firmware do telefone

Vi um vídeo no youtube de um firmware que metia os menus e icons tipo os menus da PS3, penso que era o R1DA038, é possível fazer esse update sem danificar o tlm?
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
isso são skins e menus diferentes

se souberes onde estão saca isso usa o far manager para meter os mesmo no equipamento
 

SysCon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Eu sei onde estão, posso por aqui o link? E é um firmware alterado.
 

salgadinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
boas desde ja eu agradeço por este post esta excelente o pior e onde arranjar os cabos
 

njoyastra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
A Questão é que eu abro o programa.

Depois faço F11.

Selecciono a tal opção.

E quando selecciono da me logo o tal erro.

Eu nem chego a ligar o telemovel ao portátil.
 

versat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ora bem

vou começar a escrever este tutorial para o k750i

Tirem o sim e cartão de memória

Comecem por ver no Sony ericsson software k750 flasher v13.7 qual o cid do vosso telefone

Download aqui:

Sony ericsson software k750 flasher v13.7.rar - File Shared from Box.net - Free Online File Storage

Extraiam e corram o programa

Ora tirem o sim e deixem o telefone estar desligado, pressionem o c e coloquem o cabo, o programa pede para fazer isso, é simples, façam apenas read cid.

Após saberem o cid podem ver que firmware precisam para flashar o bicho

ora vão aqui, Sacar FW e FS

Precisam de registar uma conta no site, é free

tirem o fs e o main correspondente ao vosso cid e tirem o que tenha português, no caso é europe 1.



Atenção carreguem a bateria toda pois não queremos supresas a meio disto.


Não se enganem a tirar isto


Ora eu dei voltas e voltas porque após flashar o telefone, se o ligarem diz ah e tal tem de estar configurado.


Ora eu "matei" o meu e ficou ok depois do que fiz.

Depois de terem os dois files é simples, abram a aplicaçao anteriormente usada e façam load do main e do fs, não coloquem v no finalization e customization, cliquem no flash e vai aparecer de novo a dizer pressiona o c e insere o cabo usb, façam isso e vai começar a flashar.

Após 7 minutos isto fica completo.

Tirar a bateria esperar uns segundos e voltar a ligar.

Como agora se resolve o facto de isto estar morto.

Ora usemos o Farmanager, sacar aqui FarManager.rar - File Shared from Box.net - Free Online File Storage

Abram a aplicaçao e cliquem no f11, escoham:

seeppwa6.jpg



Depois escolha dcu60 e o vosso modelo

semttulojt7.jpg


Pressionar o c e colocar o cabo usb

explorem o telefone e vão ver diversas pastas

no fs

Tem diversos files, tirem um custom files do site Home - iProTebe.cz - VÅ E pro Mobily, XDA (PDA, MDA) | Czech by SiViN

no me caso foi
sony_ericsson-custom_files-backup_K750_generic_R1CA021

Peguem nos que sacaram e metam dentro do telefone, excepto o \FS\tpa\preset\system\language, pois tem lá language sem ser em português

Usem o generic, assim fica sem as tretas das operadoras

Desliguem a aplicação e tá feito, tirem o cabo, tirem a bateria, coloquem um sim e vejam se ficou tudo ok.

Desde já aviso que fiz isto sozinho, náo sei se existem outras tools para chegar a isto, a setool não me deixava flashar, fiz desta forma e deu bem.

Caso o programa não detecte o cabo ou dê erro, verifiquem se têm os usb flash drivers instalados, se sim tentem de novo, por vezes não conseguia à primeira.


Se tiver algo errado ou quiserem acrescentar algo digam que eu modifico o post.

Tutorial feito por cRaZyzMaN, qualquer dúvida ou alteração que achem pertinente não façam cerimónia e digam, não permito a divulgação desde tutorial sem a minha autorização ou sem o meu consentimento.

Cumps to @LL.

Saudações Benfiquistas

boas isto dá para o k510i
 
Topo