• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router conceptronic e p2p...

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Ola amigos possuo um router conceptronic adsl2+ com 4 saidas ethernet e com wireless tambem.Tenho tudo muito bem configurado a nivel de port forward com ips estacticos e tudo,mas de ha algum tempo para ca é que comecei a reparar que o pc que habitualmente esta ligado dia e noite para partilha,...assim que ligo outro dos pcs (que tambem possui ip estactico)as velocidades de partilha do que ja estava ligado vão diminuindo ate que ao fim de pouco mais de 1 minuto ficam a zeros tanto em download como em upload.Como me explicam isto?Sera conflicto de firewallls entre os 2 pcs...sera que ao fazerem ping na rede quando se ligam entram em conflicto...
Sinceramente não compreendo o porquê,mas por aquilo que se esta a passar ate parece que o pc que ligo em 2º esta a roubar os recursos todos da ligação de net ao 1º,chego mesmo a ficar sem sinal de net no 1º pc.
Alguem encontra uma explicação para isto?Agradeço.
 
Última edição:

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Infelizmente ainda não obtive nenhuma resposta,mas não faz mal,acabei por descobrir...apos ter formatado o pc que me apresentava esse problema e feito um update ao firmware do router, detectei que o problema se mantinha.Só poderia ser de algum programa que talvez la estivesse instalado ou então tinha a board ou o router com avaria.
Eis que finalmente detectei a causa deste grande transtorno,para minha surpresa era o Norton anti virus 2008 que tinha instalado recentemente.Não se trata de uma versão pirata como devem estar a pensar,mas sim o original(39,90 euros).
Durante o arranque o pc que tinha o Norton instalado bloqueava de tal forma o acesso á net aos outros pcs ligados ao router que me obrigava a reiniciar os programas que estavam a utilizar acesso á net(p2p).
Tentei antes de desinstalar o norton configura-lo melhor mas o resultado era sempre o mesmo no arranque.Acabei por desinstala-lo e instalei de novo esse grande anti virus que é o AVAST-PRO.:espi28:
 
Última edição:
Topo