• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DIsk Boot Failure

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
CAros amigos, venho recorrer a vocês para que me possam dar uma ajudinha daquelas q vocês são capazes porque decerto deverá haver alguem que sabe melhor q eu acerca disto.

Tenho meu computador dois discos rigido (SATA 320Gb e IDE 80Gb) dos quais quero retirar o mais pequeno mas acontece que se desligar o disco IDE sou deparado com a mensagem de erro "DISK BOOT FAILURE". Quero adiantar que tenho sistema operativo instalado no disco SATA mas este é-me designado como Disco D e o de 80Gb como Disco C. :shy_4_02:

Como poderei resolver este meu problema sem ter que formatar o disco para que seja o disco SATA o principal?

Os melhores Cumprimentos
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigo verifica as opções na bios ,nas prioridades de boot se não tens como inicial o disco de 80gb,se não for o caso verifica se o disco sata tem o jumper como master e tenta arrancar o pc,mas retira o ide de vez antes de arrancar(da corrente tb).
caso mesmo assim não dê insere o disco do teu s.o. e faz uma reparação ao sitema...

abraços e espero ter ajudado
 

KyoS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
amigo verifica as opções na bios ,nas prioridades de boot se não tens como inicial o disco de 80gb,se não for o caso verifica se o disco sata tem o jumper como master e tenta arrancar o pc,mas retira o ide de vez antes de arrancar(da corrente tb).
caso mesmo assim não dê insere o disco do teu s.o. e faz uma reparação ao sitema...

abraços e espero ter ajudado


Caro amigo, agradeço sua ajuda mas quero comunicar-lhe que na bios tenho tudo como deveria ser, disco sata como master e o ide como slave mas mesmo assim continua na mesma, já desliguei completamente o disco ide (80) e dá-me tal erro de disco. Em minha bios posso alterar os dispositivos mesmo antes do sistema arrancar e depois da bios e se optar pelo sata dá-me erro.

Numa formatação anterior correu-me tudo como queria, disco sata como disco C e disco ide como D mas desde a minha ultima formatação ... assim ficou e não me tenho preocupado muito com isso mas agora quero tirar o disco e deparo-me com isto.

Já me lembrei de repara o s.o. mas tenho receio que algo corra mal e me danifique o s.o. que tenho em utilização e tenha que formatar obrigatóriamente.

No entanto julgo que me resta somente a reparação do s.o.

Agradeço a ajuda. :espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
CAros amigos, venho recorrer a vocês para que me possam dar uma ajudinha daquelas q vocês são capazes porque decerto deverá haver alguem que sabe melhor q eu acerca disto.

Tenho meu computador dois discos rigido (SATA 320Gb e IDE 80Gb) dos quais quero retirar o mais pequeno mas acontece que se desligar o disco IDE sou deparado com a mensagem de erro "DISK BOOT FAILURE". Quero adiantar que tenho sistema operativo instalado no disco SATA mas este é-me designado como Disco D e o de 80Gb como Disco C. :shy_4_02:

Como poderei resolver este meu problema sem ter que formatar o disco para que seja o disco SATA o principal?

Os melhores Cumprimentos
o erro é este



disk boot failure.Insert system disk and press enter

???
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
É mesmo esse o erro que me aparece

Uma das causas desse erro por x é termos uma diskette inserida na flopy disk ao fazer boot da erro, outra causa, é removeres uma drive,sem repor la outra, por exemplo retiraste o disko de 80gb q tinhas em Master na IDE1,se ligares la outra drive, exemplo cdrom configurado para master o erro sai, isto tudo pq´ o hardware no disko assim esta configurado e qualquer alteracao provoca erros de hardware no mesmo, mas podera ser mais alguma coisa....
 
Topo